A HC me abriu novos horizontes!.

Ângelo Aparecido Moreira

Estudo psicanálise desde 1997, trabalhando mais com pânico e fobias, principalmente nos casos de pessoas com fobias de dirigir, sempre procurando aperfeiçoamento. Fiz especialização em psicopedagogia clinica em universidade. Capacitação em Acompanhamento Terapêutico, vários cursos em busca de novas ferramentas para incrementar e aperfeiçoar meus atendimentos.

Acompanho o trabalho da hipnose condicionativa do Professor Luiz Carlos Crozera há quase um ano, os cursos que ele ministra sempre foram distantes de minha região. Quando comentei que faria curso de hipnose, com algumas colegas psicólogas, fui questionado que Freud havia deixado a hipnose a mais de cem anos, isso me intrigou muito e passou a ser um desafio, pois nos meus métodos de aplicação para pessoas com medo de dirigir, já utilizava um pouco da auto-hipnose que no curso posteriormente, vim aprender que se tratava de auto-sugestão segundo o professor Luiz Carlos.

Iniciei os estudo em apostilha própria do curso avançado e já fiquei satisfeito com as matérias abordadas, de forma simples, altamente didática, faço essa avaliação, pois, minha primeira formação foi o bacharelado em pedagogia. Outra analise interessante é da anamnese, o termo criado pelo professor chamado de HIPNOANÁLISE, estudei quase dois anos de especialização em psicopedagogia, e aprendi numa única apostilha a fazer corretamente a organização e sistematizar os dados do paciente de forma tal que seja permitida a orientação de determinada ação terapêutica com a respectiva avaliação de sua eficácia. No meu entender a HIPNOANALISE nos direciona de forma eficaz e segura na busca não do diagnostico da doença, mas do ser humano.

No curso prático, os dias presentes com o Professor Luiz Carlos, me abriram um novo horizonte, passei a ver através da HIPNOSE CONDICIONATIVA a ferramenta que procurava para acelerar meus casos de consultório que demoravam média de um ano. Chequei a perder cliente, que com medo de dirigir que tinha muita pressa, pois estava com emprego arrumado, mas necessitava de dirigir o veiculo da firma.Eu não acreditava nessa ferramenta poderosa.

Quanto aos casos clínicos penso que necessitava de mais tempo para estudar passo a passo, mas continuarei pesquisado e escrevendo os casos mais intrigantes, mas, fica claro com esse pequeno trabalho, que os resultados com a hipnose condicionativa foram bem mais rápido, e vejo que a maior vantagem é não ter sofrimento algum para o paciente e com resposta satisfatória e rápida.

Trabalho como psicopedagogo atendendo quatro Centros de Formação de Condutores, intervindo com pessoas com problemas de aprendizagem e que são varias vezes reprovadas em exame teórico Técnico e prático veicular, pela experiência que tenho de dez anos, muitos desses casos necessitam de relaxamento, controle de ansiedade  stress, nestes casos já estou utilizado a HIPNOSE CONDICIONATIVA e percebo que com uma ou duas sessões esses candidatos adquirem autoconfiança e no próximo exame já são aprovados. Tendo então um sucesso de  100%. Preferi relatar os casos mais complexos, por se tratar de um trabalho de casos clínicos.

Concluindo estou muito satisfeito com os resultados da Hipnose Condicionativa e pretendo aprofundar mais nos estudo acompanhando os passos do Professor Luiz Carlos.

Ângelo Aparecido Moreira é Psicopedagogo Psicanalista Clinico – Sertãozinho – SP

Open chat