Regulamento

DESENVOLVIMENTO PRÁTICO

– Durante as aulas práticas são utilizados casos reais, preferencialmente os casos são escolhidos entre os participantes do curso, com assistência e avaliação de todos, além do treinamento entre alunos em duplas, onde todos podem vivenciar a terapia de forma individual,  também os alunos podem vivenciar uma sessão completa de terapia de grupo.

– Não será permitida apresentações, nem demonstrações, por parte dos alunos, de qualquer outra linha de hipnose, a não ser aquelas programadas pelo curso.

MATERIAL DIDÁTICO

– Web Apostila contendo cerca de 90 páginas, em PDF, liberada ao aluno na efetivação da matrícula, para estudo em casa, antes das aulas programadas, encaminhada via e-mail.

– Vídeos contendo aproximadamente 15 horas de aulas teóricas, onde a senha de acesso e login são liberados com a efetivação da matrícula, por tempo determinado.

– Apostila Técnica e Roteiro da Sessão serão entregues ao aluno matriculado, no dia do curso.

– Aulas Teóricas projetadas em data show com aproximadamente 200 transparências.

CD de apoio.

  • Obs: Apostila Técnica e Roteiro da Sessão nunca são fornecidos de forma digital.

ASSESSORIA PÓS-CURSO

– O Instituto oferece 150 dias de assessoria pós-curso, objetivando o acompanhamento dos estudos de casos reais, que poderão ser descritos em monografia simplificada,  utilizando as técnicas de Hipnose Condicionativa ou Condicionamentos Mental, toda assistência técnica para sanar dúvidas, pode ser on-line (Whatsapp ou e-mail), assim como por telefone. Os alunos que optarem pela participação na Sociedade Ibero Americana receberão assistência anual e gratuita.

CARGA HORÁRIA

– O curso, a partir de 2018, compreende 50 horas de aulas teóricas, técnicas e práticas, presenciais e estudos via internet, a parte técnica fica distribuída em 3 dias intensivos e presenciais, num único nível, do básico ao avançado e presencial.  Os alunos que apresentarem os estudos de casos (monografia simplificada) com depoimento pessoal das técnicas terão horas acrescidas na certificação, veja detalhes em Certificação.

QUANTIDADE DE VAGAS ( Limitadas ): 

– Mínimo de dez e máximo de vinte alunos novos por turma, dependendo da localidade e tamanho da sala, as vagas para reciclando são também limitadas, de acordo com espaço físico da sala. Os interessados na reciclagem deverão informar a Central com antecedência, antes verifique a situação junto da SIAHC. O controle das vagas em cada turma é feito pela Central de Cursos do Instituto Brasileiro de Hipnologia.

EXIGÊNCIAS E PROCEDIMENTOS PARA PARTICIPAR DO CURSO

– Ser maior de idade

– Ser universitário ou ter concluído terceiro grau, em qualquer área.

– Preencher o Formulário de Inscrição (disponível no site www.institutohipnologia.com.brdo Curso Avançado em Hipnose Clínica Condicionativa, encaminhar à coordenadoria do Curso, para controle de vagas. Poderá  solicitar o formulário via e-mail:  contato@institutohipnologia.com.br  .

– Aguardar chamada de seleção, mediante comunicado e instruções para efetuar pagamento da matrícula na agência bancária indicada.

– Assim que a taxa de matrícula é paga na agência bancária (Banco Bradesco – para matrículas no Brasil e Caixa Geral de Depósitos – para matrículas em Portugal), comunicar a Central de Cursos por e-mail ou whatsapp (14) 98102 0556, enviando uma cópia do comprovante bancário, para liberação da Apostila Introdutória. As vagas são garantidas para as primeiras vinte pessoas que efetivarem o depósito da taxa de matrícula. (Guarde o comprovante bancário para apresentação no curso).

– O pagamento do curso poderá ser à vista e em dinheiro, com promoção – 10% de desconto para pagamento à vista ou em até 5 parcelas, sendo a primeira em dinheiro e as demais parcelas em cheques pré-datados, o acerto é feito no primeiro dia do curso.

– Todo aluno assina com o Instituto Brasileiro de Hipnologia um Termo de Compromisso e segue um Código de Ética Profissional.

COMO AUMENTAR A CARGA HORÁRIA DO CURSO

– Para aumentar a carga horária do curso, o(a) aluno(a) deverá elaborar uma monografia de estudos de casos clínicos realizados, durante o curso é entregue um modelo de apoio. O prazo para entrega da monografia é de cinco meses, a contar da data do curso, tempo para acrescer a carga horária da monografia na certificação das 30 horas/curso.

– A entrega dos estudos de casos clínicos e depoimento pessoal sobre as técnicas, não são obrigatórios, ver detalhes em CERTIFICAÇÃO.

– Modelo de estudos de casos é fornecido no CD de apoio.

PÚBLICO ALVO 

– Trata-se de curso aberto, sem qualquer veiculação com o MEC e seus prepostos, voltado para: Terapeutas. Profissionais da saúde física e mental em geral. Educadores. Polícia Criminal. Técnicos Desportivos e de Recursos Humanos. Pessoas que pretendam ingressar ou realizar aprimoramento na área Hipnoterapêutica, todavia o(a) interessado(a) deve ter todos os requisitos que constam em Exigências.

BOLSA DE ESTUDOS (parcial ou integral)

– Aos interessados em bolsa de estudos, o Instituto estabelece o seguinte critério: Para cada pessoa, que o interessado em obter bolsa, conseguir trazer para sua turma, o Instituto Brasileiro de Hipnologia oferece 10% de desconto no valor do curso, dessa forma quem conseguir reunir 10 pessoas é ofertada uma bolsa integral (100%), quem trouxer nove pessoas recebe 90% de desconto, oito pessoas 80%, etc. Para controlar as indicações, no penúltimo campo do Formulário de Inscrição, que as pessoas interessadas devem preencher diretamente no site do Instituto, o nome de quem está indicando deve ser colocado, não será aceita indicações no momento do curso presencial.

CERTIFICAÇÃO

– O Certificado de conclusão do Curso Avançado em Hipnose Clinica Condicionativa, emitido pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia somente é liberado após a quitação do curso e no prazo de cinco meses da efetivação do curso.

– Única instituição autorizada e credenciada em capacitar e certificar pessoas, com as técnicas de Condicionamentos Mental – Hipnose Condicionativa, é o Instituto Brasileiro de Hipnologia.

– Todo certificado é registrado no livro do Instituto Brasileiro de Hipnologia, enviado ao aluno via correio, após a quitação do curso e cumprido o prazo de cinco meses da conclusão do curso.

– Os certificados são emitidos em 150 dias do término do curso, tempo para os alunos apresentarem seus estudos de casos clínicos/terapêuticos, objetivando aumentar a carga horária na certificação, conforme modelo que será entregue no curso.

– Os estudos de casos que chegarem após a emissão do certificado, o Instituto se compromete na emissão de um certificado complementar, computando  2 horas para cada sessão realizada, que deverá ser detalhada na monografia, com os resultados alcançados em cada sessão, sendo este certificado emitido uma única vez. Ex: Foram empregadas 5 sessões para tratar um paciente/cliente, com 2 horas gastas para cada sessão, totaliza-se 10 horas. Somente serão aceitos os casos que forem detalhados, solicite informações em nossa Central de Cursos. Serão aceitos até 20 estudos de casos com objetivo de aumento da carga horária.

– As pessoas que requisitarem uma segunda via do certificado, deverão recolher uma taxa de R$ 30,00 (Brasil) ou 12 Euros (Europa), por cada segunda via, postado em correspondência simples, caso a opção seja pelo envio mais urgente, as despesas de correio e impressão devem ser consultados.

– Importante manter seu endereço e dados sempre atualizados junto ao Instituto Brasileiro de Hipnologia. Correspondências devolvidas pelo correio, serão cobradas taxas para reenvio: R$ 15,00 (Brasil) ou 9 Euros (Portugal).

RECICLAGEM

– A partir de janeiro de 2015, somente os membros inscritos e em dia na Sociedade Ibero Americana de Hipnose Condicionativa – SIAHC (ver validade na carteira) terão direito a participar de um curso de atualização ao ano, inteiramente grátis.

– Em cada curso o aluno recebe Certificado de Atualização, com 5o horas de duração e todo material didático atualizado.

– Ex alunos que não estejam inscritos na Sociedade e pretendam fazer curso para atualização, deverão regularizar a situação junto a SIAHC.

O CATÁLOGO INTERNACIONAL DOS HIPNÓLOGOS CONDICIONATIVOS

– O nome no Catálogo, disponível no site oficial do Instituto Brasileiro de Hipnologia, é uma forma de encaminhamento de pacientes/clientes para atendimentos, uma forma de fazer que o investimento no curso se pague.

– Assim que o(a) aluno(a) encaminha a documentação para ingresso na Sociedade Ibero Americana de Hipnose Condicionativa, os dados são inclusos automaticamente no Catálogo Internacional dos Hipnólogos Condicionativos (opcional). Quando ocorrer mudança de cidade e/ou telefone de contato, informar a Central do Instituto para as atualizações no Catálogo, disponível no site do Instituto.

– Os dados ficarão no Catálogo enquanto membro da Sociedade Ibero Americana, quando não houver renovação da anuidade, os dados são excluídos automaticamente.

– Devido inúmeras reclamações, provenientes de pacientes/clientes encaminhados via Catálogo do site, solicitamos que os atendimentos sejam realizados exclusivamente com a Hipnose Condicionativa, sem mistura de técnicas, por esse motivo o Instituto Brasileiro de Hipnologia não pode assumir qualquer responsabilidade ética, moral e profissional, junto aos nossos formandos.

INTERESSADOS QUE EFETUAREM O PAGAMENTO DA MATRÍCULA E NÃO PARTICIPAREM DO CURSO

Os alunos podem solicitar a devolução da Taxa de Matrícula, até o período de 15 dias antes de realização do curso. Após esse período, caso o aluno não participe do curso, a Taxa de Matrícula não é perdida, o interessado recebe o direito de até o final do ano corrente do pagamento da taxa de matrícula, para concluir o curso em qualquer localidade programada – VER AGENDA.

ADIAMENTO OU CANCELAMENTO DE TURMAS

– Os interessados poderão optar em aproveitar o valor da matrícula para realizar o curso em outra turma, em qualquer localidade ou solicitar a devolução do valor da taxa, neste caso o Instituto se compromete em devolver o valor na integridade, no prazo de 72 horas, do momento da comunicação de cancelamento ou adiamento das turmas.

SOBRE A DEVOLUÇÃO DO VALOR INVESTIDO NO CURSO

– Os matriculados no curso terão direito de solicitar o ressarcimento integral do investimento, depositados antecipadamente ou acertadas no curso, se a comunicação de desistência do curso for feita até o final da aula de sexta-feira, na turma onde está inscrito(a), a devolução do material didático é obrigatória, após a aula de sexta-feira os valores investidos não serão devolvido, sob qualquer hipótese, entretanto os matriculados podem utilizar o investimento numa outra oportunidade e localidade, dentro do ano corrente.

COMO LEGALIZAR A SITUAÇÃO PARA ATUAR COMO HIPNÓLOGO PROFISSIONAL NO BRASIL

– Para ter a situação legalizada como hipnólogo no Brasil, quem não for médico, psicólogo, dentista ou fisioterapeuta (cujos Conselhos reconhecem a Hipnose como ferramenta de trabalho), deverá ser TERAPEUTA HOLÍSTICO, para tanto o Instituto Brasileiro de Hipnologia e o SINATEN – Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas fecharam parceria, objetivando a legalização dos hipnólogos condicionativos – ver normas.

 

O INSTITUTO BRASILEIRO DE HIPNOLOGIA ADVERTE

Este curso capacita o aluno apenas para prática clínica/terapêutica com o emprego das técnicas de Condicionamentos Mental, não se trata de curso de formadores, ninguém está autorizado a promover apresentação pública das técnicas, total ou parcialmente, por qualquer meio.

A Hipnose Condicionativa deve ser sempre aplicada na forma presencial. Jamais utilize as técnicas da Hipnose Condicionativa em CDs, gravações eletrônicas de qualquer natureza, telefone, Messenger, etc (qualquer outro meio que não seja presencial).

A hipnose aplicada de forma inconsequente e irresponsável pode colocar em risco a saúde e a vida das pessoas portadoras de problemas cardíacos, epiléticos, gestantes, os que possuem determinados problemas alérgicos, psicossomáticos e tendências ao suicídio, comprometendo as técnicas e toda classe hipnoterapêutica.

Toda denuncia que chegar ao Instituto Brasileiro de Hipnologia, envolvendo nossos membros, será analisada e julgada pela Comissão de Ética, que tomará as medidas cabíveis (notificação – advertência – suspensão – exclusão – ação judicial).

CONSULTE O INSTITUTO SEMPRE QUE HOUVER DÚVIDAS .

contato@institutohipnologia.com.br

Whatsapp: (14) 98102 0556