Hipnose Online

JUSTIFICATIVAS E RESSALVAS SOBRE O USO DA HIPNOSE VIA INTERNET.

– O que é necessário saber sobre a hipnose via internet, tratamentos online:
Estamos recebendo inúmeras reclamações sobre pessoas que estão fazendo uso da hipnoterapia via internet, salientamos que a Hipnose Clínica Condicionativa (HC) somente pode ser aplicada de forma presencial, nossos alunos assinam um Termo de Compromisso junto ao Instituto Brasileiro de Hipnologia, mesmo antes de serem capacitados, conscientizando-se que nunca poderão fazer uso da HC online, nem por gravações eletrônicas (CDs), a aplicação da HC somente é autorizada para uso clínico e presencial.
Vale salientar que diversas pessoas estão vendendo curso de formação em hipnose, assim como oferecendo tratamentos e curas milagrosas online, onde não existe absolutamente nada de hipnose, o que aplicam são apenas mecanismos de “sugestão” e de forma “consciente”, comercializam com o nome “hipnose”, os leigos jamais saberão que existe diferença. Fazem um grande plano de marketing e vendem gato por lebre.
Lembrando que a hipnose, quando aplicada por pessoas desqualificadas, colocam em risco a saúde e a vida de pessoas, inclusive comprometendo toda a classe hipnoterapêutica.


– Como saber se você está pagando para ouvir “sugestão” ou participará de uma autentica sessão de “hipnose”?.
A resposta é muito simples, quando o terapeuta dar comandos para pensar ou imaginar, ele está fazendo uso de “sugestão”, normalmente na forma de “metáforas”, a pessoa receptora está consciente, o crítico do racional não está afastado para que a pessoa esteja realmente em hipnose, é óbvio que quando pensamos e/ou imaginamos estamos fazendo uso do racional, por isso a pessoa não está em estado de hipnose.


– Quais são os riscos em fazer uso da verdadeira hipnose online?
Se houver catarses (emoções reprimidas ao longo da vida que surgem durante uma sessão de hipnose), que é bastante comum, será difícil controlar, não é possível acompanhar e nem conferir o batimento cardíaco e a frequencia respiratório também, se houver interrupção da internet como fica o paciente/cliente, ocorrências de eventuais barulhos ambientais podem tirar a pessoa do estado de transe, quando uma pessoa sai muito rápido do transe ou fica algum tempo em catarse, pode ser acometida de enxaqueca pós-hipnose, um coágulo na artéria coronária pode ser deslocado e a pessoa tem infarto, se algum vaso sanguíneo do cérebro estiver comprometido pode ocorrer AVC / derrame cerebral, entre outras complicações, se a pessoa estiver grávida pode resgatar traumas da mãe e a mente do feto fica contaminada, uma pessoa que sofre de convulsões e ataques de epilepsia pode entrar em crise no meio da sessão, sendo impossível controlar, as alergias emocionais podem ser desencadeadas, assim como crises de asma e bronquites retomadas, por essas e outras razões a hipnose online deve ser sempre evitada.


– Quais os motivos que levam alguns hipnólogos fazerem uso da hipnose ou técnicas de sugestão online?
É certo que, em primeiro lugar, existe o interesse financeiro, facilidade de ganhos, não precisam investir em espaços de atendimento, secretária, compra de mobílias, etc, fazem uso da internet para divulgação, via sites, blogs e redes sociais, promoção de baixo custo e até gratuita, basta um computador conectado na internet, por outro lado exploram a ideia que ajudarão, tratando pessoas que residem longe, evitando gastos de deslocamento com viagens e estadias. Alguns hipnoterapeutas se escondem atrás do computador, evitam mostrar o rosto na mídia, não divulgam nem endereço para contato, nesses casos a pessoa que está contratando o serviço a distância, nem saberá com quem está se tratando!.


– O que fazer quando houver insatisfação ou complicações com a saúde física e mental devido tratamentos online?
Aconselhamos buscar as autoridades policiais mais próximas, preenchendo um Boletim de Ocorrência Policial, para as providências cabíveis. Muitos hipnólogos que estão na ativa, nem possuem credenciais e documentação trabalhista para atuarem profissionalmente, dentro das normas e legislações vigentes.

Open chat