Hipnose Condicionativa está definitivamente inserida em meus arsenais psicoterápicos.

Sou psicóloga clínica, formada há 12 anos pela Universidade do Sagrado Coração, em Bauru-SP e venho atuando há 08 anos na cidade de Palmas-TO, dentro da abordagem gestáltica, que recebi por formação, com especialização em Terapia de Vida Passada. Autodidata em estudos de religiões desde os 15 anos de idade, interessa-me hoje enquanto profissional na área da Psicologia, o trabalho conjugado entre Ciência e Espiritualidade, privilegiando a visão de homem como ser bio-psico-socio-espiritual-cultural.

Embora tateante no início, pois sempre o novo nos assusta, é com grande prazer que compartilho minha experiência com a Hipnose Condicionativa, aos interessados em alargar horizontes na busca incessante para melhor atender nossos clientes/pacientes, para torná-los mais felizes. Nesse pequeno período de tempo tivemos satisfação de constatar que a Hipnose Condicionativa está se firmando como um rápido e excelente instrumento de cura psíquica.

Existem clientes e abordagens para todos os gostos. O importante é a pessoa buscar ajuda terapêutica dentro de sua afinidade em particular, e também com profissionais credenciados para o atendimento, visto que em todas as áreas de trabalho, nos deparamos com profissionais e …. Profissionais…

E, nós, enquanto profissionais, vamos-nos especializando nas áreas que despertem nossos interesses de atuação clínica, de acordo com nossa visão de homem-mundo.

Compartilho nesse momento, minhas dúvidas iniciais quanto à eficácia desse novo procedimento terapêutico, por ocasião da minha participação do curso.  Mas, como gosto de desafios e sou aberta a experimentações de vanguarda, apliquei-me então nesta técnica tal como São Tomé – “ver para crer” –  fiquei surpresa e muito satisfeita diante dos primeiros resultados positivos.

Com o grande nível de estresse da vida moderna e altos níveis de violência, com os quais convivemos em nosso dia a dia, tornam-se extremamente indispensáveis novos procedimentos de tratamentos mais rápidos e eficazes.

A Hipnose Condicionativa abrevia muito a duração da psicoterapia, resultando assim em mais clientes satisfeitos com o processo, devido à economia de tempo e dinheiro, indicando o tratamento  para as pessoas de seu meio, de modo geral.

Foi um grande prazer acompanhar a melhora de cada cliente aqui apresentado, onde verdadeiros dramas tiveram resoluções assertivas, propiciando alegria e contentamento tanto a mim como a eles, companheiros piscoterapeutizados, ao se sentirem vencedores. Vencemos a dor psíquica, difícil de ser entendida, pois que ela não é vista. Só quem sente essa dor é capaz de compreendê-la e melhor ajuizá-la, deixando de pensar que psicologia é coisa de fracos. Muito ao contrário: é coisa de fortes, pois só os fortes têm a coragem de se olhar através do espelho do outro, o psicoterapeuta.

Assim sendo, a Hipnose Condicionativa, está definitivamente inserida em meus arsenais psicoterápicos, quando houver indicação terapêutica para tanto e sempre com a anuência do paciente/cliente.

Agradeço a Deus por ter permitido mais esse aprendizado em minha vida profissional e ao Instituto Brasileiro de Hipnologia na pessoa do prof. Luiz Carlos Crozera e sua equipe, tornando-me parte dessa família de hipnólogos.

Dra. Silva Maria de Sousa Silva, é psicóloga em Palmas-TO

Open chat