Câncer e a Hipnose Condicionativa
Hipnose Condicionativa promete revolucionar o tratamento do câncer
Prof. Luiz Carlos Crozera
Esse artigo tem como objetivo trazer um novo foco de luz para as ciências biológicas, ampliando o campo para pesquisas cientifica que envolvem diretamente o tratamento definitivo do câncer.
Infelizmente, é grande a quantidade de charlatões que denigrem a imagem da hipnose como ciência, ministrando cursos para formar exibicionistas (shows), fazendo que as pessoas desacreditem dessa maravilhosa instrumentação científica, como meio para resolver tantas questões que afligem a humanidade, como é o caso do câncer, em contrapartida é muito pequena a quantidade de pessoas que levam a sério a hipnologia, no campo profissional.
É bastante comum a afirmação médica que apenas a “quimioterapia” é a única forma de “tentar” eliminar o câncer, sem darem a mínima aos métodos alternativos, enquanto isso muitas vidas são ceifadas, por mera ignorância.
É imprescindível saber que portamos células cancerosas no organismo. Estas células cancerosas não aparecem nos testes normais antes de se terem multiplicadas a alguns milhões. Quando os médicos dizem aos doentes que não há mais células cancerosas em seus corpos, após o tratamento quimioterápico, isto significa apenas que os testes não são capazes de detectar as células cancerosas, porque eles não atingiram o tamanho detectável.
Quando o sistema imunológico de uma pessoa é forte, as células cancerosas são destruídas pelo próprio organismo e impedidas de se multiplicarem para formar tumores, entre inúmeros outras doenças.
Para que nosso sistema imunológico esteja funcionando bem, os segredos são:
Manter sempre o amor próprio em alta (autoestima), as pessoas devem se amar, se aceitar e acima de tudo ser feliz.
Alimentação saudável e equilibrada.
Sono regular, em média 8 horas por dia.
Evitar ao máximo a ansiedade excessiva, o estresse e a depressão.
Ocupar o tempo fazendo o que realmente gosta, sentindo alegria e prazer.
Buscar qualidade nos pensamentos (sempre positivos).
Fixe apenas nas notícias e informações boas, o resto elimine.
Coloque alegria na vida e muita paz, evite pessoas que carreguem vibrações negativas.
Tire da vida tudo que lhe incomoda, mude as atitudes.
Quando o câncer se manifesta, sempre é sinal que a pessoa tem múltiplas deficiências, como as nutricionais e principalmente emocionais, devemos levar em consideração os fatores genéticos, ambientais e estilo de vida.
A Quimioterapia possui efeitos colaterais que podem ser fatais, envolve o envenenamento das células cancerosas que crescem rapidamente e também destrói as células saudáveis da medula óssea, do trato gastrointestinal, etc, e podem causar danos em órgãos como fígado, rins, coração, pulmões, etc. A Radiação provocada pela quimioterapia, ao destruir as células cancerosas também queimam, ferem e danificam as células saudáveis, os tecidos e os órgãos.
O câncer é apenas um “sintoma”, o tratamento inicial com quimioterapia e radiação, frequentemente reduz o tamanho do tumor, entretanto o prolongado uso da quimioterapia e da radiação não resulta na destruição do tumor, por outro lado as “causas” que geram o câncer em uma pessoa nunca são tratadas.
Está provado que a grande maioria de todos os casos de cânceres são de origem emocional, ou seja – estão dentro da “mente”, aonde a quimioterapia, a radiação, medicamentos e bisturis não chegam, muito pelo contrário, quando o corpo tem muita carga tóxica proveniente da radiação e da quimioterapia, o sistema imunológico está comprometido ou destruído, a pessoa fica exposta a vários tipos de infecções e complicações.
A Quimioterapia e a radiação podem transformar as células cancerosas e torná-las resistentes e difíceis de destruir. A Cirurgia também, por sua vez pode provocar a disseminação de células cancerosas para outras partes do corpo.
É evidente que se a “causa” do aparecimento de um câncer está na “mente”,
então a cura só pode ser pela “mente”.
Atualmente muito se investe em recursos e pesquisas para achar a “cura do câncer”, até mesmo na prevenção, quando pararem de só olhar o câncer e começarem a ver o caminho que se percorre para haver as mudanças celulares, chegaremos nas “causas”, então teremos uma grande revolução nas ciências biológicas, o que temos hoje é um PROGRESSO CIENTÍFICO ENORME NA DIREÇÃO ERRADA!.
Os estudos e pesquisas via hipnose clínica, que realizo há mais de 30 anos, demonstram que a grande maioria dos casos de cânceres possui origem emocional e até espirituais, portanto é possível afirmar que se trata de uma doença da mente – do corpo e também do espírito.
A HIPNOSE CLÍNICA CONDICIONATIVA que tem seu berço no Brasil (Jaú – São Paulo), trás novos conceitos e uma abordagem surpreendente, onde um paciente consegue potencializar todo seu sistema imunológico, o centro emocional passa ficar estabilizado perante estados depressivos e os abalos vivenciados, restabelecendo a motivação de viver e o comportamento através de reprogramação da mente, qualquer que seja o tratamento convencional pode-se potencializá-lo, o mais importante é que nesse tipo de tratamento não encontramos qualquer contraindicação, pode ser aplicado em crianças a partir dos 8 anos e não existe qualquer efeito colateral.
A HIPNOSE CONDICIONATIVA se aplica diretamente à recuperação do equilíbrio da saúde mental, física e até espiritual, inclusive em pacientes oncológico. Tanto os profissionais da saúde como os familiares dos portadores de câncer, podem se beneficiar por tão rápida e simples que é e ver, em questão de dias, o estado de saúde do doente melhorar radicalmente, tirando a pessoa da debilidade, além do que passa ser um tratamento definitivo, pois a “causa” é eliminada e a mente jamais conseguirá reassociar aos registros traumáticos.
O tratamento de traumas e descondicionamento de mágoas e ressentimentos do passado se dão via Hipnose Condicionativa, devido o “bloqueio” das emoções negativas que envolvem os registros de memória traumáticos, bem como aplicação do perdão pessoal e mútuo durante a terapia, estabilizando, de imediato, os processos bioquímicos do corpo e mudanças no estado metabólico do organismo, implanta-se registros na memória para elevar a autoestima e motivação geral, de acordo com cada situação. Certamente isto é fator decisivo para a eficiência de tudo o que a medicina tenta fazer e não consegue. Está provado que cerca de 90% dos casos oncológicos estão relacionados diretamente a estados emocionais depressivos, que se acumulam ao longo do tempo e não são devidamente cuidados ou tratados. Nota-se que sentimentos negativos de mágoas, rancores, ressentimentos, ódio, ciúmes, inveja, ganância, intolerância, medos, angústias, estresse constante, isolamento, insatisfações, aborrecimentos, baixam a autoestima e com ela os fatores imunológicos, dando espaço para a mente vibrar de forma negativa e intensa, essa pressão interna passa da mente para a fisiologia, que acha algum caminho para descarregar a tensão na fisiologia, influenciando diretamente nas mudanças celulares, dessa forma é que surgem inúmeras doenças, entre elas o próprio câncer.
Mens sana in corpore sano
A citação em latim é bem conhecida e significa “uma mente sã em corpo são”. Derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida. Sua intenção era lembrar aos cidadãos romanos que numa oração deveriam pedir saúde física e espiritual. Ela expressa o conceito de coerência entre mente e corpo como sendo o equilíbrio saudável no nosso estilo de vida. Então podemos afirmar que para termos um corpo saudável, deveremos ter a mente igualmente saudável e vice-versa, para que isso ocorra devemos cuidar dos pensamentos, sentimentos, emoções, da alimentação e práticas físicas saudáveis, sempre sem excessos. Aí está uma das mais extraordinárias e eficazes armas para a prevenção e recuperação do indivíduo em praticamente todas as enfermidades.
Parece que temos que ir às origens de tudo e entender também o que Sócrates queria dizer com sua procura da verdade no interior de nós mesmos: “conhece-te a ti mesmo”. Muitos são os problemas da moderna e antiga sociedade a que são atribuídas muitas, e porque não, quase todas as doenças! Especialmente as doenças autoimunes e as imunodepressivas como é o caso do câncer, tem suas origens em episódios de falhas na replicação do DNA ou na transmissão e interpretação de suas mensagens. O câncer é uma doença genética, mas não uma doença hereditária apesar do seu veio familiar.
Se tivermos associadas ferramentas necessárias para acompanharmos os nossos pacientes certamente estaremos de acordo com o parecer da ONU, cooperando com a medicina, conseguiremos!. Desde que a medicina esteja preparada para mudar velhos conceitos. A recuperação do paciente oncológico deve ter assistência multidisciplinar. Juntos e falando a mesma língua, utilizando as diversas ferramentas existentes seremos eficazes. Fica aqui minha contribuição para as ciências biológicas.
Prof. Luiz Carlos Crozera é psicoterapeuta, brasileiro, natural de Jaú – São Paulo, pesquisador autônomo e independente no campo da hipnologia ha mais de 40 anos, em 1983 direciona as pesquisas da hipnose no campo da educação e inicia as primeiras descobertas dos novos métodos de hipnose clínica, em 1992 parte para as mais diversas áreas e especialidades da aplicação da hipnologia, na saúde física e mental, desportes, criminalística e recursos humanos, em 2005 patenteia suas descobertas e batiza com o nome de HIPNOSE CONDICIONATIVA, considerada a mais nova linha de hipnose científica mundial, surge então um novo conceito de psicoterapia breve, decide disseminá-las ao mundo, funda em 2005 o Instituto Brasileiro de Hipnologia, em 2009 abre a Sociedade Ibero Americana de Hipnose Condicionativa, afim de prestar melhor condições técnicas aos formandos, estima-se que mensalmente são realizados cerca 75,000 atendimentos com a HC. Em abril de 2013 lança a revolucionária Teoria da Concepção, que abre um novo leque de opções para tratamento de males, cujas causas se alojam na concepção do ser, inclusive bloqueando cadeias de DNA. As atividades do Professor Luiz Carlos Crozera estão voltadas aos cursos de capacitação em Hipnose Clínica Condicionativa, entrevistas, palestras, congressos e conferências, nos diversos campos de atuação da hipnologia, em todos os Estados do Brasil, em Portugal, Espanha, Suiça, Inglaterra, Índia, Angola e Estados Unidos.
Artigos relacionados:
http://doutissima.com.br/2015/03/09/hipnose-condicionativa-e-o-combate-ao-cancer-14694206
http://www.segs.com.br/saude/27509-a-hipnose-clinica-condicionativa-no-tratamento-do-cancer.html
http://institutoessencia.com/blog/cancer-hipnose-condicionativa
http://milenar.org/2015/05/01/a-hipnose-condicionativa-e-o-combate-ao-cancer
http://www.aartedeamadurecer.com.br/a-hipnose-clinica-condicionativa-no-tratamento-do-cancer
http://guiasaudero.com.br/noticias.aspview=a,hipnose,condicionativa,e,o,combate,ao,cancer&cd=2236
http://cidadeaveiro.blogspot.com.br/2015/05/a-hipnose-condicionativa-e-o-combate-ao.html
http://www.brasilpnl.com.br/artigos/PNL_hipnose_cancer.php
http://amentedeumsobrevivente.blogspot.com.br/2010/03/redescobrindo-hipnose-hipnose-combate-e.html
FONTE: Instituto Brasileiro de Hipnologia – www.institutohipnologia.com.br