HC oferece novos rumos para psicoterapia.

HIPNOSE CONDICIONATIVA – NOVOS RUMOS PARA PSICOTERAPIA

Maria Augusta Kelles Lage

Belo Horizonte – MG

Hipnose Condicionativa é a ultima palavra em hipnologia, uma terapia eficiente na resolução das questões psíquicas do indivíduo, sem a necessidade de “investigar” a vida da pessoa, o seu passado, e que chega às causas dos problemas (registros mentais negativos), sem resgatar traumas, nem revivenciar os abalos emocionais (sofrologia), abreviando os tratamentos.

O professor Luiz Carlos Crozera, criador do método, encontrou uma brilhante forma de proporcionar ao ser humano, equilíbrio emocional, motivação, elevação da auto-estima ou auto-valorização (fundamental em qualquer tipo de tratamento e patologia, tanto de ordem física como psicológica, elementos indispensáveis para que o organismo humano funcione adequadamente, inclusive no campo imunológico), projetando a verdadeira “saúde”, onde nenhum componente químico pode entrar – “na mente humana”.

Esta é uma solução inovadora, que substitui técnicas de regressão (Hipnose Clássica), assim como aplicação de metáforas (Hipnose Ericksoniana) e incontáveis métodos adotados pela psicologia, aos poucos vai conquistando espaço nos mais variados segmentos da saúde (clínica integrativa), na educação, desportes, recursos humanos e criminalística.

As várias técnicas de hipnose publicadas até 1980 comprovam que o subconsciente é essencialmente automático, mecânico, obediente e indiferente, permitindo assimilar os mais variados códigos de programação Mental. (utilizando símbolos, imagens, números, cores, palavras e frases, as mais variadas).

Uma pesquisa bibliográfica na literatura mundial, em 2006, demonstrou que nenhum outro tratamento tradicional ou intervenção produz reduções significativas e duradouras nos aspectos negativos, enquanto simultaneamente aumenta as características positivas. Isso é possível, sim, inicialmente respeitando o ser humano como um SER ÚNICO tentando acertar, em segundo através do método de hipnose condicionativa. Método que pode levar qualquer pessoa a uma melhoria substancial de vida num tempo recorde de tratamento. Acreditamos nesta proposta.

Sou grata aos meus clientes que gentilmente e confiadamente aceitaram a experimentação desse tratamento clínico, a título de treinamento, e especialmente agradeço ao prof. Luiz Carlos Crozera, pelo seu espírito científico, compartilhando conosco suas descobertas e constatações com tanto amor.  Estendo minha gratidão aos assistentes Rafael e Felipe, pela prontidão, tirando nossas dúvidas no momento certo. Obrigada!

Embora tateante, no início, pois o novo sempre nos assusta, é com grande prazer que compartilho a experiência particular com a Hipnologia Condicionativa, especialmente aos interessados em alargar horizontes, na busca do equilíbrio do ser humano, nas dimensões: corpo físico, corpo mental (racional), corpo emocional e espiritual (Eu Divino), de acordo com minha “‘percepção pessoal de mundo”.

O uso da técnica de hipnose Condicionativa permite que a pessoa conheça um potencial subconsciente, inato e disponível que pode ser desfrutado naturalmente, e que funciona como ferramenta de mudança e crescimento pessoal. Melhorando, melhorando e melhorando sempre a qualidade de vida.

O Processo oferece a possibilidade de nos livrarmos de qualquer programação mental que tenha influenciado nossa história, comportamentos e atitudes ao longo da vida, abrindo as portas para o nosso equilíbrio emocional e afetivo, o que favorece não só os relacionamentos profissionais, como familiares e amorosos. Enfim, Ser Humano equilibrado, em harmonia consigo mesmo, com sua família, com a sociedade e no ambiente profissional, tornando-se muito mais produtivo como cidadão, melhorando cada dia mais sua qualidade de vida.

O apoio, a compreensão e abertura de todos que nos proporcionaram o aprendizado, foi vital para confirmar o quanto estamos no rumo certo na busca da paz e da serenidade, ao liberar-nos das próprias amarras psíquicas, capacitando-nos a ser instrumento de apoio na evolução de nossos clientes.

Foi especialmente gratificante o aprendizado e a oportunidade de juntos, estarmos contribuindo pela evolução da humanidade (pequena contribuição), acelerando a nossa evolução psíquica e espiritual.

“Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual…Somos seres espirituais passando por uma experiência humana”… (Pierre Teilhard de Chardin)

Open chat