Hipnose Condicionativa no tratamento de dependência do OXI

INSTITUTO BRASILEIRO DE HIPNOLOGIA ALERTA SOBRE FORMA DE TRATAMENTO PARA DEPENDENTES DO OXI.

Assim como o crack, o oxi pode estimular em um usuário o dobro da euforia provocada pela cocaína, de grande poder alucinógeno e mortal.
O lado mais assustador do oxi talvez seja a carência de dados sobre seu alcance no território brasileiro. Quem se debruça sobre o assunto, avalia que a droga atinge todas as classes sociais. “Não há um perfil estabelecido de usuário: ela é usado tanto pelos estratos mais pobres quanto pelos mais ricos da população”, diz Ana Cecília Marques, psiquiatra da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Outras Drogas (Abead).
A única pesquisa conhecida sobre a droga – conduzida por Álvaro Mendes, da Associação Brasileira de Redução de Danos, em parceria com o Ministério da Saúde – acompanhou cem pacientes que fumavam oxi. E chegou a uma terrível constatação: a droga matou um terço dos usuários no prazo de um ano.
Além, é claro, do risco de óbito no longo prazo, seu uso contínuo provoca reações intensas. São comuns vômito e diarréia, aparecimento de lesões precoces no sistema nervoso central e degeneração das funções hepáticas. “Solventes na composição da droga podem aumentar seu potencial cancerígeno”, explica Ivan Mario Braun, psiquiatra e autor do livro Drogas: Perguntas e Respostas.
Entre os efeitos colaterais, estão o aumento da pressão arterial, alto risco de infarto e acidente vascular cerebral. Em pouco tempo, o cérebro é afetado, podendo sofrer perda da memória e diminuição da capacidade de concentração e de raciocínio, primeiros sintomas indicativos da destruição da capacidade neurológica, seguido de tremores constantes e descoordenação motora, a mudança de comportamento é radical, ansiedade elevada, agressividade e irritabilidade são comuns, devido ao processo de abstinência, que pode levar ao suicídio e a pratica de homicídios.
O efeito da droga no organismo passa mais rápido, razão de causar muito mais dependência. Ao fumar o oxi, o usuário envia querosene e cal virgem, diretamente para o pulmão, por serem substancias extremamente tóxicas, tosse constante, podem provocar queimaduras internas, levando rapidamente o órgão à falência.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oxi-e-mais-prejudicial-que-o-crack


TRATAMENTO
As técnicas de Hipnose Condicionativa são aconselhadas para tratamento efetivo dos usuários do OXI, assim como todas as droga dependências.
O Instituto Brasileiro de Hipnologia e Sociedade Ibero Americana de Hipnose Condicionativa alertam seus membros, sobre a forma e eficácia de tratamento às drogas:
É possível tratar dependentes do oxi, desde que o usuário esteja pré-disposto ao tratamento, desejo efetivo para parar definitivamente de utilizar a droga, no momento da sessão deverá estar fora do efeito químico da droga e totalmente consciente sobre os significados das palavras empregadas durante a terapia. Quanto mais cedo iniciar o tratamento da drogadição, a recuperação é mais rápida e eficiente, mesmo que apresente sintomas fisiológicos, como os expostos acima. Dependendo do caso, a família do usuário deverá participar do processo terapêutico, mediante orientação e aconselhamento, acompanhamento e manutenção, até auxilio para que o drogadito mude de “meio”, quando necessário; importante salientar que a influência negativa do “meio” pode descontinuar ou reverter todo tratamento realizado, “em muitos casos é necessário tratar toda família do usuário de drogas”, afirma o Professor Luiz Carlos Crozera, autor das técnicas de Hipnose Condicionativa e Diretor do Instituto Brasileiro de Hipnologia, “muitos pais, cansados de tantas internações de seus filhos, resolvem adquirir conhecimento técnico sobre a Hipnose Condicionativa e tratam os filhos em casa, assim como auxiliam outras pessoas dependentes de drogas.”, relata Crozera.
Pessoas tratadas com a Hipnose Clinica Condicionativa são dispensadas de internações, exceto se houver prescrições médicas e psicológicas para tal.
A psicoterapia condicionativa não é investigativa, trata diretamente as “causas” que levam o individuo aos transtornos mentais, não os “sintomas”, como resultante a mudanças de comportamento, hábitos e costumes, controle da ansiedade e abstinência, elevação da auto-estima, fornece meios para motivação geral, dentro de cada necessidade.
O tratamento inicia-se com o preenchimento de uma ficha clinica, onde o paciente/cliente fornece informações importantes para que o hipnoterapeuta elabore as estruturas das sessões, cada sessão dura em torno de uma hora e trinta minutos, durante toda sessão o paciente não fala com o terapeuta, todo trabalho é conduzido segundo as técnicas e protocolos estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia.
Os resultados breves, com a aplicação da Hipnose Clínica Condicionativa, devem-se a objetividade das técnicas, criada no Brasil na década de 80 pelo psicoterapeuta Luiz Carlos Crozera, considerada a mais nova linha de hipnose científica mundial, onde a mente do paciente é descondicionada e recondicionada, mecanismos de condicionamento mental são implantados objetivando criar aversão pela droga, assim como controlar o mecanismo da vontade proporcionando absoluto domínio da abstinência, assim como mantém a ansiedade aos níveis normais, implantes também são feitos voltados para auto-estima do paciente, que elevam os fatores imunológicos, promove o bloqueio definitivo de fatos traumáticos da vida (do momento presente, regredindo até a gestação), dessa forma são notórias as mudanças de comportamento, sentimentos e a forma de encarar a própria vida, as reações ao meio são programadas para completar a terapia, onde são empregadas em média 5 sessões. A Hipnose Condicionativa trata diretamente as “causas” para reverter a sintomatologia, qualquer que seja a dependência química e/ou psicológica.
O Instituto Brasileiro de Hipnologia mantém um catálogo internacional dos hipnólogos condicionativos, onde as pessoas podem localizar o hipnoterapeuta mais próximo – www.institutohipnologia.com.br . Todos hipnólogos condicionativos estão capacitados para trabalhar com drogaditos.

É muito feio e triste ver as fotos abaixo, mas deveriam ser colocados em todos os lugares, pelo menos onde existam jovens, pra saberem o destino que os espera, quem usa drogas.

Efeitos das DROGAS PESADAS NO ORGANISMO (COCAINA, CRACK, OXI)

oxi7 (1) oxi7 oxi1

 

Open chat