Uma grande vantagem da técnica é a sua simplicidade, é fácil de entender seus princípios e de aplicar, e ao mesmo tempo possui efeitos imediatos, praticamente os pacientes demonstram melhoras à partir da primeira sessão.

Desde o curso, realizado no inicio de julho, tenho aplicado as técnicas de Hipnose Condicionativa nos pacientes. A decisão em usar a técnica surgiu pela mudança de atitude verificada em mim mesma posteriormente à vivência da hipnose. Assim posso dizer que o curso foi uma experiência gratificante profissionalmente, pois clientes me procuraram via internet, e pessoalmente, pois tenho me sentido muito mais segura.

Além dos pacientes e familiares também apliquei a Hipnose Condicionativa em alguns alunos, para retirar a ansiedade nas provas e aumentar a atenção e concentração nos estudos. A técnica foi aplicada em grupos de cinco estudantes (duas sessões) e a comparação das médias do 2° bimestre com as do 3° bimestre foi considerável (em torno de 85%), o que me motivou bastante.

Durante a técnica vivenciei momentos de muita emoção. Por exemplo: uma aluna muito tímida, fez o tratamento para melhorar a timidez, ela desejava saber o por quê de sua insegurança. No ventre de sua mãe pode “ver”, “sentir” e “tocar” sua irmãzinha gêmea natimorta. Ao acordar do sono hipnótico ela estava muito feliz e agradecida por este reencontro há muito tempo esperado.

Uma grande vantagem da técnica é a sua simplicidade, é fácil de entender seus princípios e de aplicar, e ao mesmo tempo possui efeitos imediatos, praticamente os pacientes demonstram melhoras à partir da primeira sessão. Outra constatação agradável é o bem estar provocado pelo relaxamento profundo.

A Hipnose Condicionativa é capaz de otimizar os resultados de outros tratamentos mais convencionais e, também pode ser usada como única forma de tratamento, pois tranquiliza os pensamentos, possibilita que o cérebro atue coerente e intensamente na cura. Todos os pacientes dizem que a experiência foi muito boa e agradável, com um nível de relaxamento profundo e um retorno tranquilo. Todos receberam a pedrinha que possui a finalidade de conservar na memória os condicionamentos feitos durante a sessão e deverá manter os comportamentos implantados, que foram objetos da sessão. Em todos os casos trabalhou-se em primeiro lugar a autoestima do paciente e em segundo plano o problema chave.

Deve se ainda constatar que o professor Crozera se mostrou disponível e solícito sempre que se fez necessário. Acredito que continuarei utilizando as técnicas da Hipnose Condicionativa com ótimos resultados.

Mirna Nazareth Machado Oliveira é professora em Águas Claras – Distrito Federal

Open chat