HC para aliviar a dor e o sofrimento das pessoas.
Celso Azambuja Cavalheiro
Sou professor de Inglês com certificado de proficiência das Universidades de Michigan nos Estados Unidos e Cambridge na Inglaterra. Sou professor de espanhol e português e leciono em algumas escolas e cursos da minha localidade, entre elas a URCAMP (Universidade da Região da Campanha)
Com muitos anos de magistério e com uma grande experiência com pessoas de todas as idades, fui me fascinado pela idéia de buscar nelas o seu melhor e ajudá-las a compreender e a usar melhor suas potencialidades e habilidades. Aprendi ao longo dos anos que a educação está intrinsecamente ligada a totalidade do ser e não é somente fruto do acumulo de conhecimentos.
Sempre busquei ser um facilitador do aprendizado, tentando recuperar em alguns e aumentar em outros a auto-estima, condição imprescindível para que um aprendizado de qualidade possa ter lugar.
Muitas vezes, no entanto, me senti impotente diante das dificuldades de meus alunos, quando estes me procuravam com seus problemas pessoais. Nuca os abandonei , mas sentia que alguma coisa me faltava para poder ajudá-los com maior rapidez e eficácia.
A Hipnose Condicionativa impressionou-me profundamente ao mostrar-se essa ferramenta de ajuda que eu tanto buscava – rápida e eficaz – para os problemas comuns que afligem a maioria de nós e que, às vezes, se arrastam e nos arrastam com eles durante um longo e penoso tempo.
É reconfortante saber que problemas como a depressão , que segundo pesquisa cientifica publicada pela revista Newsweek, de setembro de 2007 – é mais devastadora para a saúde do que a Angina, asma, artrite e a diabete – pode ser tratada e curada de forma rápida e simples pela Hipnose Condicionativa, bem como tantas outras doenças.
Como professor e como pessoa, sinto-me muito mais seguro e autoconfiante, ao ter em minhas mãos uma ferramenta de inestimável valor para ajudar meus alunos e a todas as pessoas que a ela recorrerem para aliviar suas dores, tanto da alma quanto do corpo.
Celso Azambuja Cavalheiro é professor em Santana do Livramento – Rio Grande do Sul