Depoimentos dos Hipnólogos Condicionativos
Eu posso dizer que meu ano começa agora. Sim, sim. Acabei de sair do curso de Hipnose Condicionativa hoje. Estou satisfeita, contente, plena. Isso por que a Hipnose Condicionativa, um ramo da Hipnoterapia criado e desenvolvido pelo, brasileiro, Prof. Luiz Carlos Crozera, trabalha com todos os elementos da Espiritualidade Metafísica, fortalecendo o conceito do ‘Você cria sua realidade’, embora essas palavras não seja o jargão da matéria em questão.
No entanto, essa imersão de três dias, das 9 às 19hs, me fez ampliar ainda mais o conceito já tão explorado por Seth (grande Seth, que é quem indica a Hipnose como a medicina do futuro lá nos idos de 1960) e, igualmente, pelos Abraham, fornecendo-me ferramentas psicoterápicas breves que produzem grandes feitos na vida pessoal de quem as aplica. E – o melhor – uma terapia não invasiva, que permite a total liberdade do Ser rumo ao conhecimento de si mesmo.
Se eu não tivesse sido sujeito da experiencia de ter levantado um homem de 94Kgs com a ajuda apenas dos dois dedos indicadores, eu não poderia testificar – mais do que já faço nos cursos e palestras do Jardim Secreto – que somos mais condicionados e limitados do que já supomos em nosso blá-blá-blá pouco efetivo.
Nossa ação – ainda que inspirada – é expressão do movimento do que ainda chamamos de alma. E se permanecemos apenas no âmbito da idealização, repetindo jargões sem nos questionar sobre nossa própria isenção e integralidade, mal fazemos a nós mesmos, pois tentamos permanecer atolados no redemoinho que essa prática da zona de conforto nos propicia.
Cura de câncer, de fobias, depressão, TOC, problemas dermatológicos, dependências, obesidade, stress, desequilíbrios emocionais e físicos – uma infinidade de nomes que damos a nossos processos de aprendizados – são passiveis de solução com a aplicação direta dessa prática. Além destes nomes, temos muito mais…que procurarei mencionar futuramente.
Se quiser ver outros vídeos, clique AQUI
E o que mais me encantou, assim posso dizer, é que desde a década de 1970 não tínhamos novidade nessa área, e o desenvolvimento da Hipnose Condicionativa se dá em terra verde e amarela considerando-se o ser mais sutil como carro-chefe para a resolução de questões expressas tanto internamente quanto externamente, já que todo mal não cuidado acaba se expressando na carne.
O que, por si só, fortalece nosso UCEM (Um Curso Em Milagres) ao afirmar que o corpo é ferramenta de milagres. O milagre maior? A maturidade de quem somos.
Bom, essa conversa toda não é apenas para falar um pouco do tema ou do curso que conclui, mas para estender a você, que mora em São Paulo e tem condições de se locomover até a região do Autódromo de Interlagos, para começar um tratamento comigo. isso mesmo! Um tratamento gratuito que visa o desenvolvimento de minha monografia e do qual você pode se privilegiar sem pagar nada, exceto a concordância em me deixar usar seu caso como objeto do trabalho de prática e pesquisa para esse novo projeto no qual trabalho agora.
Você tem interesse? Entre em contato! E vamos continuar trabalhando na compreensão do que significa o “você cria sua realidade”.
Lógico, ainda vou falar bastante a respeito da técnica, e aqui mesmo! Mas por enquanto acredito ser o suficiente esse enunciado.
http://espacocriando.blogspot.com/2012/02/curso-projetoconvite-para-voce.html
Prof. Crozera, gostaria de compartilhar o caso Karla,11 anos.
Adolescente inteligente com Hiperatividade e Déficit de Atenção.
Passa o dia todo na escola. Estuda na parte da manhã, participa das atividades propostas pela escola na parte da tarde. A mãe vai buscá-la quando saí do trabalho. Filha de pais separados. Tem mais um irmão por parte da mãe (mais velho) e três por parte do pai. Em 2014 passou empurrada pela mãe com muita pressão. Iniciou 2015 com notas baixas e grande dispersão em sala de aula. A adolescente relatou que tinha muita dificuldade em Matemática, Inglês e Português. Quando tirei a Estrutura de Pensamento dela, encontrei os recursos matemáticos. Sinal de que ela tem habilidade para aprender matemática e lidar bem com a disciplina. Dizia não gostar de ler.
Apresentava um quadro de alergia no início do tratamento, muitas cobranças, raiva, medo, traumas. Discurso incompleto > parava praticamente tudo o que iniciava antes de concluir. Muito voltada e Preocupada com os outros… Uso constante de Ritalina.
A maior dificuldade para tratar essa adolescente foi convencer a mãe de que a filha é uma pessoa normal e pode melhorar. A mãe sempre justificou que entendia a filha, porque ela também sofreu com Hiperatividade e que isso lhe causava grandes problemas quase confinando a filha a aceitar a limitação.
Realizei o tratamento com seis sessões.
– Estrutura de Pensamento
– Enraizamento do Histórico contado por ela mesma.
– Quatro sessões de Hipnose Condicionativa.
Cofre ano a ano na primeira Sessão.
Cofre direcionado nas Sessões seguintes. Construí mais de 150 MCs de auto-estima, coragem, aprendizado, neutralizar a opinião dos outros, saúde, para desenvolver o hábito da leitura, dar continuidade e concluir tudo o que decide iniciar. Projeção. Ressignificação com dois colegas bem aplicados.
Enquanto aguardava a mãe que veio buscá-la na última Sessão, houve um atraso por parte da mãe. Como não tinha o celular dela e a filha não lembrava, liguei para o padrasto para me informar o celular da mãe. Oportunidade que ele aproveitou para perguntar como estava a menina e afirmou que tinha dado uma dura nela, que parecia que não estava adiantando muito… Perguntou o que eu ia fazer? Eu informei que aquela seria a última Sessão programada. Vamos dar um tempo… Se precisar, mais para frente podemos fazer novo reforço.
Passados uns 30 dias o próprio padrasto me ligou para informar que a mãe foi chamada na escola porque a coordenação queria saber o que estava acontecendo com a Karla. Observaram que ela mudou muito (palavra usada: radicalmente). Está atenta, aplicada, focada. As notas melhoraram muito…
Um detalhe importante com o qual elaborei vários MCs. No histórico a Adolescente me informou que “no primeiro ano ela era nota dez”.
Pe. João Carlos Minozzo
Rua Buenos Aires, 444 – sala 73
Ed. Batel Main Offices II
80250.070 – Batel – Curitiba – PR
41 99244-9955 3011-1628.
Sobre a hipnose condicionativa, quero dizer que fiz o curso recentemente, e conclui que ele tem muito mais a oferecer do que apresenta: Além da melhor qualidade de vida, você beneficia todas as pessoas que estão ao seu redor, como familiares próximos, amigos e local de trabalho. A impressão que me causou em conhecer o professor Luis Crozera é como conhecesse Alan Kardec no início de suas experiências com a nova doutrina Kardecista que iria revolucionar o mundo. Parece exagero, mas não é. O Luis Crozera é uma pessoa incrivelmente de um bom coração. Sua metodologia é revolucionária em muitos segmentos. Reduz o uso de medicamentos ou até os elimina. Nada indicado por ele, ele não orienta a ninguém parar com medicamentos. Simplesmente você se sente bem e não precisa mais deles.
Como eu digo para os amigos daqui, é um método inédito que começou no Brasil, ao invés de ser em outros países. Eles estão de parabéns. Sorte para nós aqui no Brasil.
Delmo
Fonte: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/earth-sciences/1934125-hipnose-condicionativa/#ixzz1e7SMf0TV
Luiz , eu adorei Curso de Hipnose Condicionativa, você sabe explicar muito bem! ponto por ponto,
orienta muito bem, responde uma enxurrada de perguntas, ainda faz com que as aulas sejam bem humoradas.
Isso meu amigo, não tem preço, você esta implantando em cada CORAÇÃO dos participantes o verdadeiro
AMOR INCONDICIONAL ao PRÓXIMO, sabemos que existe muitas pessoas precisando de
ajuda, amor, paz, compreensão, auto estima, essa FERRAMENTA esta proporcionando tudo isso e muito mais.
Obrigado Luiz por ser essa pessoa HUMANA, ACOLHEDORA, AMIGA…. como dizia o nosso amigo Chico Xavier
eu não levo nada na terra, mas levo o que mais importo o AMOR DE MEUS AMIGOS que aqui conquistei, todos esses anos
da minha VIDA terrena.
Abraços a você Luiz e ao Jeferson,
Sérgio Dado – São Paulo
DEPRESSÃO APÓS RECEBIMENTO DE NOTÍCIA DE CÂNCER DE MAMA
Terapêuta: Prof. Glenan Singi
Apresentação: G.R.A, sexo feminino, 51 anos, separada do marido, dois filhos e dois netos, professora aposentada.
Sinais e sintomas: abatimento moral e físico, tristeza, dor constante na mama direita após biopsia.
Queixa principal: baixa alta estima e depressão.
Desenvolvimento: Durante o preenchimento da ficha clínica, pôde-se observar, pela facies da paciente, depressão física e psicológica de grau médio (6 na escala de 0 a 10). A primeira sessão foi marcada para 5 dias após a primeira visita. Teve a duração de 1,30 hs e, devido grande ansiedade da paciente, percorremos toda a estratégia do relaxamento da hipnose condicionativa. Em seguida, trabalhamos a auto-estima, utilizando condicionamentos externos. Fizemos a energização empregada nas técnicas de Hipnose Condicionativa; e bloqueio do emocional negativo, em algumas fases da vida da paciente. Foram implantados condicionamentos voltados para motivação e compensação, fizemos o chaveamento. A paciente relaxou profundamente e entrou em sono terapêutico. Após ter sido acordada, relatou estar leve, em paz, confiante, que havia sentido um calor na mama doente e que a dor havia desaparecido. Perguntamos como estava a sua depressão de 0 a 10, respondeu-nos que era 3.
A segunda sessão foi realizada uma semana após a primeira. A paciente mostrava-se ansiosa para começar, pois nos disse ter passado muito bem e que a sua vida estava mudando. Fizemos um breve relaxamento antes de aplicar o chaveamento, que funcionou muito bem, facilitando a entrada no sono terapêutico. Insistimos na quebra da ansiedade, na recuperação da auto-estima, na energização e reforçamos os condicionamentos da primeira sessão, principalmente os relacionados com paz, tranqüilidade, paciência, equilíbrio mente-corpo, saúde e ganho imunológico. Esta sessão durou 50 minutos e a paciente relatou ter relaxado mais do que na primeira.
Fizemos a terceira sessão também uma semana após a segunda. A postura e a expressão fisionômica da paciente irradiavam alegria, controle emocional, paz e confiança. Ficamos impressionados com a sua melhora. Seguimos o mesmo protocolo da segunda sessão, porém, por sugestão do prof. Luiz Carlos Crozera, fizemos uma ressignificação, utilizamos condicionamentos específicos para ser disparado durante as sessões de radioterapia e para momentos difíceis.
Apesar de ser hipnoterapeuta (clássico) há alguns anos, nunca havia tratado caso semelhante e me surpreendeu a recuperação da paciente após a utilização da Hipnose Condicionativa. Encerramos as sessões e ficamos a disposição dela quando precisar de nós.
Dr. Glenan Singi é cirurgião-dentista e professor de Fisiologia de Universidade Federal de Alfenas –UNIFAL-MG.
Dr. Roberto Azambuja
Fiz o curso de Hipnose Condicionativa, com o Prof. Luiz Carlos Crozera, em 2005. Foi uma excelente oportunidade que me apareceu e eu aproveitei. Sou médico dermatologista e trabalho com várias técnicas terapêuticas há muitos anos. Tinha muito interesse em entrar no campo da hipnose havia muito tempo, mas não tinha encontrado ainda a ocasião. Felimente, em março de 2006, o Prof. Luiz Carlos Crozera veio dar esse curso em Brasília e eu tive a ventura de ser seu aluno.
Passei a aplicar a hipnose em casos diversos de dermatoses de difícil solução e os êxitos têm sido fantásticos. Trabalhei, inicialmente, com uma senhora, que estava acometida de coceira permanente havia dois anos e meio. Com três sessões, ela declarou-se curada, pois não sentia mais prurido.
Como tenho uma clientela muito grande de vitiligo, comecei a aplicar hipnose em grupo para pacientes com com esse problema, que muito afeta o estado emocional das pessoas. Observei que o início da recuperação da pele se deu em prazo curtíssimo. Após três sessões, com espaço de quinze dias uma da outra, já podia verificar a repigmentação em processamento, a qual se acelerou e vem progredindo. Tenho um caso de uma paciente, com manchas extensas, que nunca tivera resultado com nenhum tratamento. Ao me consultar, pela primeira vez, estava usando um tratamento, que não estava dando resultado. Mantive o tratamento e começamos sessões de hipnose. Após a terceira sessão, pela primeira vez, desde que se iniciou o vitiligo, apresentava repigmentação, muito intensa em algumas manchas e modesta em outras. Entretanto, até nas mãos e nos pés, que são sabidamente locais de difícil resposta no vitiligo, está com repigmentação.
Tive o caso de uma paciente com alopecia areata (pelada) no couro cabeludo, que eu mesmo tratava havia dois anos sem nenhum êxito. Iniciei, então, sessões de hipnose. Fizemos ao todo nove sessões. Três meses após o encerramento das sessões, ela está com os cabelos em pleno crescimento e já está para deixar de usar um lenço na cabeça, que usa há anos.
O caso mais impressionante, do ponto de vista dermatológico, foi de uma paciente que tinha tricotilomania (mania de arrancar cabelos e pelos) havia 14 anos. Este problema está dentro do espectro do TOC (transtorno obsessivo-compulsivo). A pessoa sabe o que está fazendo, mas, por um impulso interior, não consegue deixar de fazer. Essa paciente estava em terapia cognitivo-comportamental e não mudava. Fizemos uma sessão e, por dificuldade de datas, ela só voltou um mês e meio depois. Com todo o pelo, que arrancava, recuperado. Em uma sessão, curou-se de um problema de compulsão, que lhe causava desagrado e prejudicava sua imagem. Relatou-me que achou muito estranho, porque algo mudou dentro dela. Simplemente não teve mais o impulso de arrancar os pelos. Não precisou de autocontrole ou de outras técnicas.
Esses são alguns casos dermatológicos, mas tive também casos psicológicos. Num deles, uma senhora, que eu não conhecia, telefonou-me, muito aflita, pedindo-me uma sessão urgente, porque estava sofrendo de depressão há bastante tempo, mas, naqueles dias, só pensava em morrer e estava com muito medo. Atendi-a no mesmo dia. Na segunda sesão, já declarou-se melhor, pois não pensava mais em morrer. Na terceira sessão estava com tal disposição que já veio com roupa de ginástica, pois iria à academia após o trabalho de hipnose. Na quarta sessão, disse que estava muito bem e que até tinha atravessado situação bastante aflitiva por motivo de uma operação séria em sua mãe, mas que não se tinha abalado.
Pediu para marcar uma quinta sessão. Antes da data, telefonou-me dizendo que não precisava mais, porque estava ótima.
Posso declarar que a Hipnose Condicionativa é o método mais potente que conheci e apliquei, pois os resultados podem ser mágicos. Problemas físicos podem ser resolvidos de uma maneira instantânea e surpreendente. Todos os médicos deveriam habilitar-se em hipnose para complementar suas terapêuticas, principalmente nos casos ditos insolúveis. E os órgãos reguladores da medicina reconhecem a hipnose como recurso médico.
Agradeço ao Prof. Luiz Carlos Crozera por me dar ensinamentos tão úteis para mim e para meus pacientes.
Roberto Azambuja
Médico dermatologista
CRM-DF 636
DEPOIMENTO
Estou maravilhada com tudo que tem me acontecido desde que fiz o curso, estou mais intuitiva, minha voz interior está sendo ouvida, inclusive em relação ao trabalho como hipnológa. Estou enxergando beleza e sabedoria na vida que não via antes, é como se os processos terapêuticos feitos durante o curso tivessem aberto uma janela dentro de mim, e o sol pudesse entrar. Bem, meu medo de dirigir não existe mais, parece que nunca tive esta fobia, apenas não tenho a prática, normal, como qualquer pessoa que não tem prática. Tudo isso é maravilhoso, nosso trabalho (tomo esse liberdade de já dizer nosso) é algo de Deus. Obrigada.
Leticia Boaretti Mattos
DEPOIMENTO
Aqui segue o depoimento, as palavras que eu gostaria que chegassem até si:
Que posso eu dizer do curso?…Como em tantos outros, o meu impulso de busca de conhecimento, a minha vontade de ultrapassar barreiras pessoais estiveram sempre na base das minhas ” matrículas”. Não me passou pela cabeça vir a ser terapeuta. Encontrar uma forma de erradicar totalmente uma fobia social profunda era, para mim,factor de procura constante. Sabendo da exposição a que se sujeita uma pessoa quando se vai para um curso, a minha vontade de curaera muito superior ao handicap …Foram ,de facto, dias magnificos, altamente transformadores.
O professor,com o seu carinho e paciência colocou nas nossas mãos uma poderosa ferramenta de trabalho.Mal eu sabia que,depois desse fim de semana,a minha vida jamais seria a mesma. 2a. feira de manhã bem cedo, ainda não tinham passado 24 horas após o curso, e eu já estava a realizar sessões de hipnose condicionativa. Nesse dia atendi 3 pessoas.Devo dizer que eu não trabalhava com pessoas há já 12 anos. Quem tem fobia social sabe do que falo.E nunca mais parei de fazer atendimentos.Tudo é contagiante:a maneira como explico às pessoas do que consta a terapia, o feedback que recebo…enfim, é uma espiral deliciosa!
Não me submeti, durante o curso, a nenhuma sessão “especial” para o meu caso. Fiz o relaxamento colectivo no 1º. dia e outro no 2º. dia com um dos colegas, na fase de treinamento pratico .
De repente, apercebi-me que entrava normalmente no supermercado sem ter nenhum ataque de pânico, que até cumprimentava pessoas sem qualquer traço de ansiedade aguda…que mais dizer?!
Num instante ganhei qualidade de vida que há muito tempo não tinha. Que loteria!
O dia a dia passou a ser ao contrário,(mesmo existindo questões para resolver ) ; porém, passou de momentos depressivos e difíceis cheios de obstáculos com pequenas ,muito pequenas ilhas de alegria ;para um dia a dia de tranquilidade com pequenas ilhas de desafios.
Eu tinha prometido a mim própria que se algum dia eu descobrisse uma maneira de me libertar daquelas amarras ,eu a iria espalhar em forma de agradecimento, a todos os cantos do mundo. Isto é fantástico!
Professor, jamais imaginará o bem que fez por mim.Serei fiel à sua tecnica tal como prometi. Simples, mas poderosa.
Sabe-me bem eu estar bem.
Sabe-me bem pôr os outros bem.
….Um abraço carinhoso do tamanho do mundo. Até breve!
Frederica Santos(Portugal)
FOBIA SOCIAL TRATADA EM UMA ÚNICA SESSÃO DE HIPNOSE CONDICIONATIVA
Olá, Profº Luiz Carlos Crozera,
Tenho excelentes notícias… Um paciente me procurou relatando queixas que me levou a fechar o diagnóstico de fobia social. Em uma única sessão o resultado esperado: paciente sem queixas! Estou muito feliz!
Essa semana atendi um novo cliente no consultório, com queixas relacionada à dependência química. A primeira sessão acontecerá no próximo sábado às 9h.
Agora pouco acabo de responder um e-mail onde a pessoa buscava informações sobre a hipnose e dificuldade na esfera sexual.
Tenho agradecido diariamente ao universo ter participado do curso e a todos os clientes recebidos. E muito mais por poder retribuir para cura dos mesmos.
Termino por aqui na certeza de que Deus tem olhado por todos nós que utilizamos a hipnose Condicionativa no melhoramento do mundo!
grande beijo,
Soraya Patriota
DEPOIMENTO
A prática do relaxamento e as técnicas terapêuticas da hipnose Condicionativa auxiliam muito no desenvolvimento humano. Para tentar driblar, conviver ou resolver os problemas que a vida nos impõe, é necessário equilíbrio físico e mental, e uma das principais formas de se conquistar esse equilíbrio, pode ser obtido através de técnicas terapêutica. É um momento que se deixa o mundo externo para ligar à sua essência. Voltar-se para si mesmo pode trazer resultados surpreendentes, muito além do esperado.
Os resultados apurado com as práticas da hipnose condicionativa pude notar mudanças significativas em uma única prática terapêutica. A pessoa por se entregar com mais facilidade colhe os efeitos imediatamente da terapia.. Valendo-se assim, de novos pensamentos, posturas e atitudes para a superação de conflitos e transpondo atitude incorreta que o impede no progresso familiar e social.
Assim sendo, a Hipnose Condicionativa está inserida em meus trabalhos parapsicológicos, tornando-me parte dessa família de hipnólogos condicionativos.
O profº Crozera, criador da hipnose condicionativa, encontrou um meio para chegar às causas de problemas comportamentais e diversos transtornos emocionais, chegando diretamente na “causa” do(s) problema(s) da pessoa, fazendo uma espécie de rastreamento na mente (consciente e inconsciente), indo da vida intra-uterina até o momento presente, num curto espaço de tempo substituindo as técnicas de “regressão” e incontáveis métodos adotados pela psicologia.
Desta maneira foi encontrada uma brilhante forma para proporcionar ao ser humano, equilíbrio emocional, sem a necessidade de “investigar” a vida de uma pessoa, seu passado, chegando até as causas dos problemas (registros mentais negativos), sem revivenciar os abalos emocionais (sofrologia), abreviando os tratamentos.
Profª Silca T Malutta – Orientadora e Educadora em Parapsicologia – Parapsicóloga Clínica – Pós Graduada em Ciências Mentais.
PROJEÇÃO MENTAL DURANTE ESTADO DE HIPNOSE
Essa experiência com um paciente foi muito interessante e ao mesmo tempo motivadora. Durante a sessão, a primeira sessão desse meu paciente, fizemos a projeção para um amigo do mesmo que encontrava-se na Rússia. Ao final da sessão paciente relatou que havia visualizado a pessoa na mesa de um restaurante com várias pessoas e essa pessoa estava vestida com um terno azul e camisa branca.
Solicitei ao paciente que contatasse a pessoa o que foi feito em seguida. A pessoa visualizada atendeu o celular em Moscou e comunicou que no momento não poderia falar pois estava jantando com vários clientes. O paciente rapidamente solicitou a pessoa que só respondesse como estava vestido, o mesmo, confirmou que estava com um terno azul e camisa branca.
Caro Luiz, foi um enorme prazer em ser sua aluna e conhecer seu trabalho.
Abraços,
Cláudia H. Pante – Rio Gde do Sul
DEPOIMENTO
Dra. Sofia Urbano
(Psicóloga – Portugal)
Este curso veio dar-me uma ferramenta muito importante para a prática da minha profissão (Psicologia), esta ferramenta vai permitir fazer com que o tempo dos tratamentos seja mais reduzido, o que será muito benéfico para o paciente. Fiz o curso de Hipnose Condicionativa em Maio de 2009, e vou, sem dúvida, fazer a reciclagem… pois foi uma excelente experiência!
Quero aproveitar e agradecer a amabilidade de todos com quem tive contacto do Instituto, primeiro ao Professor Luís Crozera, o meu muito obrigada por dividir connosco a sua técnica e conhecimentos, ao Felipe agradeço pela sua simpatia, paciência e boa disposição e ao Rafael pela sua disponibilidade e simpatia. Quero também acrescentar que os colegas foram fantásticos e são excelentes pessoas! O meu Muito Obrigada a todos os que me acompanharam neste curso!
DEPOIMENTO
Maria Madalena Geronimo (Campo Grande – MS)
Esse período de “estágio” foi muito rico em termos de aprendizagem. Os resultados estão sendo ótimos. Enfim, estou muito satisfeito com as técnicas de Hipnose, pretendo me aprofundar cada vez mais nesta área de estudos, fazer reciclagem, quando surgir a oportunidade para me aperfeiçoar cada vez mais. é uma satisfação muito grande ver a melhora das pessoas, ver que traumas que causavam sofrimentos profundos foram “exterminados”, assim as pessoas podem reelaborar seus projetos de vida.
Os casos que, inicialmente eu julgava de fácil solução se mostraram os mais complexos.
É necessário muita percepção para o uso da Hipnose Condicionativa, não basta apenas ter o conhecimento das técnicas, o ser humano é muito complexo e a responsabilidade é muito grande, pois estamos lidando com mentes humanas, e dependendo das nossas palavras durante as sessões, podemos tanto ajudar como prejudicar.
O processo hipnótico é tão óbvio, tão simples, e ao mesmo tempo tão complexo e profundo que vale a pena continuar a estudá-lo.
DEPOIMENTO
Dr. Valdemar Braz Santana
Eu, Valdemar Braz Santana, Oficial da PM da Bahia, Psicanalista Clínico, Hipnoterapeuta, Grafólogo, Pós-Graduado em Psiquiatria com ênfase em saúde mental e Clínica Neurológica, venho trabalhando com Hipnose Clínica alguns anos, utilizando várias técnicas, obtendo excelentes resultados. Conforme cada paciente, era necessário de 08 a 10 sessões para obter respostas profundas do organismo.
Ouvi falar da Hipnose Clínica Condicionativa, por alguns colegas, fiquei curioso; resolvi conhecer essa nova técnica. Tive a felicidade de fazer o curso na cidade do Salvador, na Bahia, pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia, no dia 28 a 30 de novembro de 2008, na pessoa do Prof. Luiz Carlos Crozera.
A Hipnose Clínica Condicionativa, criada pelo Prof. Luiz é fascinante; sua abordagem é profunda, engloba desde o surgimento da patologia (nascimento da vontade) até a substituição da abstinência. Em vários casos, já havendo cura de doenças, em uma única sessão. Na media entre 03 a 04 sessões e o necessário para ter excelentes respostas definitivas em casos clínicos de patologias crônicas ou complicados.
Hoje aplico a Hipnose Clínica Condicionativa no meu consultório, sugerindo aos pacientes, colegas de profissão e amigos que façam uso dessa nova técnica direcionado a Hipnose; por ser eficaz e eliminando definitivamente a origem dos sintomas, através do bloqueio do emocional negativo (traumas)..
Declaro que a Hipnose Condicionativa veio para ficar, como diz o Prof. Luiz: “É a medicina do futuro.” A HC é a metodologia mais completa que já conheci e apliquei no universo da Hipnose, resolvendo problemas fisiológicos, psicológicos e orgânicos de todas as espécies.
Prof. Luiz Carlos Crozera aguardo o momento feliz para associar-me ao Instituto Brasileiro de Hipnologia, e abraçá-lo por sua vontade de ajudar o próximo, ao transmitir seus ensinamentos com simplicidade, tranqüilidade e muita alegria. Deus te abençoe.
Dr. Valdemar Braz Santana
Psicanalista Clínico
Hipnoterauta
CPN Nº 150035
RESULTADO DE PROJEÇÃO MENTAL DURANTE CURSO
Fiz o curso de formação em Hipnose Clínica no ano de 2005, participei da reciclagem do curso de Hipnose Condicionativa nos dias 2, 3, e 4 de novembro, em São Paulo, deparei-me com muitas novidades no curso, fiquei muito satisfeita.
Como é rotina nos cursos de Hipnose Condicionativa, no primeiro dia de aula os alunos passam pela experiência das técnicas durante sessão coletiva, mais surpresas ainda viriam, quando o Professor Luiz Crozera disse que poderíamos também aproveitar para ajudar alguém que estava precisando, escolhi minha tia que apresenta um quadro grave de problemas de coluna, dores fortes, não estava andando, tomando muitos remédios para dor e principalmente fazendo exames para operar a coluna.
Durante a sessão coletiva com os alunos, na parte da projeção mental, levei toda energia do meu pensamento para esta tia em especial. Fiquei de telefonar para saber como ela estava, mas acabou passando, hoje, terça-feira, quatro dias após a sessão de Hipnose Condicionativa, recebo um telefonema de minha tia dizendo que desde sexta-feira, início da noite, ela não sentia mais nenhuma dor e que estava andando pela cidade, fazendo compras, detalhe: de salto alto, que há muito tempo ela não usava.
Agradeço muito você Luiz Carlos Crozera pela sabedoria que tem nos mostrado, que seu sucesso seja cada vez maior.
Roseli Aparecida Vartam – Osasco (SP)
HIPNOSE CONDICIONATIVA – NOVOS RUMOS PARA PSICOTERAPIA
Maria Augusta Kelles Lage
Belo Horizonte – MG
Hipnose Condicionativa é a ultima palavra em hipnologia, uma terapia eficiente na resolução das questões psíquicas do indivíduo, sem a necessidade de “investigar” a vida da pessoa, o seu passado, e que chega às causas dos problemas (registros mentais negativos), sem resgatar traumas, nem revivenciar os abalos emocionais (sofrologia), abreviando os tratamentos.
O professor Luiz Carlos Crozera, criador do método, encontrou uma brilhante forma de proporcionar ao ser humano, equilíbrio emocional, motivação, elevação da auto-estima ou auto-valorização (fundamental em qualquer tipo de tratamento e patologia, tanto de ordem física como psicológica, elementos indispensáveis para que o organismo humano funcione adequadamente, inclusive no campo imunológico), projetando a verdadeira “saúde”, onde nenhum componente químico pode entrar – “na mente humana”.
Esta é uma solução inovadora, que substitui técnicas de regressão (Hipnose Clássica), assim como aplicação de metáforas (Hipnose Ericksoniana) e incontáveis métodos adotados pela psicologia, aos poucos vai conquistando espaço nos mais variados segmentos da saúde (clínica integrativa), na educação, desportes, recursos humanos e criminalística.
As várias técnicas de hipnose publicadas até 1980 comprovam que o subconsciente é essencialmente automático, mecânico, obediente e indiferente, permitindo assimilar os mais variados códigos de programação Mental. (utilizando símbolos, imagens, números, cores, palavras e frases, as mais variadas).
Uma pesquisa bibliográfica na literatura mundial, em 2006, demonstrou que nenhum outro tratamento tradicional ou intervenção produz reduções significativas e duradouras nos aspectos negativos, enquanto simultaneamente aumenta as características positivas. Isso é possível, sim, inicialmente respeitando o ser humano como um SER ÚNICO tentando acertar, em segundo através do método de hipnose condicionativa. Método que pode levar qualquer pessoa a uma melhoria substancial de vida num tempo recorde de tratamento. Acreditamos nesta proposta.
Sou grata aos meus clientes que gentilmente e confiadamente aceitaram a experimentação desse tratamento clínico, a título de treinamento, e especialmente agradeço ao prof. Luiz Carlos Crozera, pelo seu espírito científico, compartilhando conosco suas descobertas e constatações com tanto amor. Estendo minha gratidão aos assistentes Rafael e Felipe, pela prontidão, tirando nossas dúvidas no momento certo. Obrigada!
Embora tateante, no início, pois o novo sempre nos assusta, é com grande prazer que compartilho a experiência particular com a Hipnologia Condicionativa, especialmente aos interessados em alargar horizontes, na busca do equilíbrio do ser humano, nas dimensões: corpo físico, corpo mental (racional), corpo emocional e espiritual (Eu Divino), de acordo com minha “‘percepção pessoal de mundo”.
O uso da técnica de hipnose Condicionativa permite que a pessoa conheça um potencial subconsciente, inato e disponível que pode ser desfrutado naturalmente, e que funciona como ferramenta de mudança e crescimento pessoal. Melhorando, melhorando e melhorando sempre a qualidade de vida.
O Processo oferece a possibilidade de nos livrarmos de qualquer programação mental que tenha influenciado nossa história, comportamentos e atitudes ao longo da vida, abrindo as portas para o nosso equilíbrio emocional e afetivo, o que favorece não só os relacionamentos profissionais, como familiares e amorosos. Enfim, Ser Humano equilibrado, em harmonia consigo mesmo, com sua família, com a sociedade e no ambiente profissional, tornando-se muito mais produtivo como cidadão, melhorando cada dia mais sua qualidade de vida.
O apoio, a compreensão e abertura de todos que nos proporcionaram o aprendizado, foi vital para confirmar o quanto estamos no rumo certo na busca da paz e da serenidade, ao liberar-nos das próprias amarras psíquicas, capacitando-nos a ser instrumento de apoio na evolução de nossos clientes.
Foi especialmente gratificante o aprendizado e a oportunidade de juntos, estarmos contribuindo pela evolução da humanidade (pequena contribuição), acelerando a nossa evolução psíquica e espiritual.
“Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual…
Somos seres espirituais passando por uma experiência humana”…
(Pierre Teilhard de Chardin)
QUEM TEM MEDO DA HIPNOSE ?
O que pode nos revelar um curso de Hipnose Condicionativa?.
Como navegar no oceano profundo de nosso inconsciente?.
Como permitir esse ingresso em nosso território de segurança, a antecâmara do sentimento, a raiz de nossas lembranças, a turvidez das rugas nos espelhos refletidos nas transparências nítidas da abordagem hipnótica?.
Sòmente agindo com um sentimento quântico, prenhe de inocência, com um desabrigo de nossas raízes densas, percorrendo esses mistérios por vias camufladas de pedras em precipícios de incerteza, com um mergulho ético nas sombras de nossos pensamentos.
Nas implicações teóricas, no ceticismo da razão, nossas emoções idealizam um fato que, inexorável, será acumulado de forma inamovível em nosso comportamento medular.
E assim, de cético, passamos a equilibristas da fé. Das duvidas nos surge á certeza do exercício, de uma prática nos chegam os resultados inesperados, de nosso ambiente negro do pensamento sobrevém a claridade luminosa da informação.
Esse é o caminho, a trilha sinuosa do aprendizado, a escala íngreme do aperfeiçoamento, a ladeira que nos leva ao cume do conhecimento.
Não, não há porque temer a hipnose.
Na clínica, ela é a alma gêmea da sugestão.
Na neurolinguística, é a irmã siamesa da auto-estima.
Nos resultados, é prima entre si da homeopatia.
Em tempos de meta-linguagem, com inter-relações virtuais, sua prática acaba sendo metafísicamente revolucionária.
Dr. Arnoldo de Souza – médico em Governador Valadares – Minas Gerais
LIVRANDO-SE DOS CALMANTES
Minha paciente após a regressão ano a ano, quando ela estava no ventre de sua Mãe relatou que ouviu a mesma muito nervosa, gritando, e que depois tomava um remédio (calmantes) que deixava ela dentro do ventre como ela mesmo disse ”sensação ruim como de ficasse doidona ” e isso sempre acontecia e a mãe realmente toma calmantes fortíssimos e a filha acabou acostumando também a usar estas drogas. Hoje minha paciente não toma mais remédios. Obrigado Mestre por ter cruzado o caminho de minha família e ter dividido seu conhecimento conosco.
Dr. Anderson Lopes Cardoso
Hipnólogo e Psicólogo Clínico.
Agradeço ao Grande Mestre; o Prof. Luiz Crozera, por sua sabedoria e pelo bem que presta a humanidade, administrando os cursos de Hipnose Condicionativa, e proporcionando a nós alunos, a oportunidade de aprender essa linha Científica e maravilhosa que é a Hipnose Condicionativa. Agradeço a Felipe que é uma ótima pessoa e super educado e atencioso, a Rafael a quem não conheço, mas mostrou ser ótima pessoa, em meus primeiros contatos com o Instituto via msn. Agradeço a todos os membros do Instituto Brasileiro de Hipnologia.
Felicito-me em fazer parte da família de Hipnólogos Condicionativos.
Gutemberg Cerqueira Lopes da Silva – Psicanalísta Clínico e Terapeuta em Salvador – Bahia – Brasil
Em primeiro lugar, agradeço a Deus por ter tido a felicidade de ter conhecido essa tão maravilhosa técnica, que muito tem contribuído para um trabalho que venho desenvolvendo há muito tempo, mas sem os resultados obtidos a partir desse novo conhecimento.
Agradeço também ao Professor Luiz Carlos Cozera, pela paciência e pela forma didática que conduz e passa os ensinamentos, tornando possível não somente a nossa compreensão como também a execução das técnicas por todos nos de uma forma segura e tranqüila.
Meus agradecimentos a Rafael do Instituto Brasileiro de Hipnologia pela forma educada que nos atende, tirando as nossas inúmeras duvidas e nos encorajando sempre na execução das técnicas.
Aos meus colegas de turma, meu carinho muito especial, pois apesar do pouco tempo de convivência nos tornamos bastante próximos e posso até dizer que pude fazer grandes amigos.
Luiz Carlos Barbosa de Souza – Mestre em Yoga e terapêuta em Cruz das Almas – Bahia – Brasil
Ao longo de alguns anos acompanhando artigos, reportagens entre tantas coisas, a vontade foi crescente em fazer este curso, e vendo todo o diferencial que a Hipnose Condicionativa traz consigo foi simplesmente determinante, é uma ciência séria de resultados surpreendentes, e o fator tempo é algo que faz toda diferença para quem precisa de tratamento, fazendo da Hipnose a ciência do futuro.
Diante de tudo que pude ver e participar, posso assegurar que a Hipnose Condicionativa veio para trazer o novo, para um mundo onde o ceticismo vem ganhando espaço entre as pessoas. O poder científico é grandioso, os benefícios para a sociedade são gritantes, o homem continua sua evolução de maneira acelerada, muitos ainda não se deram conta do que a mente consciente/inconsciente pode fazer em sua vida tanto beneficamente como maleficamente, a Hipnose é o diferencial neste contexto.
Agradecimentos: Ao profº Luíz Carlos Crozera que é uma pessoa iluminada, aos seus assessores, aos amigos e familiares que acreditaram em mim e nos meus sonhos, obrigada.
Ana Cláudia Medeiros do Vale é professora e terapeuta, atua em Recife – Pernambuco
TIMIDEZ X HIPNOSE CONDICIONATIVA
Atendi uma garota de 12 anos, durante a sessão de análise observei que a menina era muito tímida, introvertida, usando óculos, vive apenas com a mãe. Informa que o pai sempre viveu longe e não a procura. Sua mãe, sempre presente, pede a este hipnoterapêuta que a faça mais ativa, mais falante, enfim que acabe com sua timidez. Alega que a menina é estudiosa mas se comunica pouco. Diz ainda que a filha sofreu alguns traumas nos seus primeiros anos de vida, em função de atitudes de seu pai.
Noutro dia compareceu acompanhada de sua mãe e avó. Feito o relaxamento, entrou com facilidade em transe hipnótico. Apliquei as técnicas de Hipnose Condicionativa voltadas para auto-estima e motivação com compensação. Em seguida foi realizado o bloqueio do emocional negativo e energização fazendo-a ver que ela é uma pessoa muito importante e que todos gostariam de conhecer a opinião dela sobre as coisas que a cercam. Foi incentivada a falar sempre que tivesse algo a dizer e ser feliz ao fazer isso. Feito o chaveamento mental, e a resignificação, foi orientada a sair do sono terapêutico, o que fez com êxito e no momento certo. Ao despertar, estava um tanto zonza, mas em seguida se recuperou, rindo e feliz.
No dia seguinte, sua avó informou que elas foram a pé para casa e no caminho ela já era outra pessoa pois falava, opinava, sorria e assim continuou nos dias seguintes. Alguns professores, em sua escola, observaram a mudança e a tem advertido para que se comporte melhor durante as aulas.
Não foi necessária outra sessão. Ela, sua mãe e avó, ficaram felizes com o resultado; eu também.
Porto Alegre, 16 de outubro de 2007
Roberto Schmidt – Porto Alegre (RS)
Gostaria de estender o meu abraço a todos os colegas hipnólogos e divulgar que estou utilizando a hipnose condicionativa aplicada a metodologia de prontificação para aprovação no vestibular e os resultados estão sendo fantásticos. Estou agora, em conjunto com a direção de um cursinho de Curitiba, fazendo um experiemento em 7 alunos. Já na primeira consulta os resultados foram comprovados pelo professor, que identificou um aumento de atenção nas aulas e dos próprios alunos, com depoimentos como estar conseguindo estudar matérias que antes da primeira consulta era tediante.
Grande abraço ao Luiz Crozera e a todos do Instituto,
Murillo Cucatto – Curitiba
Dr. Fábio Bonfim Fraga
Entrei em contato com a hipnose há alguns anos, ainda durante o curso de medicina.
Fiquei muito interessado, mas faltou a devida motivação. E eu precisava aprender bem a técnica da medicina tradicional.
Três anos atrás, comecei a fazer cursos de hipnose, passando pela hipnose clássica, pela Erickssoniana e técnicas de hipnose.
Agora conheci a Hipnose Condicionativa, preciso relatar que fiquei impressionado com os resultados.
A técnica condicionativa é uma ferramenta muito poderosa para podermos ajudar nossos pacientes, explico, é uma técnica que possui, segundo meu ponto de vista, a origem da hipnose, onde o paciente realmente aprofunda no seu relaxamento, proporcionando assim um melhor “contato” do terapeuta com com o inconsciente e dai os bons resultados.
A técnica não provoca sofrimento do paciente, a mudança ocorre não sendo preciso a pesquisa incessante da causa, tendo uma melhor aderência à mesma.
O bloqueio do emocional negativo, provoca uma mudança dos sentimentos do paciente em relação ao trauma, quando for o caso e quando for consciente, pois o mesmo lembra do fato e não sente o desconforto que sentia antes.
Enfim, é uma técnica muito interessante , que vou aplicar e continuar estudando para cada vez mais ajudar a aprimorar .
Méritos ao Luiz Carlos Crozera.
Dr. Fabio Bonfim Fraga é médico em Porto Alegre – RS
RESULTADO DA ENERGIZAÇÃO DURANTE SESSÃO COLETIVA DE HIPNOSE CONDICIONATIVA
Sou pedagoga formada, pós-graduada em Educação Especialmoro em Bandeirantes-Pr, e tive oportunidade de fazer o curso de Hipnose Condicionativa em Joinville, no mês de julho de 2007.
Dia 13 de julho, sexta-feira, primeiro dia do curso de Hipnose Condicionativa, foi feito às 18:00 hs, como é de costume, uma sessão coletiva com os alunos, na hora da energização, como eu tive um problema de trombose na perna esquerda por causa de uma cirurgia, ficou seqüelas que me incomodavam, como o inchaço das pernas, bem como a dor, tendo sempre que usar meias próprias para trombose, foquei o meu pensamento na minha perna, na energização pedi que minha perna melhorasse e minhas veias voltassem ao normal.
No mesmo dia fui embora com a perna bem inchada, no outro dia, para minha surpresa, a perna que até um dia antes vivia inchada, estava totalmente desinchada. Até hoje, dois meses se passaram, estou sem usar a meia e minha perna está normal, graças à Hipnose Condicionativa.
VALQUIRIA APARECIDA BONACINI MARTINS
DORACI RODRIGUES SOARES
Num breve passeio histórico dentro do tema hipnose e no trato com os pacientes, sendo acompanhada de perto pelo professor Pedro Carlos Ferreira Tonani que ministrou para meu grupo o curso avançado de “hipnose condicionativa” a quem tive o prazer de conhecer de perto a capacidade, desenvoltura e amizade sempre repassando experiência e cobrando profissionalismo, mostrando a importância da ética no trato com o sigilo do anonimato das pessoas quando se falasse do caso estudado, tive certeza que estava no caminho certo e poderia ajudar muitos pacientes e a mim mesma. Pude perceber que as pessoas vão no decorrer dos anos enchendo baús de preconceitos, crendices religiosas, castrações e sofrimentos até que um dia isso transborda, trazendo para si uma série de doenças psicossomáticas. Entra em ação o processo medicamentoso, e assim caminham e quando chegam até nós e após três sessões, sentem que alguma coisa mudou para eles, ficam felizes por ter superado em pouco tempo muito de seus desequilíbrios e tensões. É certo que o pregresso do tratamento depende muito do próprio paciente em querer se curar, pois quando chegam até nós já percorreram muitos outros caminhos e quando vêem a simplicidade do tratamento querem trazer toda a família para serem tratada isso é dignificante.
Fátima Cristina Martins Louro – Águeda
Sou a “prova viva” que a Hipnose Condicionativa do Prof. Luiz Crozera resulta.
Pude constatar nestes três dias o quanto a Hipnose Condicionativa é importante para todo o tipo de problemas. Sou uma mulher simples e como todos vocês, tenho os meus problemas, tenho os meus medos e sempre tentei do meu melhor ajudar qualquer ser humano que precisasse da minha ajuda. No entanto sempre me limitei em ajudar os outros e não a mim própria.
Este ano, graças à uma amiga minha, segui outro caminho, aprendi outras técnicas de ajuda como terapeuta, e com isso conheci o Prof. Luiz Crozera e o seu “discípulo” Filipe. Fiquei encantada de ter encontrado duas pessoas, que para além de serem bons profissionais, são muito amigas e carinhosas para com todos.
Esses dias foram tão importantes para mim que consegui, desligar-me de preconçeitos e falar um pouco da minha história. Não foi fácil mas também sei que deve haver muitas iguais a minha.
Certos problemas em uma secção podem ser resolvidos, outros não. O importante é confiar no hipnólogo. Hoje eu sei que quase todas as doenças são de origem psicológica. Quando nós apercebemos que alguma doença é psicologica logo, logo aparecem outras. A Hipnose Condicionativa vai ao encontro do seu problema, da causa dessas doenças e elimina-as.
O meu destino era cruzar-me com o Prof. Luiz Crozera. Agradeço do fundo do meu coração pela experiência e nunca mais me vou esquecer deste três maravilhosos dias na vossa companhia. Obrigado por me sentir mais confiante para poder ajudar os outros.
Há muito tempo que eu desejava fazer um curso sobre Hipnose.
Quando encontrei o anuncio do curso sobre Hipnose Condicionativa, logo me disse :” Que bom até que enfim vou poder fazer este curso”!.
Esperei uma oportunidade ,aqui em Curitiba, Apareceu em fevereiro de 2007. Fiquei muito feliz e fiz minha inscrição. O curso devia começar dia 21 de fevereiro.Nesse mesmo dia tive um acidente e fraturei o fêmur…fiquei muito.muito frustrada em ter que desistir!. Continuei pedindo que o Instituto me avisasse sempre dos cursos, datas e localidades. Em julho de 2008 encontrei uma data favorável e ainda em Curitiba.
O curso intensivo, em 3 dias foi para mim uma experiência maravilhosa. Encantei-me com a seriedade, a profundidade, a competência e a transparência com a qual o Professor e Fundador da Hipnose Condicionativa Luiz Carlos Crozera, nos deu a conhecer esta “Ferramenta” tão importante no tratamento de diagnósticos diversificados, partilhando suas próprias expriências!..
Durante todo o curso senti que a Hipnose Condicionativa morava em mim; eu era “deste grupo sanguíneo”.
Após o curso, com muita responsabilidade comecei a atender, propondo e usando esse Instrumento!. Percebi logo a importância da “Ficha do Cliente” que me permitia ter certo conhecimento do cliente. Constatei como o preparo para a sessão é um fator de bons resultados.
A pedrinha, ou outro objeto tem seu papel porque nos permite observar o estado de relaxamento. Fator importante também dar atenção em reduzir a ansiedade, para que o cliente se concentre, queira resolver seu problema e confie no Profissional, se deixando assim conduzir e entrar no relaxamento que estimo bem completo.
Poder trabalhar o que de fato o cliente deseja mudar, em todas as áreas ,seja pessoal, profissional, social, afetiva e a partir daí elaborar os condicionamentos adequados!.
Foi com fé e confiança que utilizei as diferentes técnicas, sempre me baseando nos dados do cliente colocados na ficha clínica. Achei as técnicas com o implante dos gatilhos de uma sabedoria, embasamento, eficácia fora de serie!. Constatei igualmente a rapidez dos resultados, que a regressão que fazemos utilizando o bloqueio do emocional negativo, permite alcançar..
Pude constatar também que a hipnose Condicionativa consegue maiores resultados quando o paciente se encontra aberto ás mudanças!. A técnica não é investigativa, mas é impressionante como é possível chegar ás causas do problema, doa traumas!.
Posso dizer que é de uma particular eficácia o apelo a essa ENERGIA que nomeamos PERDÃO, situada dentro da técnica para bloqueio do emocional negativo. Impressionou-me como é possível chegar ás causas do problema.
Na hipnose condicionativa, o paciente tem condições de chegar a estados profundo de percepção e mudanças e que de fato acontece, resultado que não conseguiria apenas numa conversa.
Em todos os casos que atendi me chamou atenção a utilização da ENERGIZAÇÂO, particularmente em colocar na LUZ todas as necessidades da pessoa. Acredito e é minha sensação, que realmente a LUZ penetra nas áreas que dela precisavam.
Dei importância também aos gatilhos das Motivações e Compensações, digo o mesmo quanto ao reforço dos condicionamentos colocadas antes de tirar progressivamente o paciente do sono terapêutico.
Sempre voltei a rever as DICAS importantes e em particular, a observação corpórea – mudanças na fisionomia, globo ocular, ás vezes choro, a movimentação quando tocava algo que condizia com as queixas do paciente também me ajudou na condução do relaxamento, rumo ao transe e ás reações na vivência das diferentes ferramentas utilizadas.
Posso dizer,com muita satisfação, e até com alegria, ter feito a experiência através das técnicas hipnoterápicas e constatar os ótimos resultados, tendo dado um acompanhamento para me assegurar da continuidade do resultado obtido.
O CURSO e as experiências dos resultados me cativaram. No que for possível quero refazer o curso, me aprofundar sempre mais neste conhecimento e dar atenção ao que observar nos atendimentos que me permite avançar na compreensão do mundo interior da pessoa humana , ainda um grande desconhecido!…
Sou psicóloga , formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Plageando Saint-Exupéry, digo a Hipnose Condicionativa e em Particular ao seu Fundador, o professor Luiz Carlos Crozera; “O tempo que dedicaste a tua rosa fez com que tua rosa fosse importante”.
Ir. Maria de Lourdes Sávio.
Tirei curso de gestão e administração de empresas e até +/- 6 meses, sempre que seria o que iria fazer por toda a vida, pois gosto muito dessa profissão. Sempre tive”insigths” de natureza vária, mas nunca liguei muito para minha intuição. Faz 6 meses, fiz formação de Coaching, com certificação internacional para ser Coach, e minha missão de vida, deu como resultado ajudar os outros, nomeadamente em processos de cura. Meu primeiro passo, nesse sentido, foi ficar desempregada e começar buscando o que me pudesse ajudar a ajudar outros. Vim caminhando até aqui e tive que faltar no curso do Prof. Luiz Crozera que vinha a Lisboa, sobre hipnose condicionativa que me bateu desde a 1ª vez que li sobre o assunto. Não sei porquê(?) o Professor resolveu fazer 2º curso que não estava programado e quando me ligou no dia anterior ao início do 2º curso, eu estava com minhas 2 filhas no hospital com gastroentrite e eu com uma daquelas constipações. Falei que ligaria para ele mais tarde, sem sequer saber pormenores. No dia seguinte depois de levantar e medicar minhas filhas e deitá-las mais um pouco, fui eu própria relaxar. De repente dei um salto logo que pousei a cabeça na almofada e liguei para o Prof. eram 9.28h da manhã. Como sempre, ele atendeu gentilmente e disse que o curso iria começar em 5 mins. De repente, perguntei se iria ter um 3º e ele disse que só em Maio do ano que vem. A minha cabeça funcionou rápido para ver como iria fazer com minhas filhas doentes e eu própria e pensei que desta vez, não iria perder mais uma oportunidade que a vida me estava a dar. Assim começei o curso logo após o almoço e estou muito contente com todos os conhecimentos que lá adquiri e já começei a colocar em prática, ajudando as pessoas a serem mais felizes, pois isso, é tudo o que o ser humano procura.
Obrigada, por passar tão claramente as suas pesquisas e conhecimentos que foi reunindo em 37 anos da sua vida, o que permite que possamos muito rapidamente, estar aptos a trabalhar essa terapia, sem “encher chouriços”, pois é um curso com teoria qb e também prático.
Sempre que tiver casos mais interessantes, sem ser o que para nós já é trivial (como deixar de fumar, não sentir dor, elevar auto-estima, etc) voltarei para prestar meu depoimento e pedirei para que os pacientes também o façam.
Obrigada por ter cruzado o meu caminho numa das estações, nesse trem que é a nossa vida e continue com muita força muita saúde e felicidade o seu caminho até à estação final.
Ana Silva (Portugal)
Dra. Maria Luísa Albuquerque – Portugal
Fiz o curso de hipnose condicionativa no Porto, em Novembro de 2007 e fiz a reciclagem em Nobvembro de 2008.
Se já gostei muito do curso, pois me veio mostrar uma ferramenta preciosa na minha profissão, a reciclagem foi realmente fantástica! Não só vai permitir corrigir algumas nuances que estavam menos bem, mas também me veio dar entusiasmo para continuar e melhorar no meu trabalho.
Sou psicóloga e uma das coisas que a hipnose condicionativa me veio mostrar, foi como podemos simplificar os tratamentos, com menos dispêndio financeiro para o paciente e menos desgaste para o terapeuta. Bem-haja Luiz Crozera!
Assim que tiver um tempito, vou dar alguns testemunhos de pacientes.
MARLY RONDAN PINTO – São Paulo
A hipnose, especialmente pra mim, me libertou… Depois de fazer o curso com o Prof. Luiz Carlos Crozera, decidi fazer tudo o que ME FAZ FELIZ!
Fui a Portugal, Espanha, França, depois fui à Holanda e ao Egito.
O Egito acho que foi o primeiro povo a usar a hipnose para cura, eles tinham o Templo do Sono, que era a cura pela hipnose. Pena que parte dessa história, dessa cultura se perdeu… hoje os egícios são “islâmicos” , uma religião que proibe jogos, tratamentos alternativos, onde o homosexualismo é crime, e nós as mulheres somos apenas uma peça decorativa, não existimos…Bem …nada é perfeito! Estou enviando dois slides…O Egito é lindo!
Grande Abraço!
Marco Antonio Schmeil
Desde o início de 2007 estudo com afinco técnicas de hipnose, seja através de livros ou de cursos ministrados na cidade onde resido (Curitiba). Inicialmente a intenção era apenas para o desenvolvimento pessoal, pois acreditava que poderia melhorar minha personalidade através dessas técnicas, além de resolver pequenos problemas de saúde, como dores de cabeça, ansiedade, momentos de baixa auto-estima, etc..
Contudo, após fazer o curso de Hipnose Condicionativa, com o professor Luiz Carlos Crozera (junho de 2008), percebi que a técnica ensinada por Crozera é maravilhosa e distingui-se das demais técnicas existentes atualmente, porquanto bastam poucas sessões para resolver problemas gravíssimos de saúde, tais como depressão profunda, claustrofobia, dores corporais crônicas, insônia, baixa auto-estima, tabagismo, etc., que foram casos em que tive a oportunidade de atuar até o presente momento e com grande sucesso, diga-se de passagem.
Tal fato me incentivou e deu a segurança necessária para trabalhar profissionalmente aplicando as técnicas da hipnose condicionativa, tanto que já estou organizando uma sala para atendimento a clientes no centro de Curitiba.
Marco Antonio Schmeil é hipnólogo e hipnoterapeuta atuando em Curitiba – Pr
Psicóloga Vanessa Barros
Prof. Crozera, faço questão que saiba do quanto fiquei satisfeita e feliz com o curso. As técnicas aprendidas têm realmente um poder revolucionário. Foi realmente um divisor de águas em meu trabalho clínico. Você está de parabéns, tanto pela descoberta da técnica quanto pela capacidade de dividi-la conosco. Estou realmente grata.
A você todo sucesso!!
Um grande abraço.
PEQUENO DEPOIMENTO SOBRE AS TÉCNICAS DE HIPNOSE CONDICIONATIVA DO PROF. LUIZ CARLOS CROZERA
Não só parece, mas é uma técnica cuja genialidade reside na sua simplicidade. Ou, como eu descrevi a técnica para uma paciente : é simples, rápido, indolor e eficaz!
Ao longo de minha ainda limitada experiência com as técnicas de hipnose condicionativa do Prof Crozera, alguns fatos chamaram atenção :
-eficácia em mais de 85% dos casos
-nenhum trauma para os pacientes e, em 100% dos casos uma sensação de bem-estar por parte deles
-necessidade de uma hipnoanálise bem elaborada, permitindo um direcionamento focado das sessões
-possibilidade de remoção de mais de um foco problemático por sessão
Fica subentendido, que como em qualquer relação de terapeuta / paciente, o fator de confiança do paciente no terapeuta tem um papel primordial e assim sendo, me parecia importante, nos primeiros momentos com o paciente, desmistificar a noção “hipnose” e explicar a ele o procedimento da sessão no sentido de tranqüilizá-lo ao máximo e tirar quaisquer apreensões que pudesse ter.
Parabéns pela criatividade Prof Crozera!
Com carinho,
Elgin Gossalter é educadora e terapeuta em Canoas – Rio Grande do Sul
Não conhecia o Luiz e, desde que veio à Manaus ministrar um curso de hipnose condicionativa eu descobri que também existia em mim obscuramente um desejo apaixonante pela hipnologia. E, quando conheci a sua
teoria, foi dez! Tive certeza que queria incuti-la em minha vida.
Sim, mas, vou deixar colocar meus conteudos e falar do Luiz.
Ás vezes que me comunico com ele no msn sempre coloco á frente “Mestre”, por respeito e carinho.Quero deixar muito bem perceptível que LUIZ é LUZ. Sua
teoria me fascinou bastante! Quero dizer também que consegui fazer maravilhas com os meus clientes através da hipnose. E, portanto, a quem eu devo isso? Justamente a este Mestre e, óbvio a mim pela vontade de crescer cada vez mais. Mas, muito obrigada! VOCÊ É TUDO DE BOOM, MESTRINHO…Abraços
Dra. Rosenira Dantas
-Psicóloga Manaus-Amazonas
DEPOIMENTO SOBRE A APLICAÇÃO DA HIPNOSE CONDICIONATIVA
No meu mundo tem de tudo. Tem gente pequena e tem gente grande e, é de gente grande que eu gosto de falar.
Luiz Carlos Crozera é assim, é gente grande, a você meu primeiro agradecimento, pelo trabalho e dedicação aos que sofrem, mas muito mais por replicar essa generosidade ao seu redor.
Mário é gente grande. A você que me proporcionou ampliar o meu mundo e descobrir que há muito ainda que conhecer.
Meus pacientes são gente grande. São sábios que descobriram que não é preciso ficar lamentando, que se pode transcender todo sofrimento e ser mais feliz.
Especialmente, meus filhos são gente grande. Um deles por ser o meu companheiro real no dia a dia, outro por me incentivar e revisar, melhorando sempre o que faço e outro ainda que mesmo de longe, torce por mim e os três por apoiarem e admirarem que não fico parada.
E porque essa gente e mais outros grandes vivem no meu mundo, OBRIGADA!.
A HIPNOSE CLÍNICA FUNDAMENTADA EM CONDICIONAMENTO MENTAL.
Luiz Carlos Crozera, através de seus estudos e a aplicação prática da técnica de hipnose, introduziu algo de novo que faz a diferença diante de outras maneiras com que a hipnose é praticada. Verificou que “utilizando condicionamento externo, que pode ser algum obejto, sob sugestão hipnótica a mente humana responde perfeitamente aos estímulos propostos” CROZERA 2005 – (apostila do curso avançado em Hipnose clínica), esse objeto presenteado ao paciente tem a finalidade de conservar na memória os condicionamentos feitos durante a sessão e será decisivo na manutenção dos comportamentos desejados e que foram objetivados pelo paciente na sessão, além de substituir a dependência a que normalmente fica condicionado em outras práticas que não utilizam este recurso. Assim, conforme o autor, “este método abre um novo espaço para as ciência médicas e psicológicas” oferecendo um diferencial de grande valor.
No processo de hipnose condicionativa é esse símbolo que fornece o meio para manter o novo comportamento. A dificuldade que a pessoa encontra em conseguir sozinha por força de vontade modificar seu comportamento é muito remota. Com este método o símbolo servirá como o recondicionamento e será conservado como um talismã, mantendo a memória e fortalecendo a vontade.
Outra novidade que faz o diferencial da técnica de Crozera das outras técnicas é que há uma ênfase maior na etapa do recondicionamento durante o transe, no tratamento para eliminar algum distúrbio ou adição. ”O paciente passa por um recondicionamento automático de sua atitude, entretanto, se não houver o devido cuidado, durante a hipnoterapia fazendo um desvio da vontade para algo que o satisfaça e não prejudique sua saúde (compensação) tendo o mesmo grau de satisfação e prazer, o tratamento não surtirá o efeito desejado”. Isso significa que é preciso dar ordens sugerindo algo para que a mente encontre a satisfação substituindo o hábito indesejado ou o pensamento que faz a adição por algo que lhe dê o mesmo prazer. Não se exclui simplesmente um hábito ou uma adição, encontra-se uma maneira de trasnformar e transferir para um modo mais saudável e prazeroso.
Luiz Crozera introduz no seu método de indução a hipnose alguns passos importantes e que devem ser cuidadosamente seguidos, principalmente nos casos de adição, distúrbios do sono, distúrbios alimentares, síndromes e outras dificuldades semelhantes. Assim recomenda que se faça o Condicionamento Interno, o Descondicionamento, o Condicionamento externo e o reconcicionamento, nesta seqüência, com frases incisivas e repetitivas. Em caso de fobias, pânico e outros problemas que são conseqüência de experiências traumáticas, recomenda a técnica que o paciente, durante o transe acesse na sua memória os fatos passados para re-significá-los de maneira que possa conviver com seu eles sem sofrimento, para isso o descondicionamento e recondicionamento será a maneira de transcender o sofrimento.
A evocação voluntária do passado feita pelo paciente, sob a orientação do terapeuta é chamada de hipnoanálise e, segundo Crozera,“o objetivo dessa técnica é o de organizar e sistematizar os dados do paciente, de forma tal que seja permitida a orientação de determinada ação terapêutica com a respectiva avaliação de sua eficácia; o fornecimento de subsídios para previsão e prognóstico; o auxílio no melhor atendimento ao paciente, pelo confronto de registros em situações futuras”.
Vemos assim o cuidado e o preparo que o terapeuta deve ter em todos os momentos da terapia, antes da sessão, através da hipnoanálise, durante a mesma com a tranquilidade, paciência e solidariedade para com o paciente e após a sessão com o acompanhamento e disponibilidade para alguma eventual reformulação, dúvida e análise tendo em vista o resultado.
Para CROZERA, “A hipnose é uma condição ou estado alterado de consciência, como o sono ou a vigília, caracterizado por um marcante aumento de receptividade à sugestão e capacidade para modificar a percepção de memória e o potencial do controle sistemático de uma variedade de funções fisiológicas e metabólicas. Em estado hipnótico é possível trabalhar os registros mentais de uma pessoa, captados pelos sentidos conscientes ou não conscientes, voluntária ou involuntariamente, em qualquer fase da vida”.
Basicamente se pode dizer que qualquer problema psicopatológico se pode redimir com a hipnose. Digamos que há uma divulgação apenas dos resultados positivos e ninguém fala de seus insucessos, embora se saiba quem nem todos os casos em que foi aplicada foram realmente curados, a regra número um é permitir-se ao estado hipnótico, seguido de querer que o problema seja solucionado.
A hipnose produz vários efeitos no organismo da pessoa, modificações físicas que apresenta durante a sessão tais como a inércia psicomotora, inexpressividade facial, catalepsia ocular, o olhar fixo e vazio, passividade geral motora e psíquica, aumento da sugestibilidade, diminuição do ritmo respiratório, cardíaco e hipotensão, e especialmente a diminuição sensível do nível de consciência e produção das ondas do córtex cerebral.
Este estudo tem como objetivo analisar a aplicação do processo de hipnose em casos de queixas diversas usando a fundamentação do condicionamento mental de Luiz Crozera e verificar os resultados conseqüentes da intervenção e descrever a eficácia do método aplicado para a alteração dos comportamentos alvo, como estão relatados nos ESTUDOS DE CASOS deste site.
Dra. Edite Teresinha Perius é Psicóloga Clínica em Florianópolis – Sta Catarina
EFEITO DA ENERGIZAÇÃO DURANTE SESSÃO DE CONDICIONAMENTO MENTAL
Professor Luiz!!
Estava ansiosa em relatar meu caso. Só esperei ter certeza absoluta de que de fato algo bem legal aconteceu. Mas creio que para o senhor, com sua experiência, não será nenhuma novidade, para mim foi algo surpreendente!.
Há mais ou menos 3 meses surgiu em mim, na região lombar, mais ou menos na altura Da primeira vértebra lombar uma pequena saliência. Senti ao tomar banho, achei inicialmente que fosse uma espinha comum, algo sem relevância. Com o passar do tempo mudei meu auto diagnostico para uma verruga, pois ela estava aumentando. Percebia a cada espaço de tempo que ela vinha aumentando e fui pesquisar. Na verdade era como se houvesse formado um pólipo, algo bem esquisito.
isso me incomodava demais, pois nunca havia tido algo parecido e nem havia visto, cada dia aumentava e eu continuamente investigava. Na verdade não queria ir ao médico pois confesso-lhe até com vergonha e medo do diagnóstico.
Como o pólipo aumentava consideravelmente, marquei uma consulta no dermatologista. Porém no dia seguinte, fui até Curitiba para fazer o curso de Hipnose Condicionativa. Na sexta- feira lembrei que ao final da aula fizemos a nossa sessão em grupo. Na hora da energização, concentrei-me bem nesse lugar, no pólipo, pois me incomodava demais. Fiquei alguns minutos focada nisso!
No sábado ao tomar banho, percebi que havia diminuído. Mas não acreditei, pensei, mas será??????????
Decidi reforçar a sessão com minhas técnicas de visualização e nas noites seguintes focava energia no lugar.
Resumindo, na terça- feira fui tomar banho e pasme: Não senti mais nada, nem uma leve saliência, nada. A pele lisinha, o tal pólipo era grande, talvez uns 2 cm, enorme!!!. E não tinha mais nada!!!!!. Peguei espelho e não vi nada!!.
Para ter certeza absoluta fui à consulta. O dermatologista que é meu amigo, riu de mim. Disse, Vanessa, aqui não tem nada!! Nem sinal de que tinha alguma coisa!!!!. Quase morri!!
Perguntei ao dermatologista, se é possível um pólipo regredir. Ele disse que não, que geralmente o tratamento é feito a base de biopsia incisional, só cura se retirar na faca!!!!
E todos os dias ao tomar banho fico feliz, pois realmente tudo esta mais que normal, aliás, melhor que antes, pois agora algo de novo esta gravado na minha mente.
É isso professor, conto-lhe com imensa satisfação esse caso e agradeço pelos ensinamentos. Já estou me aprofundando na hipnose, estou com vários amigos e colegas interessados na terapia, para que eu aplique. Com certeza, breve estarei lhe enviando os estudos de casos clínicos atendidos por mim.
Vanessa Marques
SILVIA MARIA DE SOUZA SILVA
Sou psicóloga clínica, formada há 12 anos pela Universidade do Sagrado. Coração em Bauru-SP e venho atuando há 08 anos na cidade de Palmas-TO, dentro da abordagem gestáltica que recebi por formação, e com especialização em Terapia de Vida Passada. Autodidata em estudos de religiões desde os 15 anos de idade, interessa-me hoje enquanto profissional na área da Psicologia, o trabalho conjugado entre Ciência e Espiritualidade, privilegiando a visão de homem como ser bio-psico-socio-espiritual-cultural.
Embora tateante no início, pois sempre o novo, nos assusta, é com grande prazer que compartilho minha experiência com a Hipnose Condicionativa aos interessados em alargar horizontes na busca incessante para melhor atender nossos clientes/pacientes para torná-los mais felizes. Nesse pequeno período de tempo tivemos satisfação de constatar que a Hipnose Condicionativa está se firmando como um rápido e excelente instrumento de cura psíquica.
Existem clientes e abordagens para todos os gostos. O importante é a pessoa buscar ajuda terapêutica dentro de sua afinidade em particular, e também com profissionais credenciados para o atendimento, visto que em todas as áreas de trabalho nos deparamos com profissionais e …. Profissionais…
E, nós, enquanto profissionais vamos-nos especializando nas áreas que despertem nossos interesses de atuação clínica, de acordo com nossa visão de homem- mundo.
Compartilho nesse momento minhas dúvidas iniciais quanto à eficácia desse novo procedimento terapêutico por ocasião da minha participação do curso. Mas como gosto de desafios e sou aberta a experimentações de vanguarda, apliquei-me então nesta técnica tal como São Tomé – “ver para crer” – e fiquei surpresa e muito satisfeita já diante dos primeiros resultados positivos.
Com o grande nível de estresse da vida moderna e altos níveis de violência com os quais convivemos em nosso dia a dia, tornam-se extremamente indispensáveis novos procedimentos de tratamentos mais rápidos e eficazes.
A Hipnose Condicionativa abrevia muito a duração da psicoterapia, resultando assim em mais clientes satisfeitos com o processo devido à economia de tempo e dinheiro e indicando o tratamento para as pessoas de seu meio de modo geral.
Foi um grande prazer acompanhar a melhora de cada cliente aqui apresentado, onde verdadeiros dramas tiveram resoluções assertivas, propiciando alegria e contentamento tanto a mim como a eles, companheiros piscoterapeutizados, ao se sentirem vencedores. Vencemos a dor psíquica, difícil de ser entendida, pois que ela não é vista. Só quem sente essa dor é capaz de compreendê-la e melhor ajuizá-la, deixando de pensar que psicologia é coisa de fracos. Muito ao contrário: é coisa de fortes, pois só os fortes têm a coragem de se olhar através do espelho do outro, o psicoterapeuta.
Assim sendo a Hipnose Condicionativa, está definitivamente inserida em meus arsenais psicoterápicos, quando houver indicação terapêutica para tanto e sempre com a anuência do paciente/cliente.
Agradeço a Deus por ter permitido mais esse aprendizado em minha vida profissional e ao Instituto Brasileiro de Hipnologia na pessoa do prof. Luiz Carlos Crozera e sua equipe, tornando-me parte dessa família de hipnólogos.
Dra. Silva Maria de Sousa Silva, é psicóloga em Palmas-TO
Discussão
Com relação ao uso desta técnica em questão, tivemos sucesso na maior parte dos casos tratados até então. Parece ser uma técnica de fácil aplicação, sem nenhum transtorno para os pacientes, sendo que estes, não revivem os sentimentos negativos passados, como na técnica regressiva; somente experimentando e vivenciando sensações boas e novas.
Todos os pacientes tiveram respostas positivas aos testes pós-hipnóticos, sendo que as utilizadas foram a do ponteiro do relógio para aqueles que portavam relógio de pulso de ponteiro, e a dos números do relógio embaraçados para aqueles que portavam relógio digitais.
Todos os pacientes relataram ter sido uma experiência muito boa e agradável, com um nível de relaxamento profundo e um retorno pós-hipnótico tranqüilo. Em todos os casos trabalhou-se em primeiro lugar a auto-estima do paciente e em segundo plano o problema chave.
Toda a atenção foi usada para não se pronunciar as palavras negativas que não devem ser ditas durante o transe, sendo sempre estas substituídas por sinônimos menos marcantes.
As sessões ocorreram em ambiente tranqüilo, sendo a maioria delas realizadas no próprio consultório odontológico, com música relaxante e tranqüila, de fundo.
Nenhum paciente teve consciência dos ruídos exteriores durante o transe.
Todos os pacientes já estavam em transe no momento do término do relaxamento (área de relaxar a nuca), tendo o transe aprofundado pela contagem de 20 a 1.
Todos foram acordados de forma lenta e progressiva em contagem de 1 a 10, com induções de relaxamento, tranqüilidade, retorno dos batimentos cardíacos e pressão a níveis normais.
Conclusão
No meu entender as técnicas de HIPNOSE CONDICIONATIVA são muito boas, sendo satisfatória na resolução de diversos problemas.
Apesar da minha experiência pessoal ser curta e bastante recente, sinto-me confortável para dizer que continuarei aplicando as técnicas com segurança, pois as mesmas não apresentam os “inconvenientes” que a técnica regressiva apresenta, proporcionando somente sensações boas aos pacientes.
Dr. Marcelo Monnazzi – cirugião buco-maxilo – Araraquara-São Paulo
A HIPNOSE
A Hipnose otimiza e maximiza os resultados em qualquer tratamento. Sua ação induz a um relaxamento que, sem a necessidade de transes a níveis profundos, tranqüiliza e reeduca o ritmo orgânico, produzindo saúde.
Podemos dizer simplificadamente, que Saúde é o estado de harmonia entre mente, corpo e meio ambiente. O corpo humano, para realizar suas funções e responder aos estímulos vivenciais satisfatoriamente, mantém, naturalmente, um estado permanente de tensão.
Contudo, quando essa tensão eleva-se, ocorre o estresse que, quando não cuidado, pode chegar à depressão, produzindo doenças, diminuindo a resistência imunológica, gerando desequilíbrio metabólico e acelerando o envelhecimento corpóreo.
A Hipnoterapia é o trabalho terapêutico vivenciado através da hipnose. São utilizadas técnicas e instrumentos necessários para que o indivíduo busque por ele mesmo, ou com a ajuda do terapeuta, a solução para diferentes problemas.
É importante lembrar que não existe apenas uma forma de hipnoterapia. E normalmente cada
hipnoterapeuta já possui o seu método de trabalho. Com conhecimentos de Psicologia ou
Psicanálise, cada processo terapêutico será diferente e os resultados desse também serão diferentes.
HIPNOSE CONDICIONATIVA
Hoje surge uma nova técnica chamada de Hipnose Condicionativa, a qual poderíamos definir como Hipnose + ou seja Hipnose Positivista. Isso por que o método desenvolvido pelo professor Luiz Carlos Crozera trouxe uma inovação em relação a todos os métodos hipnóticos até hoje desenvolvidos.
Todas as técnicas estão de certa forma tomando como base algumas linhas de natureza psicológica ou psicanalítica. Na hipnose Condicionativa temos uma nova metodologia onde além da facilidade de uso por parte dos terapeutas formados em HC, não existe nenhum trauma ou sofrimento pelo paciente durante o tratamento. Mesmo com as manifestações de sofrimento que por vezes ocorre durante o transe induzido, existe uma maneira sutil de desfazer o sofrimento na hora de sua manifestação.
Tenho feito uso da Hipnose Condicionativa em meu consultório e os resultados tem sido excelentes.
Como hipnoterapeuta experimentado em outras técnicas, tenho assistido resultados altamente positivos em meus pacientes. Isso, sem causar-lhes sofrimento com revivências de traumas ou choques emocionais.
Todos demonstram melhoras à partir da primeira sessão e alguns ficam tão profundamente relaxados que necessitam de dupla contagem ou uma técnica de imposição do dedo na testa para retornarem ao estado de vigília normal.
Com unanimidade relatam o bem estar, a paz, a tranqüilidade alcançada com o estado de relaxamento profundo que alcançam.
Assim, acredito que a Hipnose Condicionativa veio para ficar. É um novo caminho para aqueles que trabalham com a mente humana em suas complexidades. Fácil, Segura e acima de tudo, sem sofrimento para aqueles que já estão sofrendo demais diante dos problemas de suas vidas.
Elias Pereira Lins – Rio de Janeiro (psicanalista e hipnoterapeuta)
DEPOIMENTO SOBRE O MÉTODO DE HIPNOSE CONDICIONATIVA
Este método desenvolvido pelo Professor Luiz Carlos Crozera, como o próprio nome indica, trata-se de criar novos condicionamentos mentais no paciente sob estado hipnótico ou em estado Alfa.
Antes de se criar os novos condicionamentos procede-se a um isolamento ou bloqueio dos condicionamentos antigos indesejáveis.
Isto pode ser feito através de uma regressão ano a ano, em períodos da vida ou diretamente a uma fase ou situação específica que foi traumatizante para o paciente. Tem-se a visão da melhor abordagem a ser usada, durante a hipnoanálise (anamnese direcionada a hipnose).
Uma vez feito o bloqueio dos antigos condicionamentos indesejáveis, dá-se início à criação de novos condicionamentos, dando ênfase às qualidades, aos potenciais e às virtudes do paciente, melhorando a auto-estima, autodomínio, segurança e tudo o que possa proporcionar ao paciente uma melhor qualidade de vida.
O método geralmente tem um resultado imediato, oferece a melhor relação custo/benefício e sua aplicação é vasta: na medicina, odontologia, na área desportiva, etc. Na Psiquiatria, em particular a tenho usado naqueles pacientes que por alguma razão não se beneficiam do uso dos medicamentos (não resposta ao tratamento, não adesão ao tratamento, efeitos colaterais fortes).
Estou muito satisfeito com o resultado imediato e pretendo fazer um estudo evolutivo para observar o resultado a médio e a longo prazo.
Dr. Nelson José bezerra Pereira é psiquiatra de Sobradinho – DF
ANDREA CRISTINA LOVATTO
A hipnose sempre me interessou, por ser uma maneira rápida e eficaz de contato com o inconsciente.
Ao entrar em contato com as técnicas da Hipnose Condicionativa, criadas pelo Prof. Luiz Crozera, deparei com técnicas simples que, ao serem aplicadas, se mostraram muito eficientes na resolução de diferentes tipos de problemas. Obtive resultados surpreendentes, muitas vezes em apenas uma sessão de Hipnose Condicionativa.
Ao realizar o Curso Avançado de Hipnose Condicionativa, aprendi muito com o Prof. Luiz sobre a hipnose no geral, a hipnose condicionativa e a forma como atuam nas pessoas. O curso foi muito interessante e depois dele me senti apta e segura para aplicar as técnicas aprendidas. As técnicas, além de aprendidas, foram treinadas durante o curso, sob a supervisão de Luiz.
Durante o curso de Hipnose Condicionativa, não foram apenas ensinadas as técnicas dessa forma de trabalhar com a hipnose. Antes disso, toda parte teórica sobre a formação dos nossos valores, da nossa personalidade foi ensinada e discutida. Durante o curso, aprendemos também sobre higiene mental, informações subliminares, registros mentais, etc.
A parte mais teórica do curso, citada acima, mostrou-se fundamental para a compreensão da maneira como as técnicas da Hipnose Condicionativa funcionam.
Depois do curso, o Prof. Luiz sempre se mostrou muito disponível para fazer as supervisões necessárias referentes aos casos em que as técnicas estavam sendo aplicadas.
Andrea C. Lovatto é estudante de Psicologia – Caxias do Sul – RGS – Brasil
A IMPORTÂNCIA DO CURSO DE HIPNOSE CONDICIONATIVA PARA MINHA VIDA.
Délia M. S. Arrial – Rio de Janeiro
Costumo dizer que foi um dos maiores investimentos que fiz para mim mesma, não só para minha vida profissional, mas, principalmente, para minha vida pessoal. Estou muito mais segura e determinada em relação aos meus objetivos como uma profissional e como espírito imortal em evolução na terra.
Na tentativa de compreender as situações cotidianas e as pessoas com quem convivemos, identificamos em nós mesmos limitações e conquistas, sempre com o ensejo de sermos felizes em inter – relacionamentos prazerosos.
Nessa busca da relação harmoniosa, descobrimos que cabe a cada um construir a vida que deseja, aceitando e enfrentando limitações, modificando ações e sentimentos, experimentando sensações gratificantes ao perceber conquistas e renovações.
Quando tentamos compreender o outro, saber como pensa, sente e percebe as situações, estamos revendo e ampliando a percepção que temos de nós mesmos, nos autodescobrimos.
Délia M.S.Arrial é pedagoga no Rio de Janeiro
Dayse Rueda
Sou graduada em Comunicação Social, formada em curso de dois anos de Parapsicologia Método Fausto de Oliveira, trabalhamos com relaxamento, regressão, “programação mental”, tenho outros cursos de relaxamento, também com “programação” e por fim participei do Curso de Hipnologia Clínica do Instituto Brasileiro de Hipnologia Clínica!
Tenho meu consultório, atendo como terapeuta voluntária todas as terças feiras na Igreja Nossa Senhora das Mercês, porém, usando as técnicas de relaxamento, Reiki, cromoterapia, aurículoterapia e vibroterapia. Esses métodos ajudaram a harmonizar e equilibrar os clientes, só que percebia que continuavam com o problema e sempre dependentes de terapia.
Desde o dia seguinte do Curso com o Professor Luis Carlos Crozera, passei a usar o método aprendido e foi aí que notei a diferença no comportamento dos clientes.
Na Igreja, onde tenho pauta lotada toda as terças feiras, permaneci por um período usando minhas antigas técnicas, até que não resisti e passei a aplicar a hipnose condicionativa também.
O resultado é surpreendente! Todos os clientes, sem exceção, relatam se sentirem muito mais dispostos e felizes.
O que notei em todos, com apenas uma sessão: retornam mais felizes, cheios de energia, autoconfiança, sensação de poder. Em muitos casos, retornam com novos planos, executando grandes mudanças para melhor em suas vidas, passam a se amar muito mais, o que me incentiva a continuar aplicando a técnica.
O que mais me incentivou a trabalhar com a técnica a partir da Segunda feira após o curso, foi o resultado de três sessões que me foram aplicadas pelo Prof. Luiz, e os terapeutas colegas de curso, Mário e Darcy. A partir daí passei a ser mais feliz, amo um espelho e mesmo sabendo do condicionamento continuo sentindo uma enorme necessidade de me olhar. Durmo maravilhosamente bem, me sinto mais equilibrada, mais harmonizada, dou as costas àqueles que tentam me desarmonizar, também me sinto cheia de energia, executei grandes mudanças para muito melhor em minha vida, sinto prazer em trabalhar e estar ajudando as pessoas com a hipnose condicionativa.
Percebi também em alguns casos, que após uma semana, voltam a ficar tristes, desanimados e então repeti o tratamento e os condicionei de forma a se sentirem calmos, tranqüilos e inatingíveis perante situações que os incomodem, com a finalidade de não se permitirem desarmonizar. Todos se sentem cada dia melhor, sendo que alguns nem retornam mais à terapia, considerando que estão curados de todos os seus problemas.
Notei também nos clientes que quase dormem, que passam a respirar mais forte, mais profundamente, com lábios entre abertos, durante o relaxamento, regressão e condicionamentos, que ao retornarem, já se sentem calmos, aliviados, todos dizem se sentir muito bem e em paz, além de ficar claro, a partir do dia seguinte, a eficiência dos condicionamentos.
Até mesmo aqueles que atendo na igreja gratuitamente, me telefonam agradecendo e contando como se sentem, me indicando a outras pessoas.
Os demais, aqueles que ficam bem espertos e não relaxam como deveriam, necessitam de mais de duas ou três sessões para que o inconsciente fixe os condicionamentos.
Enfim, agora me transformei em uma hipnóloga condicionativa, abandonei minhas antigas técnicas e pretendo me aprofundar cada vez mais no assunto, com a finalidade de ser uma grande profissional, ajudando as pessoas a eliminarem seus traumas, viverem em paz, harmonizadas, tornando o mundo ao seu redor, cada vez melhor!
Agradeço à Deus por me encaminhar para o curso e ao Professor Luiz Carlos Crozera!
Ana Margarida Brandão
A Hipnose Condicionativa está a revelar-se para mim um precioso instrumento de trabalho. Estou utilizando esta técnica nas consultas de psicologia, associada também ao Reiki e à terapia de regressão de memória. Ao utilizar a hipnose consigo ir mais rapidamente à causa do problema, actuando especificamente na origem. Depois é como uma bola de neve. Mexendo na causa os efeitos negativos desvanecem-se e a mente do paciente fica pronta para adquirir atitudes mais construtivas e benéficas para a sua vida. Sem os sofrimentos causados durante a regressão a pessoa pode limpar com mais tranquilidade aquilo que a incomoda e começar de novo. Todo o ser humano precisa de nascer de novo. Não falo de outros corpos mas sim numa mesma vida. É possível quebrar o ciclo da reencarnação se na mesma vida se nascer de novo várias vezes, as que forem necessárias para caminhar no sentido da felicidade e do amor. A Hipnose Condicionativa é preciosa para dar esse impulso e retirar os registos negativos instalados. Os vazios que ficarem poderão ser preenchidos com luz e novas maneiras de encarar a vida. Todo o ser humano precisa que tem capacidades incríveis para desenvolver e se curar a si mesmo e cabe a nós terapeutas ajudar com muito carinho, a encontrar o caminho guardado dentro de cada um.
Um abraço de luz, cheio de esperança para todos.
Dra. Ana Margarida Brandão é Psicóloga Clínica em Sintra – Portugal
Mirna Nazareth Machado Oliveira
Desde o curso, realizado no inicio de julho, tenho aplicado as técnicas de hipnose condicionativa nos pacientes. A decisão em usar a técnica surgiu pela mudança de atitude verificada em mim mesma posteriormente à vivência da hipnose. Assim posso dizer que o curso foi uma experiência gratificante profissionalmente, pois clientes me procuraram via internet, e pessoalmente, pois tenho me sentido muito mais segura.
Além dos pacientes e familiares também apliquei a hipnose condicionativa em alguns alunos, para retirar a ansiedade nas provas e aumentar a atenção e concentração nos estudos. A técnica foi aplicada em grupos de cinco estudantes (duas sessões) e a comparação das médias do 2° bimestre com as do 3° bimestre foi considerável (em torno de 85%), o que me motivou bastante.
Durante a técnica vivenciei momentos de muita emoção. Por exemplo: uma aluna muito tímida, fez o tratamento para melhorar a timidez, ela desejava saber o por quê de sua insegurança. No ventre de sua mãe pode “ver”, “sentir” e “tocar” sua irmãzinha gêmea natimorta. Ao acordar do sono hipnótico ela estava muito feliz e agradecida por este reencontro há muito tempo esperado.
Uma grande vantagem da técnica é a sua simplicidade, é fácil de entender seus princípios e de aplicar, e ao mesmo tempo possui efeitos imediatos, praticamente os pacientes demonstram melhoras à partir da primeira sessão. Outra constatação agradável é o bem estar provocado pelo relaxamento profundo.
A hipnose condicionativa é capaz de otimizar os resultados de outros tratamentos mais convencionais e, também pode ser usada como única forma de tratamento, pois tranqüiliza os pensamentos, possibilita que o cérebro atue coerente e intensamente na cura. Todos os pacientes dizem que a experiência foi muito boa e agradável, com um nível de relaxamento profundo e um retorno tranqüilo. Todos receberam a pedrinha que possui a finalidade de conservar na memória os condicionamentos feitos durante a sessão e deverá manter os comportamentos implantados, que foram objetos da sessão. Em todos os casos trabalhou-se em primeiro lugar a auto-estima do paciente e em segundo plano o problema chave.
Deve se ainda constatar que o professor Crozera se mostrou disponível e solícito sempre que se fez necessário. Acredito que continuarei utilizando as técnicas da hipnose condicionativa com ótimos resultados.
Mirna Nazareth Machado Oliveira é professora em Águas Claras – Distrito Federal
A hipnose Condicionativa do professor Luiz Carlos Crozera, veio de encontro com as minhas expectativas profissionais, pois estou sempre em busca de soluções eficazes e rápidas para auxiliar meus pacientes.
É uma técnica que proporciona uma melhora significativa e um bem estar nos pacientes que respondem a ela, como tenho visto nos atendimentos realizados. Os condicionamentos positivos implantados no inconsciente, juntamente com os bloqueios emocionais traumáticos, tornam a vida dos mesmos mais saudável e feliz.
Creio que é uma nova proposta de trabalho eficaz e como diz o Professor, a Medicina do Futuro, pois sabemos que nossa mente pode nos impulsionar para frente ou não, nos deixando estagnados e impedindo assim nosso crescimento evolutivo.
Agradeço a Deus por fazer parte desse grupo de profissionais e de ter tido a oportunidade de conhecer a técnica e seu criador e assim poder aliviar e sanar as dificuldades de um grupo maior de pessoas e com isso poder cumprir com meu objetivo profissional.
Dra. Gislaine R. W. Colissi é psicóloga no Rio Grande do Sul
Wilson Hideo Isawa
Desde o momento que comecei a ter contato com a hipnose dentro dos cursos de PNL – Programação Neuro Linguistica, a hipnose era algo que me intrigava pois não encontrava o caminho de como utilizar essa técnica para alguma coisa. Assim li algumas literaturas sobre hipnose, mas sem conseguir unir os elos entre colocar em transe uma pessoa e fazer uma cura.
Foi quanto um amigo envio-me um e-mail sobre o curso de Hipnose Condicionativa. Percebi que ali poderia encontrar respostas que eu estava procurando.
A técnica desenvolvida pelo profº Luiz, realmente era o que me faltava para fechar os elos.
Hoje, depois de vários casos tratados e resolvidos, posso dizer que a hipnose condicionativa é um técnica de resultados rápidos, precisos, e eficazes.
Também estou aliando essa técnica desenvolvida pelo profº Luiz com a PNL com resultados muitos bons.
Quero agradecer muito o Profº Luiz Carlos Crozera pelos ensinamentos e dizer que tudo que aprendi, será utilizado para fazer o bem para o próximo assim como manda minha missão de vida.
Wilson Hideo Isawa é engenheiro e terapêuta atuando em São Paulo – Capital
Rosele Ribeiro Alexandre
Sou psicóloga e Professora de psicologia na cidade de Fortaleza, Ceará. Tomei conhecimento do Curso do prof. Crozera através de e-mail de nosso Conselho de Psicologia Regional e,como me interessava pelo assunto já há algum tempo, aproveitei imediatamente a oportunidade de conhecer e vivenciar o método desenvolvido pelo referido professor, com a vantagem de não precisar me deslocar para outra localidade, já que o curso estaria sendo realizado ( pela primeira vez!) em minha própria cidade.
O curso foi, realmente, uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Profissionais de várias áreas de saúde física e mental, vindos de diversas regiões do país, tivemos a oportunidade de discutir, aplicar e vivenciar as técnicas da Hipnose Condicionativa, orientados pelo próprio autor, que se mostrou uma pessoa muito experiente e iluminada.
Desde o início de setembro, então, venho utilizando a Hipnose Condicionativa nos casos que atendo na Instituição em que trabalho e com alguns alunos que, vejo, podem se beneficiar da mesma para diminuir seus problemas decorrentes da ansiedade e baixa auto-estima. Tenho obtido sucesso com a mesma. Os clientes e alunos ao estabelecerem novo contato comigo, quase em sua totalidade, se declaram mais tranqüilos, confiantes e felizes. E eles realmente parecem estar, o que me deixa muito feliz por ser hoje uma hipnóloga condicionativa.
Dra. Rosele Ribeiro Alexandre
Mario Augusto Eccher
Os seres humanos perdem suas energias psíquicas por esqueceram que a solução fundamental do homem está em sua alma. Neste ponto, desgastam-se mentalmente em busca de curas, de mudanças físicas, mas não focam o ponto principal que é a poderosa mente humana.
A esperança está no momento que a hipnose se destacar para revelar a eficácia mental e então neste instante haverá uma complexa revolução no desenvolvimento humano. Revolução a qual toda humanidade aguarda para simplesmente viver mais feliz.
A Bíblia nos ensina que todo ser humano é corpo, alma e espírito e eu creio nisso. Creio também que no que tange ao corpo a medicina convencional esta em franco crescimento, e que o espírito é para a igreja se preocupar, mas a alma, esta sim esta abandonada, e vejo na hipnose uma receita fundamental para a solução dos problemas que envolvem nossa alma (psique) e que através desta descoberta possamos encontrar também a cura para a maioria das enfermidades físicas.
AGRADECIMENTOS
Gostaria de Agradecer a você Luiz e a você Jéferson por terem me proporcionado esta experiência maravilhosa que é a hipnose clinica. Que com certeza vai me ajudar e muito na clinica psicanalítica.
Sempre tive muita vontade de fazer um curso de hipnose, ficamos 3 anos em Ilheus na Bahia tentando levar o curso de hipnose para lá e, nunca conseguimos.
Creio que nada acontece por acaso, por isso sei que fiz esse curso do Prof. Luiz Crozera por que era para ser, eu estava apenas uma semana aqui em Santa Catarina quando vi o anuncio do curso.
Este curso para mim foi a solução de minhas dificuldades clinicas, queria algo alem da psicanálise, que complementasse os tratamentos. Agora tenho feito com meus pacientes uma anamnese e depois a hipnose, depois aconselho os pacientes a continuarem a fazer analise para sempre terem qualidade de vida.
Os resultados estão sendo ótimos. Enfim, estou muito satisfeito com as técnicas de Hipnose Condicionativa, quero fazer uma reciclagem para aperfeiçoar ainda mais.
Mario Augusto Eccher é pastor e psicanalista em Brusque – Sta Catarina
Adilson Recchia
Apesar de ser engenheiro e atuar profissionalmente na minha área, já há vários anos venho me dedicando ao estudo e prática da hipnose para a solução de meus próprios problemas e crescimento pessoal e para ajudar as pessoas que conheço ou me são apresentadas com algum tipo de dificuldade que posso auxiliar com a utilização da hipnose.
Sem dúvida, a hipnose é uma ferramenta muito poderosa para o tratamento de muitos problemas, o que posso comprovar freqüentemente quando sinto a enorme satisfação pessoal de poder minimizar ou eliminar o sofrimento das pessoas.
Como me dedico ao assunto, procuro aprender e me aperfeiçoar em diversas técnicas de hipnose. Sentia no entanto a falta de uma ferramenta mais poderosa, que pudesse ser aplicada com sucesso em um número maior de pessoas. A Hipnose Condicionativa se mostrou eficiente e simples. Mas por trás da simplicidade de seu emprego, está uma técnica estruturada, com uma sequência lógica que abrange todas as fases da hipnose.
O emprego dos condicionamentos facilita o desenvolvimento do tratamento por parte do terapeuta e fixa muito mais as sugestões que são passadas para o paciente. Devo testemunhar também que a possibilidade de realizar regressões sem sofrimento ou com um sofrimento mínimo por parte do paciente, é uma revolução na forma de tratamento de traumas.
Agradecimento:
Pessoalmente, me sinto privilegiado por ter aprendido esta técnica e mais ainda por ter apreendido com seu criador, o Professor Luiz Crozera.
Agradeço a atenção e dedicação do Professor Luiz e de seu assistente Jéferson, que tanto durante o curso quanto depois, esclarecendo dúvidas, foram sempre gentis, educados e muito eficientes.
Parabéns, continuem assim e espero ter a oportunidade de aprender um pouco mais em nossos próximos encontros.
Um grande abraço,
Adilson Recchia – Florianópolis – 08/12/2006
Vanda Cristina M. F. Alves Martins
Sou empresária, terapeuta e instrutora de Yoga (incluindo Yoga pré-natal, na qual incluo indução mental para minimizar as dores de parto) no Pinhal Novo, Portugal. Estudo a psique humana desde que comecei a entender-me como “gente” e fiz alguns cursos dentro da área da psicologia, mas sentia-me incompleta, era como se faltasse algo mais… Qualquer coisa que me mostrasse maior eficiência nos resultados finais, sem necessitar prolongar demasiado os tratamentos. Por este e outros motivos a minha busca não podia parar!
Tomei então conhecimento do Curso de Hipnose Condicionativa, método criado pelo professor Luiz Crozera, através de um e-mail. Como o dito curso iria ser ministrado também em Portugal e porque senti que podia estar aqui a solução da minha busca, decidi procurar mais informações acerca deste método e desde então senti firmemente que deveria aproveitar esta oportunidade de aumentar os meus conhecimentos e vivenciar este novo método, sem ter que me deslocar a outro país, o que neste momento era bastante complicado, face ás exigências do meu trabalho actual.
O curso trouxe-me efectivamente grande satisfação a nível profissional, respondendo ás minha exigências de qualidade, eficiência e tempo de resposta. Trabalho com este método desde Outubro deste ano e os resultados têm sido todos excelentes! Tenho orientado casos psíquicos e também físicos, ambos com resultados bastante positivos e até surpreendentes! Situações bastante antigas e para as quais já haviam sido utilizadas várias técnicas dentro da medicina convencional e também da alternativa, sem resultados.
Costumo dizer que para mim fazer um depoimento deste tipo, sobre Hipnose Condicionativa, é complicado, porque sou o tipo de pessoa que nunca dá credibilidade total ás coisas, mas com este método que o professor Luiz Crozera criou tenho que me render ás evidências e afirmar: ESTE É O ÚNICO MÉTODO NO QUAL A EFICIÊNCIA E RAPIDEZ DE RESULTADOS ME SATISFAZ A 100%!
Deixo aqui o meu profundo agradecimento a todos aqueles que se têm vindo a esforçar pela divulgação desta técnica e acima de tudo ao professor Luiz Crozera, pela sua simplicidade e disponibilidade para com aqueles que decidiram conhecer e aplicar o seu método inovador e eficiente.
Vanda
Lionel Ferreira de Souza
As técnicas da Hipnose Condicionativa desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia aparece como a mais recente descoberta em Hipnose, depois de 1927, quando Milton Erickson desenvolveu suas técnicas, deferente da Hipnose Tradicional.
A Hipnose Condicionativa usada na Clínica, trabalha somente o lado positivo da mente, o que proporciona ao cliente um conforto muito grande por evitar um re-sofrimento com regressões levando o cliente e re-vivenciar momentos desagradáveis que significa sofre outra vez.
Parabenizamos o Prof. Luiz Carlos Crozera pela iniciativa e determinação em dioturnamente dedicar-se à pesquisa em prol da saúde e bem estar da sociedade trazendo o conhecimento aos profissionais que dedicam-se a área da saúde..
Dr. Lionel Ferreira de Souza é Psicólogo em Manaus – CRP 01/8105
Andreia Fröhlich – Psicóloga
No final do ano de 2006, comecei a traçar minhas metas para 2007. Pensei em fazer algo diferente nas férias. Dias depois, recebi um e-mail sobre o curso de Hipnose Condicionativa. O nome me chamou a atenção. Pesquisei e fiz o curso de férias em Bauru/SP.
Tracei como meta para 2007, trabalhar em clínica, hoje atuo na área de Recursos Humanos. Nesse mês de Abril inicio as atividades na Clínica. Estou bem feliz por isso. As pessoas que já atendi, gostaram muito do processo e não precisaram de muitos encontros para sentirem-se bem. Isso que mais me chama a atenção no uso da Hipnose Condicionativa, os efeitos benéficos num curto espaço de tempo.
Em cada aplicação, fui percebendo beleza e riqueza desse material que o Prof. Luiz nos oferece. Os passos do processo e a técnica em si são excelentes. E eu só aplico porque eu vivenciei e obtive resultados muito positivos.
Agradeço a Deus por ter proporcionado esse encontro e ao Prof. Luiz, que é uma pessoa fantástica, especial e iluminada.
Um abraço Fraternal, Namasté!!!
Andreia Fröhlich – Guaramirim – Santa Catarina
Juliana Karklis Elias
– Psicóloga –
Ao realizar o curso, estava disposta a conhecer a técnica já que Conselho Regional de Psicologia – CRP reconhece a hipnose como prática.
A princípio pensei que o curso seria muito interessante, mas que seria como outros tantos cursos que já realizei.
Gradualmente o Prof. Luiz Carlos Crozera ganhou minha admiração e confiança, por meio de seu profissionalismo e intimidade com a técnica, seu carinho e preocupação reais com o sofrimento alheio.
Em síntese eu diria, se você anseia libertar-se ou libertar outras pessoas de seus conflitos e mazelas pessoas, sem dúvida este curso lhe proporcionará uma ferramenta muito valiosa, que se utilizada com ética, profissionalismo e real preocupação com quem está lhe pedindo auxílio, sem dúvida o sucesso virá.
Juliana Karklis Elias é Psicóloga em Campinas – SP
Vera Cristina Simões Loiola
Exerço minha profissão há 27 anos, associando técnicas como Terapia com Florais e Reiki. Decidi fazer um curso sobre hipnose, com a intenção de ampliar minha forma de ajudar meus clientes, já que problemas como Síndrome do Pânico, Depressões, Síndromes de Ansiedade, Drogadicção, etc… estão se tornando cada vez mais comuns e os processos tradicionais da psicoterapia nem sempre produzem resultados com a rapidez que seriam desejados.
Quando acessei o site do Instituto Brasileiro de Hipnologia e tomei conhecimento da técnica de Hipnose Condicionativa, fiquei muito motivada em conhecê-la, pois pelo nome me parecia estar muito coerente com a linha que desenvolvo – Terapia Cognitivo Comportamental. Fui à Campinas para fazer o curso realmente muito curiosa, pois não tinha qualquer conhecimento sobre o assunto.
Atualmente, com a aplicação da técnica da Hipnose Condicionativa, na rotina de meu consultório, sinto-me cada vez mais motivada, pois é inquestionável como os resultados aparecem com maior rapidez. Quanto mais o paciente se entrega ao tratamento maior é o efeito. Quanto mais aplicamos, mais segurança sentimos. Assim, o benefício e o aprendizado atingem todos os lados. É muito gratificante quando conscientizamos que o conhecimento novo, além de ampliar nossos horizontes, nos qualifica para tentarmos ajudar mais e melhor os nossos semelhantes.
Por isto, agradeço a Deus a oportunidade que me foi dada de conhecer esta técnica e ao Professor Luiz Crozera, pela assistência constante e amizade que nasceu entre nós e todo o grupo do curso, sugiro aos que trabalhem na área de saúde que façam o curso.
Dra. Vera Cristina Simões Loiola é Psicóloga em Poços de Caldas – M. G.
Stephan Garcia
A técnica de hipnose condicionativa é incrível. Todos os pacientes que atendo obtém a cura de seus males em no máximo três sessões.
O método é simples, mas muito eficaz. Fico honrado em representar a hipnose condicionativa do Prof. Crozera, em minha região, pois não existe nada mais gratificante do que ver uma pessoa mudar sua vida, libertando-se de traumas desnecessários, gozando a partir de então uma nova vida, livre e saudável.
Nossa missão é essa: Libertar Vidas!
E a Hipnose Condicionativa aqui em Curitiba, no Paraná em todos os Estados do Brasil, tem mostrado-se fortemente eficaz. Os resultados falam por si.
Obrigado Prof. Luiz Crozera, Jefersom, e demais amigos hipnólogos clínicos pelo trabalho de tão admiráveis resultados.
Stephan Garcia – Terapeuta Holístico em Curitiba
Carmem Franzes
Quando decidi faer o curso de Hipnose Condicionativa, foi com o intuito de incorporar e conciliar mais essa ferramenta poderosíssima à filosofia Clínica, buscando melhor conhecer as pessoas que chegam até mim, em busca de auxílio, procurando resolver seus problemas existenciais.
Ao utilizar as técnicas ensinadas durante o curso, pelo Professor Luiz Crozera, obtive a confirmação de que a Hipnose Condicionativa é realmente uma ferramenta que pode me ajudar a tornar o meu partilhante (paciente) mais consciente do poder e a força transformadora que existe em cada um de nós.
Por isso, agradeço ao Professor Luiz Crozera que me transmitiu valiosos conhecimentos, durante o curso.
Carmem Franzes – é Filósofa Clínica em Curitiba
Ângelo Aparecido Moreira
Estudo psicanálise desde 1997, trabalhando mais com pânico e fobias, principalmente nos casos de pessoas com fobias de dirigir, sempre procurando aperfeiçoamento. Fiz especialização em psicopedagogia clinica em universidade. Capacitação em Acompanhamento Terapêutico, vários cursos em busca de novas ferramentas para incrementar e aperfeiçoar meus atendimentos.
Acompanho o trabalho da hipnose condicionativa do Professor Luiz Carlos Crozera há quase um ano, os cursos que ele ministra sempre foram distantes de minha região. Quando comentei que faria curso de hipnose, com algumas colegas psicólogas, fui questionado que Freud havia deixado a hipnose a mais de cem anos, isso me intrigou muito e passou a ser um desafio, pois nos meus métodos de aplicação para pessoas com medo de dirigir, já utilizava um pouco da auto-hipnose que no curso posteriormente, vim aprender que se tratava de auto-sugestão segundo o professor Luiz Carlos.
Iniciei os estudo em apostilha própria do curso avançado e já fiquei satisfeito com as matérias abordadas, de forma simples, altamente didática, faço essa avaliação, pois, minha primeira formação foi o bacharelado em pedagogia. Outra analise interessante é da anamnese, o termo criado pelo professor chamado de HIPNOANÁLISE, estudei quase dois anos de especialização em psicopedagogia, e aprendi numa única apostilha a fazer corretamente a organização e sistematizar os dados do paciente de forma tal que seja permitida a orientação de determinada ação terapêutica com a respectiva avaliação de sua eficácia. No meu entender a HIPNOANALISE nos direciona de forma eficaz e segura na busca não do diagnostico da doença, mas do ser humano.
No curso prático, os dias presentes com o Professor Luiz Carlos, me abriram um novo horizonte, passei a ver através da HIPNOSE CONDICIONATIVA a ferramenta que procurava para acelerar meus casos de consultório que demoravam média de um ano. Chequei a perder cliente, que com medo de dirigir que tinha muita pressa, pois estava com emprego arrumado, mas necessitava de dirigir o veiculo da firma.Eu não acreditava nessa ferramenta poderosa.
Quanto aos casos clínicos penso que necessitava de mais tempo para estudar passo a passo, mas continuarei pesquisado e escrevendo os casos mais intrigantes, mas, fica claro com esse pequeno trabalho, que os resultados com a hipnose condicionativa foram bem mais rápido, e vejo que a maior vantagem é não ter sofrimento algum para o paciente e com resposta satisfatória e rápida.
Trabalho como psicopedagogo atendendo quatro Centros de Formação de Condutores, intervindo com pessoas com problemas de aprendizagem e que são varias vezes reprovadas em exame teórico Técnico e prático veicular, pela experiência que tenho de dez anos, muitos desses casos necessitam de relaxamento, controle de ansiedade stress, nestes casos já estou utilizado a HIPNOSE CONDICIONATIVA e percebo que com uma ou duas sessões esses candidatos adquirem autoconfiança e no próximo exame já são aprovados. Tendo então um sucesso de 100%. Preferi relatar os casos mais complexos, por se tratar de um trabalho de casos clínicos.
Concluindo estou muito satisfeito com os resultados da Hipnose Condicionativa e pretendo aprofundar mais nos estudo acompanhando os passos do Professor Luiz Carlos.
Ângelo Aparecido Moreira é Psicopedagogo Psicanalista Clinico – Sertãozinho – SP
Beatriz Porto
Sou Psicóloga, moro em São José dos Campos, sempre tive vontade e até curiosidade, em saber como poderia trabalhar com a Hipnose na Clínica.
Esta oportunidade surgiu. Fui fazer o Curso de Hipnose Condicionativa em Campinas no mês de Fevereiro de 2007.
A partir deste dia estou utilizando as técnicas da Hipnose Condicionativa em meu Consultório, e posso afirmar que está sendo um diferencial em meus atendimentos, meus clientes estão bastante satisfeitos.
Já atendi casos de Depressão, Insônia, Dores Crônicas, Ansiedades Generalizadas, Pânico, Artrite Reumatóide, etc. os resultados estáo sendo excelentes, a melhora é “visível” após primeira sessão.
Estou fazendo também um trabalho Preventivo e Curativo em Grupo, utilizando as técnicas da Hipnose Condicionativa, e está sendo uma experiência maravilhosa tanto para mim, como para as pessoas do grupo.
Estou muito satisfeita, e agradecida a Deus por ter colocado o Professor Luiz no meu caminho.
Muito obrigada
Dra. Beatriz Porto é psicóloga em São José dos Campos – São Paulo
Joana D’arc Ferraz da Silva
Sou Psicanalista em formação, Educadora Social, moro em Paulo Afonso – Bahia, sempre tive vontade e muita curiosidade, em conhecer a hipnose e saber como poderia associar ao meu trabalho, já que os resultados são surpreendentes. Pesquisei na internet um curso que tivesse perto da minha região, como tudo é programado por Deus, esta oportunidade surgiu e fiz o Curso de Hipnose Condicionativa em Aracaju no mês de junho de 2007.
Dia 08 de junho, primeiro dia do curso de hipnose condicionativa, foi
feito às 18:00 horas uma sessão coletiva de hipnose, no momento em que o
professor estava fazendo a energização fiz uma projeção mental para meu
irmão que é muito depressivo e, uma amiga que esta passando por um momento difícil, nessa projeção visualisei meu irmão na casa dele, em Paulo Afonso, distante 380 km de Aracaju, sentado na bicama, assistindo televisão, naquele instante ele estava vestido com uma camisa vermelha e bermuda preta, minha sobrinha deitada no tapete e meu pai sentado ao lado, na energização pedi que eles recebessem aquela luz levando paz, tranqüilidade, saúde, muita energia positiva, para minha surpresa ao terminar a sessão, liguei para casa e o cenário que tinha visto na hipnose era real, foi uma surpresa tão grande que meu irmão chorou ao ouvir tudo o que eu dizia, me relatando que sentiu uma sensação de tranqüilidade tomando todo o corpo até chegar a cabeça levando uma serenidade jamais sentida.
Ao retornar de Aracaju fiz uma visita à amiga que tinha pensado na hora da
projeção mental, ela relatou que no mesmo dia e hora acima citado, ela e a filha viram uma luz azul na parede, apagaram a luz do quarto para dormir e a luz permaneceu acesa, o sentimento que ela teve foi maravilhoso e de muita
tranqüilidade ou seja, tudo que eu havia desejado na hora da hipnose, a luz
desapareceu somente ao amanhecer.
Já fiz algumas sessões de hipnose com amigas e meu irmão, estou muito feliz em poder estar ajudando pessoas que sofriam com o peso dos sentimentos negativos, parte dessa felicidade agradeço primeiramente a Deus e segundo ao Professor Luiz Carlos, por me ensinar algo tão maravilhoso, obrigada, que Deus ilumine todos os seus dia.
Um abraço e muito sucesso!
VALQUIRIA APARECIDA BONACINI MARTINS
Sempre tive curiosidade e vontade de fazer hipnose, mas surgiu a oportunidade para participar do curso com Prof. Luiz Carlos Crozera, não pensei duas vezes e lá fui eu para Joinville-Sc.
As técnicas usadas na Hipnose Condicionativa são fantásticas, para o bloquei do emocional negativo, por exemplo, em minha opinião têm que ser usado em todos os pacientes, os condicionamentos são maravilhosos, e a energização realmente cura a pessoa. O que mais eu quero é apenas ser hipnologa e dar uma esperança a todas as pessoas que precisarem da técnica.
Todas as pessoas que eu atendo, me falam: “Valquiria, como você consegue isso, é uma técnica fantástica!”. Eu espero ajudar muitas pessoas com a Hipnose Condicionativa, pois ela mudou minha vida, não em questão financeira, mas minha vida espiritual, estou bem comigo mesma, que fiz o curso de formação do Instituto Brasileiro de Hipnologia, tenho um controle muito grande sobre mim. Hoje sou muito mais feliz e realizada com essa técnica, agradeço a Deus por ter colocado o Prof. Luiz Crozera e sua técnica de Hipnose Condicionativa em minha vida, espero resolver mais casos e poder relatar no site.
VALQUIRIA APARECIDA BONACINI MARTINS atua em Bandeirantes-Paraná, é pós-graduada em pedagogia.
Celso Azambuja Cavalheiro
Sou professor de Inglês com certificado de proficiência das Universidades de Michigan nos Estados Unidos e Cambridge na Inglaterra. Sou professor de espanhol e português e leciono em algumas escolas e cursos da minha localidade, entre elas a URCAMP (Universidade da Região da Campanha)
Com muitos anos de magistério e com uma grande experiência com pessoas de todas as idades, fui me fascinado pela idéia de buscar nelas o seu melhor e ajudá-las a compreender e a usar melhor suas potencialidades e habilidades. Aprendi ao longo dos anos que a educação está intrinsecamente ligada a totalidade do ser e não é somente fruto do acumulo de conhecimentos.
Sempre busquei ser um facilitador do aprendizado, tentando recuperar em alguns e aumentar em outros a auto-estima, condição imprescindível para que um aprendizado de qualidade possa ter lugar.
Muitas vezes, no entanto, me senti impotente diante das dificuldades de meus alunos, quando estes me procuravam com seus problemas pessoais. Nuca os abandonei , mas sentia que alguma coisa me faltava para poder ajudá-los com maior rapidez e eficácia.
A hipnose Condicionativa impressionou-me profundamente ao mostrar-se essa ferramenta de ajuda que eu tanto buscava – rápida e eficaz – para os problemas comuns que afligem a maioria de nós e que, às vezes, se arrastam e nos arrastam com eles durante um longo e penoso tempo.
É reconfortante saber que problemas como a depressão , que segundo pesquisa cientifica publicada pela revista Newsweek, de setembro de 2007 – é mais devastadora para a saúde do que a Angina, asma, artrite e a diabete – pode ser tratada e curada de forma rápida e simples pela hipnose Condicionativa, bem como tantas outras doenças.
Como professor e como pessoa, sinto-me muito mais seguro e autoconfiante, ao ter em minhas mãos uma ferramenta de inestimável valor para ajudar meus alunos e a todas as pessoas que a ela recorrerem para aliviar suas dores, tanto da alma quanto do corpo.
Celso Azambuja Cavalheiro é professor em Santana do Livramento – Rio Grande do Sul
Petrônio Batista
Dentre as emoções que gratificam e enobrecem a alma humana, muitas advêm da sensação de ser útil que por sua vez, para que exista e sobreviva, requer de nós uma capacidade especial de amar, amar o que fazemos, amar à vida e principalmente a vida humana. Amar para servir e servir para ser um instrumento divino de paz,esperança, equilíbrio, segurança e conforto moral. O amor doação que nos transforma em pontes unindo almas ou proporcionando o caminho para que muitas dessas almas consigam sair do seu último bastão de dor, tristezas e desequilíbrios diversos para novamente vislumbrarem as luzes da paz e da harmonia.
A Hipnose Clínica Condicionativa desenvolvida pelo Prof. Luiz Carlos Crozera com sua metodologia simples, rápida, eficaz, humana por evitar a sofrologia do paciente e, extremamente inteligente, proporciona aos profissionais que dela se utilizam, vivenciarem em plenitude essa fantástica e inexprimível sensação de ser útil, em todas as vezes que retiram das trincheiras da dor ou da depressão, do medo e da ansiedade, da doença ou da desesperança, um ser humano em sofrimento. E isto não tem preço. Seus objetivos e técnicas humanizam sobremaneira seu alicerce científico por sua acolhida e preocupação não somente com o corpo mas principalmente com a alma humana, tão preterida nesses convulsivos tempos. Parabéns Prof. Crozera por sua inestimável colaboração não somente para com a ciência mas, principalmente para com a vida. Parabéns também a você meu irmãozinho Jéferson, pela sua fundamental participação nestes trabalhos de divisão de conhecimentos para multiplicação de novos profissionais. Agradeço vocês a oportunidade de fazer parte desta grande família de hipnólogos condicionativos.
Muita paz !
Petrônio Batista – Hipnoterapêuta Condicionativo em Barbacena – MG
Silvana Dal Pozzo
Atendendo como psicoterapeuta holística desde 2003, há um ano com consultório no Rio Grande do Sul, antes no estado do Paraná, sentia necessidade de aprofundar e buscar novas técnicas eficientes que ajudassem a desenvolver um trabalho melhor, nos atendimentos, buscando uma superação rápida e eficaz na área da hipnose.
Através de pesquisas na internet, encontrei o site o Instituto de Hipnologia, onde fiquei muito interessada em fazer o curso, quando surgiu na agenda um curso em Porto Alegre– RS. Juntas, eu e minha colega, fomos confiantes fazer este curso.
Já durante os ensinamentos durante as aulas, fiquei feliz pela pratica que realizamos, já treinando as técnicas que aprendemos entre nossos colegas.
Buscava uma técnica que ajudasse meus pacientes, mas muitos pediam que não queriam reviver cenas do passado de sofrimentos e traumas. Realmente, após o curso, fiquei surpresa e feliz, vendo os resultados positivos de reação, e até curas físicas nos pacientes que atendo, aplicando as técnicas da hipnose condicionativa. Vejo um resultado bem mais rápido e eficiente.
Agradeço toda a atenção que o Instituto de Hipnologia tem demonstrado, nos acompanhando, e pelas técnicas tão eficientes que desenvolveram, fazendo tanto bem ao ser humano, cada dia atingindo mais pessoas neste mundo afora.
Obrigado por tudo, tenham a certeza que continuarei aplicando e utilizando as técnicas sempre nos pacientes que necessitam de ajuda.
Sucesso e Bem a todos!
Atenciosamente,
Silvana Dal Pozzo
Hipnóloga Condicionativa
Psicoterapeuta Holística
CRT 39107
Rosicler Trevisan
Estou muito satisfeita com os resultados que se obtém com a aplicação da Hipnose Condicionativa. Fico feliz e agradecida pela oportunidade de ter conhecido o Professor Luiz Carlos Crozera e a técnica apresentada, percebo que posso ajudar muito as pessoas a viverem melhor. Tenho consciência que muito tenho ainda a aprender, mas esse passo foi muito importante. O grupo de Porto Alegre foi excelente, aprendi muito também com os colegas de curso. Com vários mantenho contato freqüente.
Professor, desejo muita paz, saúde e sucesso, que Deus o acompanhe sempre nesta sua missão de fazer o bem.
Um grande abraço.
Rosicler Trevisan
Psicopedagoga em Paraí – Rio Grande do Sul
Paula Elisa Werpp
O professor Luiz Carlos Crozera, autor das técnicas de Condicionamento Mental, foi muito feliz em não só aplicar, mas como também em divulgar essa fantástica ferramenta para cura de doenças e alívio de traumas. Não é à toa que a Hipnose Clínica cada vez mais vem se firmando como um importante instrumento no tratamento de diferentes diagnósticos.
Visto que os remédios apenas burlam o problema e minimizam os sintomas, a Hipnose atua na causa, mudando o registro mental, resgatando a verdadeira essência da vida e eliminando as impurezas da mente humana.
É com muito orgulho e satisfação que acabo de me incluir na família dos Hipnólogos Condicionativos!.
Muito obrigada,
Paula Elisa Werpp é terapeuta em Caxias do Sul – RS
Professor Luiz Carlos Crozera lhe agradeço imensamente a oportunidade de aprender a técnica da hipnose condicionativa, pois através da qual inúmeras pessoas estão sendo beneficiadas, e eu me sinto realizada por poder ajudar meus pacientes a resolverem seus conflitos em um curto espaço de tempo, pois com a hipnose os resultados são rápidos e eficazes, poderia lhe relatar inúmeros casos, pois estou aplicando as técnicas diariamente, porem sei que o importante para o Senhor é saber que estou levando a diante com muito respeito e empenho os estudos por vós realizados, dentro da hipnose, que a meu ver agora faz parte do futuro da humanidade, pois tem o poder de curar, e interferir no humor e nos paradigmas dos seres humanos.
Atenciosamente,
Gilnei Pacheco Ferreira Ribeiro
Terapeuta Floral Reikiana e Hipnóloga em Caxias do Sul – RS
“Os resultados alcançados na cura de pacientes pelo uso da técnica de Hipnose Condicionativa são muito mais profundos do que inicialmente eu cogitava. Hoje percebo, entendo e constato que ela, a cura, atinge não apenas aspectos da psiqué comandada pelos circuitos neurais do Sistema Nervoso Central em registros conscientes e não-conscientes, mas abrange também estruturas correspondentes situadas em níveis dimensionais de manifestação localizadas nos diferentes corpos sutis que caracterizam a individualidade espiritual”.
Nelson Vilhena Granado
Hipnólogo – Escritor
Chamo-me Maria Luísa e sou psicóloga. Quando fiz a minha formação tive um professor de hipnose clássica muito bom. Anos mais tarde fiz formação em PNL e gostei muito do método de hipnose de Milton Eriksson que passei a usar. Ao fazer este curso fiz uma reprogramação em mim mesma, a cada método o seu lugar. Pelo menos para mim, achei o curso simples, bem organizado e, sobretudo muito prático e claro. O Professor está seguro do que nos ensina e é claro nas suas explicações.
Esta semana já fiz duas condicionativas e correram mt bem, com duas pacientes que vinham em grande estado estado de ansiedade e gostei quando no final elas disseram não terem dado pelo tempo que passou. Sairam muito bem dispostas, tranquilas e realmente em paz. Vou fazer um reforço a cada uma daqui a 3 semanas e depois mandarei a ficha clínica delas.
Este método parece-me bem seguro e menos cansativo do que a utilização da hipnose clássica. Obrigada Professor Luiz Crozera por compartilhar connosco a sua experiência.
Dra. Maria Luísa Albuquerque
Psicóloga em Braga – Portugal
Foi com muito entusiasmo que participei no curso de hipnose condicionativa. Tinha como objectivo descubrir e aprender os conceitos de hipnose, pois era uma materia que ainda não tinha explorado. Fiquei muito contente por ter aprendido com o autor da técnica, e posso dizer que o curso superou as minhas expectativas quer pela materia versada, quer por conceitos gerais que aprendi e que me permitem analisar várias situações de maneira diferente. Fico grato ao Professor pelos ensinamentos que nos proporcionou.
Dr. Antonio Korrodi Ritto
Médico Dentista em Leiria – Portugal
Nunca tinha estudado este campo da hipnose, mas desde há muitos anos que sempre idializei fazer um curso ou iniciar um estudo nesta área. Há coisas que não sabemos bem explicar mas esse momento chegou e tive a oportundade de aprender com o autor da tecnica de hipnose condicionativa, que é muito gratificante. Senti que trouxe do curso muitos aspectos positivos que poderei colocar em prática, quer na minha vida profissional quer privada. Expresso aqui a minha gratidão pelos conhecimentos que me transmitiu.
Carla Alexandra dos S. Sousa é professora em Santarém – Portugal
A partir do momento em que tive a oportunidade de fazer o curso de Hipnose Condicionatiava, passei a me interessar mais pelo assunto, em especial a que se refere mente, estou hoje cursando parapsicologia, e assim podendo aperfeiçoar cada vez mais a técnica da hipnose clinica, considerando que a aceitação fica cada vez maior.
Os casos que atendi, fiquei impressionado com os dois últimos, pois pacientes em determinada faze de bloqueio do emocional negativo a anos passados choram copiosamente, e depois de despertas descreveram o alivio que lhe trouxeram. Alivio pela ajuda que a hipnoterapia proporcionou, em estado de relaxamento profundo a reviver cenas que realmente a marcaram.
É realmente prazeroso e reconfortante poder auxiliar alguém com essa técnica.
Agradeço a oportunidade que me foi oferecida, desejando ao Professor Luiz Crozera e sua equipe muita Luz e Força para continuar esse maravilhoso trabalho.
Grato,
Vespasiano de Cerqueira Luz Filho
Engenheiro, Terapeuta Auricular e hoje também terapeuta em Hipnose clinica na cidade de Londrina – Paraná
Caro Prof. Luiz,
É com muita satisfação que dou o meu depoimento. Após 8 anos de aplicação prática e estudos das diversas variantes de hipnose, sinto-me feliz por ter encontrado o que procurava. Um processo que fosse eficaz sem ter que expor o cliente aos traumas do passado. Tenho certeza que os anos que você dedicou a este estudo já estão dando excelentes frutos e com certeza as sementes estão se espalhando por este universo fantástico das terapias ao redor do mundo. Muito sucesso a todos nós e que este trabalho continue sendo reconhecido por todos os cantos do mundo.
Muito obrigado e Grande Abraço,
Murillo Cezar Cucatto
Hipnose Condicionativa
Espaço Holístico Hamar – Curitiba – PR
Olá !
Quando comecei a ler sobre hipnose, senti que tinha encontrado um caminho certo para mim então, procurei por cursos e através de consultas e pesquisas encontrei essa pessoa maravilhosa que é o Profº Luiz Crozera, um brilhante “Cientista da Mente”. Após muitos anos ele desenvolveu a Hipnose Condicionativa que hoje está se difundindo pelo mundo, e com enorme satisfação e orgulho tive a oportunidade de aprende-la. Uma maneira muito rápida de cura, sem sofrimentos sem investigação, simplesmente ótima!. Certamente o Profº Luiz está no rumo certo e já cruzou pelo caminho de várias pessoas, dando a elas ensinamentos e uma lição de vida….Meus Parabéns “Paizão”!!!! Um grande abraço a você e claro, não poderia faltar tambem, um agradecimento ao grande companheiro Marquinhos!….Tudo de Bom para vocês …
Samuel Ribeiro Medeiros – Araranguá/SC
Caros colegas,
Fico muito feliz por estar aqui testemunhando a experiência te ter realizado o curso com o iluminado Professor Luiz e seu fiel escudeiro Marcos.
As técnicas da Hipnose Condicionativa são muito simples e, por isso mesmo, facilmente aplicáveis e adaptáveis às necessidades específicas de cada paciente.
Estou ainda iniciando minha carreira como hipnóloga, que será consolidada através de um longo caminho de estudos e experiências, mas fico muitíssimo grata pela oportunidade de começar esse trajeto com o Mestre Luiz Crozera, que além de nos ensinar sua técnica, nos dá exemplo de humildade, simpatia e sabedoria.
Um abraço à todos.
Maria Augusta Baptista – Curitiba/PR
Os seres humanos perdem suas energias psíquicas por esqueceram que a solução fundamental do homem está em sua alma. Neste ponto, desgastam-se mentalmente em busca de curas, de mudanças físicas, mas não focam o ponto principal que é a poderosa mente humana.
A esperança está no momento que a hipnose se destacar para revelar a eficácia mental e então neste instante haverá uma complexa revolução no desenvolvimento humano. Revolução a qual toda humanidade aguarda para simplesmente viver mais feliz.
Todas as etapas da Hipnose Condicionativa são importantes, em quase todos os casos a serem tratados poucas etapas podem ser excluídas, no meu entender onde acontece a verdadeira cura é na energização, claro que não me refiro aos traumas esses são trados bloqueados pelas técnicas, mas as restantes patologias sim. Penso que posso afirmar isso pela experiência que tenho na aplicação da energia, não vou colocar rótulos mencionando X ou Y, toda a sessão tem enorme importância e não se pode desassociar qualquer etapa das restantes, mas tenho feito bastante incidência nesta área referida, com optimos resultados.
Nada acontece por acaso, todos temos uma matriz de vida, por isso sei, que em determinado momento teria que fazer um percurso conjunto com o Prof. Luiz Crozera . Soube de imediato quando vi o anuncio sobre o curso,que tinha encontrado a pessoa certa, nós na área das energias sentimos e somos sentidos por quem também tem a capacidade de sentir, que é o caso do Prof. A energia positiva que emana e a intenção de praticar o bem, faz dele um ser especial, chamando para junto de si, determinadas pessoas com a mesma intenção. Muitas pessoas podem pensar tratar-se apenas, de uma ferramenta poderosa para obtenção de conforto através dos bens materiais, mas é muito mais profundo que isso era a matriz de vida que nos estava destinado, cabe-nos a nós merecermos essa mesma escolha, praticando o bem estar dos demais.
Este curso foi a solução de algumas dificuldades sentidas nas Terapias, queria algo alem da Medicina Natural e do Reiki , que a complementasse. Agora tenho-a utilizado com meus pacientes, estou satisfeito com a Hipnose Condicionativa. Tenho a intenção de numa próxima oportunidade fazer uma reciclagem.
Os meus agradecimentos ao amigo Luis Crozera, pela forma como ministrou o curso, ao seu assistente Jéferson e restantes alunos, agora Hipnologos, pela sua amizade e empenho, ainda que com visões diferenciadas,todos estávamos por um objetivo comum.
Manuel Victor Pereira Duarte é instrutor físico e terapeuta em Lisboa – Portugal
As pessoas tem em suas vidas rotinas, trabalhos, filhos, praticam esportes, vão a academias malhar seus corpos, acham que assim terão uma vida melhor. Quando tudo desaba em suas vidas não sabem o porquê de tal atitude, pois se esquecessem de um detalhe: trabalhar, “malhar” e exercitar uma peça chave do nosso corpo, que está a todo o momento trabalhando sem parar, a mente.
Esteja com sua mente sadia, consequentemente seu corpo estará sadio. Na Hipnose encontrei um meio de levar essa satisfação a todos que querem ser ajudados. A dor existe, mas nós damos a ela o tamanho que nós quisermos. E também, gostaria de deixar o seguinte ditado: Quando tudo está perdido sempre existe uma luz. Acredite sempre em você, o poder está em nós e a hipnose nos mostra isso claramente.
AGRADECIMENTOS
Gostaria de Agradecer ao Professor Luiz Crozera por ter me ensinado este novo conceito em hipnose clinica. Ao Apoio dos meus pais, pois minha família é minha base vital. A você Franceline, que me deu grande força e Apoio.
Obrigado Hipnose Condicionativa, por sua simplicidade e poder de cura.
Samuel Ribeiro Medeiros é terapeuta em Araranguá – SC
Depoimento do Dr. José Leite
1-Foi difícil iniciar a actividade, pois conciliar a técnica da Hipnose Condicionativa com a minha actividade profissional (médico) foi complicado, sobretudo porque estava interessado nos doentes com cancro (câncer) e têm sido difícil encontrar doentes com motivação para a hipnose e ainda é. São doentes muito desmotivados e pouco dispostos a aceitar que podem ser ajudados por esta técnica – “motivos culturais”.
2-Estou bastante confiante nas minhas possibilidades e não houve até à data um caso que eu possa considerar um falhanço.
3-Estou muito satisfeito com os resultados obtidos no controle da dor, nas cirurgias.
4-Os meus agradecimentos pelo conhecimento que me proporcionou e espero ser sempre digno da confiança que em mim depositou.
Dr. José Leite é médico em Portugal
O curso superou todas as minhas expectativas. Agora conto com uma ferramenta extremamente eficaz para o processo de psicoterapia.
Dr. Luiz Schittini
Psicólogo em São Paulo
Não tendo tido previamente conhecimento de técnicas de hipnose, o curso efectuado permitiu já tratar várias pessoas. Esses tratamentos tiveram sucesso, e nalguns casos mesmo de forma inesperada. Todavia, isto é apenas o começo, sentindo a necessidade de evolução de forma a compreender melhor esta área.
Ajudar as pessoas de uma forma aparentemente simples, e permitindo-lhes mudar a maneira de pensar, é caminhar para a harmonia do universo.
Dr. António Korrodi Ritto
Médico Dentista em Leiria – Portugal
Depoimento de Carla Sousa
Após os ensinamentos do curso tive oportunidade de aplicar as técnicas de hipnose condicionativa para ajudar as pessoas a ultrapassar problemas, obstáculos, bloqueios.
Devido á falta de conhecimentos anteriores, não imaginava a eficácia destas técnicas, com resultados, na sua maioria, imediatos. Outros casos, têm necessidade de acompanhamento ou sessões de reforço. Existem factores, que de certa forma influenciam os resultados obtidos. O paciente, está em contacto diário com as situações que levam ao problema, como por exemplo, os factores de stress.
As sugestões transmitidas pelas técnicas de hipnose condicionativa, são a forma eficaz de através da mente encontrar o equilíbrio emocional, de plena sensação de bem estar e harmonia.
Com Amizade
Carla Sousa é professora em Santarém – Portugal
CASO CLÍNICO
USO DA HIPNOSE CONDICIONATIVA EM PACIENTE TRAUMATIZADO POR ROUBO E AMEAÇA À MÃO ARMADA
Terapeuta: Prof. Glenan Singi
Apresentação: paciente do sexo feminino, 52 anos
Sinais e sintomas: abatimento moral e físico
Queixa principal: depressão e medo
Desenvolvimento: M.RB, mora em um sitio com seu marido, onde o mesmo é zelador. Em uma tarde, por volta de 16 horas, três indivíduos, com idade em torno de 22 anos, invadiram a propriedade, cujos donos não se encontravam, dominando M.R.B e seu esposo, que foi ameaçado com uma faca no pescoço, enquanto ela se mantinha presa por um dos assaltantes e a tudo via sem nada poder fazer. À procura de armas de fogo, os bandidos espancavam brutalmente seu esposo e ameaçavam colocar fogo na casa. M.R.B não resistiu à cena e desmaiou. Sem ser socorrida, recobrou a consciência e viu seu marido sangrando e os assaltantes fugindo. M.R.B entrou em profunda depressão, recusando-se a volta para casa. Pediram-nos que realizássemos um tratamento hipnótico com a vítima. Vimos aplicando a hipnose clássica em nossos pacientes, todavia, após termos feito o curso de hipnose condicionativa com o Prof. Luiz Carlos Crozera, decidimos aplicar essa nova técnica.
Pela análise de sua ficha clínica, vimos que a paciente tomava medicação antidepressiva, tendo fortes tendências para fobias. A mesma é portadora de fissura labial, sendo difícil compreender a sua fala. Fizemos duas sessões. A primeira durou uma hora e vinte minutos e a segunda, quarenta minutos. Iniciamos explicando todo o procedimento que iríamos fazer, procurando criar um bom “rapport”. Em seguida reduzimos a ansiedade e iniciamos o relaxamento. Como a paciente esteve vários dias em estado de estresse, o seu relaxamento foi profundo e, ao final, já se encontrava em sono terapêutico. Trabalhamos a sua auto estima com as técnicas de condicionamentos externos. Aplicamos a técnica de descondicionamento mental direcionada, onde o seu trauma foi bloqueado. Fizemos a ressignificação, substituindo seus momentos de tristeza pelo momento mais feliz de sua vida. Aplicamos o chaveamento mental e terminamos com motivação e compensação.
Dois dias após a primeira sessão, fomos informados de que M.R.B tivera uma melhora muito acentuada. Estava conseguindo dormir a noite toda, o que não acontecia há muito tempo. Estava alegre, ativa e não mais falava no ocorrido. Uma semana após a primeira sessão, fizemos a segunda. Não foi necessário fazer o relaxamento, pois o chaveamento funcionou perfeitamente. Não foi necessário voltar com o descondicionamento, já que o bloqueio do emocional empregado na sessão anterior havia produzido um bom efeito. Trabalhamos muito a sua alta estima e terminamos com energização e motivação. Três dias após a segunda sessão, encontramo-nos novamente com a nossa paciente e pudemos constatar, além do sorriso no rosto, a boa aparência e, por incrível que pareça, falando calmamente e de forma inteligível.
Gostaria de cumprimentar e agradecer ao Prof. Luiz Carlos Crozera por ter me dado a oportunidade de aprender a técnica hipnótica que desenvolveu e que ampliou os meus conhecimentos na área.
Prof. Dr. Glenan Singi – Alfenas – Minas Gerais
A esperança de muitas aflições humanas está em como a hipnose pode se destacar para curas até então de difícil resolução, quando existem.
E nesse ínterim, temos à disposição uma técnica de hipnose revolucionária, que consegue abreviar o tempo de tratamento de muitas dessas doenças.
A Hipnose Condicionativa tem se mostrado cada vez mais eficiente em todos os casos estudados, merecendo o aprofundamento e empenho nessa técnica e, em conseqüência, sua comprovação científica.
Com este fim, foi apresentado neste trabalho cinco casos bem sucedidos onde foram utilizadas as técnicas da Hipnose Condicionativa.
Particularmente, essa técnica tem trazido respostas aos pacientes que outras não alcançaram. Estou bastante confiante neste método e o tenho utilizado com sucesso, onde os próprios pacientes indicam outros com mais freqüência e certeza dos resultados obtidos.
Rosana Platero – Terapeuta em Campinas/SP
Leides Maria Neuls
Foi com muito entusiasmo que participei do curso Hipnose Condicionativa em 2005. Hoje agradeço por essa oportunidade, pois há dois anos trabalho com as técnicas da Hipnose Condicionativa. Sou formada em Filosofia Bacharelado e a Hipnose abriu as portas para fazer algo que gosto, boa parte das pessoas a minha volta vinham buscar uma palavra amiga e muitas vezes não sabia direito o que fazer, então só ouvia. Com isso a pessoa já se sentia bem, mas era pouco. Com a hipnoterapia clínica estou realizada, claro que não posso agradar a todos, mas os que permitem os resultados são bons.
Como hipnóloga sinto-me realizada e a cada dia que passa tenho a certeza de estar no caminho certo.
Agradeço a todos os colegas pelo apoio e principalmente ao Autor: Luiz Carlos Crozera em dividir esse conhecimento e a oportunidade de trabalhar com uma ferramenta tão eficaz.
Leides Maria Neuls é terapeuta em Curitiba
CRT: 43323
Ao Prof. Luiz Carlos Crozera,
Admito que realmente superei minhas expectativas, pois o conhecimento adquirido no Curso de Hipnose condicionativa me trouxe um alegria inexplicável e um sentimento de ter encontrado uma ferramenta para ajudar-me a conduzir minha missão na terra que é de poder contribuir para alegria de pessoas que se encontram paralisadas e angustiadas em suas vidas. Pude sentir na pele o resultado desse magnífico trabalho. Como também ver os resultados positivos aflorados nas pessoas em que apliquei as técnicas de hipnose condicionativa.
Quero cumprimentá-lo com um abraço fraterno e com muita alegria pelo seu grande empenho em sua dedicação ao estudo no ramo da Hipnologia. Você soube com muita sabedoria e destreza, ir além do esteriótipo e criar uma ferramenta capaz de reabrir caminhos para aqueles que carregam consigo agonias e insatisfações que a vida lhes proporciona. Soube também aproveitar a oportunidade, que Deus te deu, de poder semear o seu trabalho, fazendo fluir este grande exemplo de amor ao próximo.
Obrigada,
Dra. Luzia Neves Khattar
Pedagoga, Advogada, Terapeuta de Casal e Família e Hipnóloga Condicionativa – São José dos Campos – SP
Aparecida Lourdes Valoja
Como terapeuta, foi-me extremamente gratificante conhecer a Hipnose Condicionativa.
Não é uma tarefa fácil trabalhar com os conflitos humanos. Nossa cultura leva o homem a considerar como condição de vida satisfatória, as conquistas materiais conseguidas, enquanto esconde de si os conflitos internos.
Muitas vezes, chega-nos pessoas com sérios problemas que residem simplesmente nos seus medos e dificuldades de encarar a vida, e por mais conquistas realizadas não são capazes de aplacar a verdadeira desorientação que produz tais conflitos. Aborda-los torna-se ainda mais inacessível, uma vez que o indivíduo persiste em ignorar suas dificuldades e falar desses medos é algo quase impossível, já que os desconhece.
A Hipnose Condicionativa permite abrir novos horizontes a aqueles que perderam o controle sobre seus problemas, levando-os a sonhar novamente. A técnica é simples, porém altamente eficaz, onde levamos o cliente a se reposicionar diante de sua vida de maneira positiva e dinâmica.
Ao profº. Luis Carlos Crozera e sua equipe só tenho a agradecer. Não são todos os dias que podemos encontrar pessoas como Crozera, que dedicou boa parte de sua vida para aperfeiçoar a técnica que desenvolveu, facilitando-nos o trabalho de promover o crescimento daqueles que buscam ajuda.
A todos o meu muito obrigado.
Aparecida Lourdes Valoja é terapeuta na cidade de Campinas – SP
Elcio de Oliveira
Um gosto!!!!! Um prazer pela vida, pela minha vida, pela vida de um semelhante enfim, um gosto!!!!!. Uma busca por métodos revolucionários (O NOVO) que às vezes deixam a pessoa ressabiada, mas se não acontece o novo não há projeção de novas conquistas de materiais e métodos para a melhoria da qualidade de vida do ser humano .
Rogo a DEUS, que as pessoas portadoras de bom senso se dêem pelo menos uma oportunidade na vida para fazer uma limpeza das referências mentais de todo o seu cotidiano, acredito estar ai o mal da maioria das patologias.
Percebo nos atendimentos os vários tipos de pessoas, uns curiosos, outros determinados, outros ressabiados, outros ainda inseguros, confusos, mas aqueles que se dão a oportunidade de passar por esse método de energização, purificação e limpeza das referências negativas trazidas ao longo de sua existência, são premiados com uma melhor qualidade de vida, alcançando com alegria e prazer a FELICIDADE.
SAIBA A QUEM INTERESSAR, QUE A META DE CADA UM É SER FELIZ !.
Visando melhorar a qualidade de vida das pessoas, achei uma ferramenta de trabalho “HIPNOSE CONDICIONATIVA”, que reputo ter sido uma das mais bem arquitetadas metodologias que já tive acesso nas minhas andanças de pesquisa .
Há que muito se fazer, explicar, ensinar este método através do qual é possível ajudar os necessitados que vivenciam conflitos emocionais que refletem no físico/psico/emocional.
Fico extremamente feliz de ter aprendido a arte deste método, pois com sua simplicidade resolvemos complexas situações, restabelecendo no ser humano o equilíbrio mente/corpo.
AGRADECIMENTOS
Agradeço minha esposa, meus filhos que sempre me apoiaram nas minhas idéias em busca do novo, sem o novo não há a descoberta de novos materiais e métodos de tratamento para a melhora e cura do ser humano.
Sempre busquei um método que trabalhasse com o mental do paciente e fiquei muito feliz e satisfeito com a HIPNOSE CONDICIONATIVA, que não expõe o paciente a sofrimentos de vivencias.
Agradeço ao Prof.LUIZ CARLOS CROZERA e seus colaboradores, por terem me dado oportunidade de entender e aprender a HIPNOSE CONDICIONATIVA.
Tive a oportunidade de estudar Patologia, Anatomia, Fisiologia Humana, estudei Homeopatia e por necessidade fui em busca de Acupuntura, mas sempre buscando mais e mais, me deparei com Ortomolecular, Nutrição e sempre sentindo que falta algo mais. Fico feliz, pois nessa peregrinação por um gosto, um prazer, deparo-me com um método que muito está me ajudando a equilibrar o ser humano em seus sentimentos em busca da sua felicidade.
O ser humano que quer ter qualidade de vida e ser feliz tem que ter sua mente saudável e limpa, longe das referências e energias negativas, afinal quem é você ??? UMA ENERGIA QUE PODE SER EQUILIBRADA E FICAR REPLETA DE FELICIDADE.
Agradeço à DEUS, por ter me iluminado e colocado em meu caminho o Prof.LUIZ CARLOS CROZERA, pesquisador e idealizador da ”HIPNOSE CONDICIONATIVA”
Elcio de Oliveira é Hipnólogo em Sorocaba – São Paulo
Dr. Fortunato Costa
Por formação, e deformação, desde sempre, fui um crente nas ciências exactas.
Mas, depois de ter concluído um Curso Avançado de Hipnologia Clínica Condicionativa – organizado pelo Instituto de Hipnologia Brasileiro em Portugal e ministrado pelo seu Director, o Prof. Luiz Carlos Crozera, o respectivo autor deste método científico, a Hipnose Condicionativa – dou a minha mão à palmatória.
Como informático que sou, afirmo a partir de hoje que CONFIRMEI a convicção que sempre tive de que nós seres humanos, não somos mais do que sofisticados computadores biológicos, com capacidade para aprender, por aquilo que nos entra no nosso sistema informático biológico, de forma consciente, ou subliminar (inconsciente) pelos sentidos e/ou que subliminarmente nos pode ser, também, transmitido pelos genes maternos e paternos do óvulo e do espermatozóide, originais.
Quando tinha cerca de 20 e poucos anos, estava na altura em Macau. Trabalhava para os Serviços de Educação do Território e na década de 1980, organizei e ministrei os primeiros cursos de programação informática de computadores. Os cursos duravam quase um ano e, nas primeiras aulas, tínhamos de explicar o que era um computador.
Na altura, sem nunca tal ter lido, mas para melhor explicar aos meus alunos, lembrei-me de comparar um computador a um ser humano. Explicava que os periféricos de entrada de dados equivaliam aos nossos sentidos ouvidos (audição), olhos (visão), nariz (olfacto), dedos/mãos/pele (tacto), língua (paladar). O falar, cantar, escrever era a forma de saída de informação. E que no nosso cérebro tínhamos a memória RAM que equivalia ao nosso consciente e o disco duro equivaleria ao inconsciente. Estando também no nosso cérebro o tal UCP (Unidade Central de Processamento) que equivaleria à unidade de processamento racional do ser humano.
Os alunos – arquitectos, engenheiros, médicos, advogados, curiosos, … – percebiam esta forma simplista de colocar as ideias e, todos, em sintonia lá íamos andando, depois, para os módulos de programação estruturada, linguagem Basic e Cobol.
Mas, num certo curso, toda esta teoria desmoronou; um médico, depois de ouvir a minha explicação, levantou-se e disse:
– “Um ser humano não tem nada a ver com um computador!” – Saiu porta fora e nunca mais voltou.
Felizmente que não me atirei do Teclado Abaixo, nem me suicidei. Mas, que para mim, foi traumático, foi… tanto que estou, ainda hoje, a falar neste assunto, quase trinta anos depois, para me explicar A MIM MESMO que, nos meus vinte e poucos anos, não estava tão longe da razão, sobre este assunto.
Vejamos…
O Fisiológico é como se fosse o Hardware do Computador e o Psicológico é como se fosse o Software que opera dentro do Computdor.
Tem sido do conhecimento geral que a MEDICINA, com os seus remédios, cirurgias, se destina a tratar dos problemas do foro Fisiológico, ou seja, do nosso Hardware Fisiológico. E quando existem anomalias no nosso Software Psicológico, é a Psicologia que se deveria ocupar delas.
Existe uma ténue área – a PSIQUITRIA – onde as coisas se podem misturar: o caso de lesões físicas no nosso hardware fisiológico que contém o, próprio, software psicológico, como danos físicos no nosso cérebro, que pode afectar directamente o nosso sistema racional. O caso de um acidente, onde uma pancada ou um objecto destrói parte do nosso cérebro. Ou uma má formação genética, como o mongolismo, entre outros exemplos.
Bem…
Será que quando o seu computador tem problemas de software, imaginemos um vírus, você pega num martelo, ou num ferro-de-soldar, ou num alicate, para o resolver? Não, claro que não.
Desta forma, em princípio, você NÃO vai ao médico para se queixar: de que não consegue sair de casa porque tem medo, ou que é muito tímido e não consegue falar com uma senhora de quem gosta muito. Certo?!
Quando você tem problemas no software do seu computador PC (virus, os programas não funcionam), o que é que você faz? Será que se mete a investigar a fundo, no meio dos processos informáticos, ao nível do sistema operativo e dos programas, para tentar perceber porque é que uma determinada instrução, dentro de um programa, está a criar conflitos e a abortar processos, impedindo que o computador faça o que lhe pede? É isso que você costuma fazer?
Se é isso que costuma fazer, pode esperar sentado… pois a sua vida vai ser demasiado curta, para colocar o computador a funcionar correctamente. Você vai chegar ao fim da sua vida e nunca vai compreender, qual a verdadeira causa e a solução para os problemas do seu PC, pois os programas estão em formato binário, incompreensível e você não tem tempo de vida, para os descodificar e resolver.
Infelizmente, é isto o que a PSICOLOGIA CLÁSSICA faz para resolver os problemas no Software Psicológico, dos seres humanos. Tenta compreender as causas da origem dos problemas, dos conflitos, dos traumas; dada a morosidade e complexidade, normalmente, é muito difícil conseguir resultados verdadeiramente satisfatórios.
Lembra-se daquela série televisiva OS SOPRANOS? Recordam-se do Antony Soprano andar na Psicóloga? O que é que aconteceu? Pois… a psicóloga começou, ela própria, também a ir a outro psicólogo. E o Soprano andou lá anos e anos a fio, para no fim continuar na mesma. Acabando por ter de tomar doses industriais de comprimidos e calmantes para lhe reduzir (inibir quimicamente) a Ansiedade, pois a pobre da psicóloga nada conseguiu resolver através da psicologia.
Infelizmente, a verdade é esta: a psicologia tradicional está num impasse! Mas, atenção a culpa não é dos Psicólogos… é das universidades e de uma cambada de teóricos da treta que induziram milhões de jovens a investir as suas vidas nas universidade e a tentar resolver os problemas do Software Psicológico pela via da análise detalhada dos processos, procedimentos, causas, efeitos, conflitos, problemas dentro da cabeça de cada um…
Voltando ao Computador…
Então e o que é que nós fazemos para resolver os problemas do Software do nosso PC?
É tão simples!
A. Primeiro passamos um Anti-Virus para limpar todos os programas maléficos dentro do computador;
B. Se isto não resolve, removemos e instalamos de novo o software;
C. E, se isto ainda não resolveu o problema, então formatamos e instalamos os softwares de que necessitamos, todos de novo!
Pois… temos lá nós tempo, vida e dinheiro para andarmos a explicar a alguém, para tentar perceber os nossos problemas, anos e anos a fio; para no fim, ficar tudo na mesma, ou pior.
Nós queremos é fazer uma limpeza ao nosso Software Psicológico, Remover e Reinstalar Softwares Psicológicos, na hora! Ou numa meia dúzia de sessões.
Acreditem… é exactamente isto, é isto, o que faz a Hipnose Clínica Condicionativa!
Obviamente que se nada disto resolve, então o defeito é de fabrico. E se estivermos na Garantia vamos trocar de computador ou de software… ou vamo-nos queixar à Mamã e ao Papá, pois a culpa do defeito de fabrico também pode ser deles 😉
A verdade é que a Hipnose Clínica Condicionativa é um método de hipnose verdadeiramente excepcional. Consegue numa meia dúzia de sessões resolver problemas psicológicos que a PSICOLOGIA pode levar anos e anos para tentar resolver (grande negócio…) e na medicina é praticamente impossível resolver estes problemas do foro psicológico.
Portanto, é de louvar este novo método de hipnose que, curiosamente, foi criado por um Brasileiro, o Professor Luiz Carlos Crozera.
Afinal… o Brasil não é só o País do Futebol, do Carnaval, do Samba, da Bossa-Nova, … agora é também a Pátria da Hipnose Clínica Condicionativa.
Parabéns Brasil!
Lisboa, 8 de Maio de 2008
Dr. Fortunato Costa
José Lopes Coelho
Bom dia Professor Luiz.
Sou o engº civil que esteve a frequentar o seu curso em Gaia na semana passada.
Antes de mais muito obrigado por me ter dado a conhecer uma técnica que pode mudar a vida de muita gente e dar mais qualidade de vida ás pessoas.
Foram 3 dias inesquecíveis os que passamos metidos numa sala absorvendo todo o seu vasto conhecimento tanto técnico como humano.
Gostaria aqui de agradecer toda a sua atenção e todo o carinho que nos transmitiu.
Admiro a sua postura de pessoa confiante, segura e com uma ternura para com as pessoas que me surpreendeu muito.
Nestes 3 dias o tempo correu muito rápido.
Um grande abraço e creia-me sempre com muita estima e consideração.
Seu sempre amigo,
Dr. José Lopes Coelho
Débora Aparecida da Silva
Psicoterapia é um processo conduzido por psicólogos, que utiliza técnicas e instrumentos psicológicos, no qual o indivíduo busca expandir o auto-conhecimento, aprendendo a entender e a lidar melhor com seus sentimentos.
O relaxamento é um estado de baixa atividade psíquica e orgânica. Pode ser considerado como uma meditação, a quase inexistência de pensamentos e o corpo sem atividades e o estado de hipnose é caracterizada por um estado de profundo relaxamento, onde o paciente mantém a lucidez e se mostra altamente responsivo às sugestões, induções e condicionamentos, pode-se observar que existe um aumento da capacidade de concentração. Esta concentração pode ser direcionada à execução de determinadas atividades orgânicas internas a nível até mesmo celular, aumentando e melhorando o trabalho das células, glândulas, órgãos ou sistemas a favor de uma recuperação mais rápida e mais eficiente, e diminuindo os fatores que intensificariam a doença.
Dentro desse contexto, o uso da hipnoterapia é feito para acelerar o processo de terapia e encurtar o tempo de tratamento. O tempo varia de acordo com a pessoa e o problema, de uma sessão a poucos meses de tratamento, proporcionando um pouco mais de esperança ao mundo moderno.
“Será, com certeza, a MEDICINA DO FUTURO, resgatando a verdadeira essência da vida, eliminando as impurezas da mente humana e possibilitando melhor qualidade de vida, servindo ainda como coadjuvante aos tratamentos convencionais da medicina, odontologia e psicologia”.
Débora Aparecida da Silva é psicóloga em São Paulo
Tupinânguy de Barros Santos
Pude observar que algum cliente se preocupou , se iriam falar algo (dormindo), saíram sem questionar se realmente aconteceu.
Outros diziam que não relaxaria, e disseram que dormiu.
Alguns ficaram preocupados de como deveriam agir. Mas foram surpreendente.
Para mim uma nova experiência no campo da cura. Onde eu pergunto ao cliente se realmente querem se curar.
Daí é só acreditar na sua capacidade de cura. Seguir a vida e ser feliz e saudável.
Pois a maior riqueza é sem dúvida a nossa saúde.
Agradeço a Professor Luiz Carlos Crozera, por divulgar esta técnica (Hipnose Condicionativa). Que Deus o abençoe todos os dias .
Tupinânguy de Barros Santos é Terapeuta em Guaratinguetá (SP)
Marcelo Pirola Rosselli
Vou contar de um modo geral sobre minha utilização da Hipnose Condicionativa. Aplico as técnicas a algum tempo (um ano e meio aproximadamente), nunca escrevi um relato, devido ao fato de não me deixar levar pela empolgação de algo novo.
Hoje meu depoimento não é de alguém empolgado com a Hipnose Condicionativa e sim um apaixonado por ela, o modo como funciona e como são tratados os problemas, as soluções simples para problemas tão complexos me deixam muito feliz, esta é a razão da técnica estar crescendo tanto.
Tratei inúmeros casos, desde simples como depressões, traumas, medos em geral, medo de dentista, bem como transtornos bipolares e também de obesidade (não mórbida). O mais impressionante é o sucesso em todos os casos, em pouco tempo, os atendimentos com 4 ou menos sessões, com exceção da bipolaridade e obesidade que foram 6 sessões. Claro que poderia estar falando mentiras, mas quem faz o curso sabe do que estou falando e quem se tratou com as técnicas também. Infelizmente não tenho aqui como comprovar, apenas deixo por escrito com minha sinceridade, ficando agora para cada um acreditar ou não, mas que tenham em mente que quando um problema os afligir procure um Hipnólogo Condicionativo.
Deixo um grande abraço ao meu amigo e professor Luiz Carlos Crozera, criador das Técnicas de Hipnose Condicionativa – A MEDICINA DO FUTURO.
Marcelo Pirola Rosselli é dentista e hipnoterapeuta na cidade de Jaú – São Paulo
Meu depoimento
É impressionante como tudo tem o seu momento certo, sempre tive muito interesse em fazer um curso de hipnose que pudesse contribuir para o meu avanço profissional. Em contra partida, não queria fazer só por fazer. Teria que ser um curso sério onde eu pudesse aprimorar minhas técnicas e enriquecer o tratamento com meus pacientes, visando o bem-estar mental, já que sou apaixonado por essa área.
Descobri o curso de Hipnose Condicionativa que é realizado pelo Professor Luiz Carlos Crozera e, procurei obter maiores informações através do site. Após analisar, não tive dúvidas, pude comprovar e perceber os benefícios que a hipnose proporciona a mente humana. E, que a mesma, não se restringem apenas aos pacientes, podendo ser aplicadas com os familiares, amigos entre outros, diferenciando de outros tratamentos convencionais, após o curso em Aracaju, utilizei as técnicas no consultório, mais dentro de um ônibus foi algo inédito, relatarei uma síntese do caso: Minha amiga e eu tínhamos saído da cidade de Paulo Afonso na Bahia com direção à Jeremoabo, quando no percurso a mesma começou sentir-se mal, perguntei se gostaria de ser hipnotizada naquele momento, ela aceitou e entrou em estado de relaxamento profundo, após esse processo coloquei-a em sono fisiológico para que só despertasse quando chegássemos em Jeremoabo, o resultado foi um sucesso !.
Parabéns Prof. Luiz Carlos Crozera, que Deus te abençoe para que continue fazendo esse trabalho brilhante, não só no nosso Brasil, mas também internacionalmente.
Jailson Luna
Psicopedagogo Clínico
Psicanalista Clinico em formação e terapeuta
Dr. Salus Antônio de Castro
Agradeço, sinceramente, ao Prof. Luiz Carlos Crozera, que além de se dedicar verdadeiramente à missão de nos ensinar, soube contornar a nossa constante demonstração de ansiedade durante o curso, em querer aprender até os mínimos detalhes desta técnica revolucionária de sua autoria, que é a Hipnose Condicionativa.
Vila Velha – ES, Junho de 2008.
Dr. Salus Antônio de Castro
Hipnólogo em Vila Velha (ES)
Victor Duarte
Os seres humanos perdem suas energias psíquicas por esqueceram que a solução fundamental do homem está em sua alma. Neste ponto, desgastam-se mentalmente em busca de curas, de mudanças físicas, mas não focam o ponto principal que é a poderosa mente humana. A esperança está no momento que a hipnose se destacar para revelar a eficácia mental e então neste instante haverá uma complexa revolução no desenvolvimento humano. Revolução a qual toda humanidade aguarda para simplesmente viver mais feliz.
Todas as etapas da Hipnose Condicionativa são importantes, em quase todos os casos a serem tratados poucas etapas podem ser excluídas, no meu entender onde acontece a verdadeira cura é na energização, claro que não me refiro aos traumas, esses são bloqueados pelas técnicas, mas as restantes patologias sim. Penso que posso afirmar isso pela experiência que tenho na aplicação da energia, não vou colocar rótulos mencionando X ou Y, toda a sessão tem enorme importância e não se pode desassociar qualquer etapa das restantes, mas tenho feito bastante incidência nesta área referida, com óptimos resultados.
Nada acontece por acaso, todos temos uma matriz de vida, por isso sei, que em determinado momento teria que fazer um percurso conjunto com o Prof. Luiz Carlos Crozera . Soube de imediato quando vi o anuncio sobre o curso, que tinha encontrado a pessoa certa, nós na área das energias sentimos e somos sentidos por quem também tem a capacidade de sentir, que é o caso do Prof. Crozera. A energia positiva que emana e a intenção de praticar o bem, faz dele um ser especial, chamando para junto de si, determinadas pessoas com a mesma intenção. Muitas pessoas podem pensar tratar-se apenas, de uma ferramenta poderosa para obtenção de conforto através dos bens materiais, mas é muito mais profundo que isso era a matriz de vida que nos estava destinado, cabe-nos a nós merecermos essa mesma escolha, praticando o bem estar dos demais.
Este curso foi a solução de algumas dificuldades sentidas nas Terapias, queria algo alem da Medicina Natural e do Reiki , que a complementasse. Agora tenho-a utilizado com meus pacientes, estou satisfeito com a Hipnose Condicionativa. Tenho a intenção de numa próxima oportunidade fazer uma reciclagem. Os meus agradecimentos ao amigo Luiz Crozera, pela forma como ministrou o curso, ao seu assistente Jéferson e restantes alunos, agora Hipnólogos, pela sua amizade e empenho, ainda que com visões diferenciadas, todos estávamos por um objectivo comum.
Victor Duarte é Mestre em artes marciais e Reiki, em Lisboa – Portugal
DORACI RODRIGUES SOARES
Num breve passeio histórico dentro do tema hipnose e no trato com os pacientes, sendo acompanhada de perto pelo professor Pedro Carlos Ferreira Tonani que ministrou para meu grupo, com autorização do Instituto Brasileiro de Hipnologia, o curso avançado de “hipnose condicionativa” a quem tive o prazer de conhecer de perto a capacidade, desenvoltura e amizade sempre repassando experiência e cobrando profissionalismo, mostrando a importância da ética no trato com o sigilo do anonimato das pessoas quando se falasse do caso estudado, tive certeza que estava no caminho certo e poderia ajudar muitos pacientes e a mim mesma. Pude perceber que as pessoas vão no decorrer dos anos enchendo baús de preconceitos, crendices religiosas, castrações e sofrimentos até que um dia isso transborda, trazendo para si uma série de doenças psicossomáticas. Entra em ação o processo medicamentoso, e assim caminham e quando chegam até nós e após três sessões, sentem que alguma coisa mudou para eles, ficam felizes por ter superado em pouco tempo muito de seus desequilíbrios e tensões. É certo que o pregresso do tratamento depende muito do próprio paciente em querer se curar, pois quando chegam até nós já percorreram muitos outros caminhos e quando vêem a simplicidade do tratamento querem trazer toda a família para serem tratada isso é dignificante.
Doraci Rodrigues Soares atende em Apucarana – Paraná
CASO CLÍNICO EMPREGANDO HIPNOSE CONDICIONATIVA: CLAUSTROFOBIA
Terapeuta: Marco Antonio Schmeil
Paciente: Adriana G. V., sexo feminino, 32 anos, massoterapeuta
Sinais e sintomas: medo, ansiedade, insegurança, taquicardia e sudorese excessiva.
Queixa principal: aversão ao confinamento ou a lugares fechados
Desenvolvimento: Adriana, minha cunhada, há muito tempo apresentava medo excessivo de permanecer em lugares fechados (claustrofobia), tanto que era muito difícil para ela entrar em elevadores, automóveis e quaisquer lugares onde tivesse que ficar confinada.
Logo após ter concluído o curso de hipnose condicionativa com o prof. Luiz C. Crozera, em junho de 2008, ofereci-me para fazer um sessão experimental com ela, o que foi aceito.
Não pensei em tratar especificamente a doença que ela apresentava já na primeira sessão, porque tratava-se de minha primeira experiência após o curso e imaginava que necessitaria de condicionamentos especiais para curar tal doença, ledo engano, pois bastou aplicar a técnica do cofre completo e os condicionamentos de auto-estima ensinados durante o curso para que a doença simplesmente sumisse por completo.
Passados 4 meses da única sessão realizada observa-se que a paciente não apresenta mais os sintomas da doença (claustrofobia), tanto que agora pode entrar em lugares fechados, tais como elevadores e automóveis, sem problema algum, pois nenhum dos sintomas anteriores voltou a aparecer. Assim, considero que a doença foi extirpada por completo, graças à realização de uma única sessão de hipnose condicionativa.
Marco Antonio Schmeil é hipnólogo e hipnoterapeuta atuando em Curitiba – Pr.