HC – Uma das psicoterapias mais breve da atualidade.

A HIPNOSE
A Hipnose otimiza e maximiza os resultados em qualquer tratamento. Sua ação induz a um relaxamento que, sem a necessidade de transes a níveis profundos, tranqüiliza e reeduca o ritmo orgânico, produzindo saúde.

Podemos dizer simplificadamente, que Saúde é o estado de harmonia entre mente, corpo e meio ambiente. O corpo humano, para realizar suas funções e responder aos estímulos vivenciais satisfatoriamente, mantém, naturalmente, um estado permanente de tensão.

Contudo, quando essa tensão eleva-se, ocorre o estresse que, quando não cuidado, pode chegar à depressão, produzindo doenças, diminuindo a resistência imunológica, gerando desequilíbrio metabólico e acelerando o envelhecimento corpóreo.
A Hipnoterapia é o trabalho terapêutico vivenciado através da hipnose. São utilizadas técnicas e instrumentos necessários para que o indivíduo busque por ele mesmo, ou com a ajuda do terapeuta, a solução para diferentes problemas.
É importante lembrar que não existe apenas uma forma de hipnoterapia. E normalmente cada hipnoterapeuta já possui o seu método de trabalho. Com conhecimentos de Psicologia ou Psicanálise, cada processo terapêutico será diferente e os resultados desse também serão diferentes.

HIPNOSE CONDICIONATIVA
Hoje surge uma nova técnica chamada de Hipnose Condicionativa, a qual poderíamos definir como Hipnose + ou seja Hipnose Positivista. Isso por que o método desenvolvido pelo professor Luiz Carlos Crozera trouxe uma inovação em relação a todos os métodos hipnóticos até hoje desenvolvidos.

Todas as técnicas estão de certa forma tomando como base algumas linhas de natureza psicológica ou psicanalítica. Na hipnose Condicionativa temos uma nova metodologia onde além da facilidade de uso por parte dos terapeutas formados em HC, não existe nenhum trauma ou sofrimento pelo paciente durante o tratamento. Mesmo com as manifestações de sofrimento que por vezes ocorre durante o transe induzido, existe uma maneira sutil de desfazer o sofrimento na hora de sua manifestação.
Tenho feito uso da Hipnose Condicionativa em meu consultório e os resultados tem sido excelentes.
Como hipnoterapeuta experimentado em outras técnicas, tenho assistido resultados altamente positivos em meus pacientes. Isso, sem causar-lhes sofrimento com revivências de traumas ou choques emocionais.
Todos demonstram melhoras à partir da primeira sessão e alguns ficam tão profundamente relaxados que necessitam de dupla contagem ou uma técnica de imposição do dedo na testa para retornarem ao estado de vigília normal.
Com unanimidade relatam o bem estar, a paz, a tranquilidade alcançada com o estado de relaxamento profundo que alcançam.
Assim, acredito que a Hipnose Condicionativa veio para ficar. É um novo caminho para aqueles que trabalham com a mente humana em suas complexidades. Fácil, Segura e acima de tudo, sem sofrimento para aqueles que já estão sofrendo demais diante dos problemas de suas vidas.

Elias Pereira Lins – Rio de Janeiro (psicanalista e hipnoterapeuta)

Open chat