Cirurgião aprova a Hipnose Condicionativa.

Discussão

Com relação ao uso desta técnica em questão, tivemos sucesso na maior parte dos casos tratados até então. Parece ser uma técnica de fácil aplicação, sem nenhum transtorno para os pacientes, sendo que estes, não revivem os sentimentos negativos passados, como na técnica regressiva; somente experimentando e vivenciando sensações boas e novas.

Todos os pacientes relataram ter sido uma experiência muito boa e agradável, com um nível de relaxamento profundo e um retorno pós-hipnótico tranquilo. Em todos os casos trabalhou-se em primeiro lugar a autoestima do paciente e em segundo plano o problema chave.

Toda a atenção foi usada para não se pronunciar as palavras negativas que não devem ser ditas durante o transe, sendo sempre estas substituídas por sinônimos menos marcantes.

As sessões ocorreram em ambiente tranquilo, sendo a maioria delas realizadas no próprio consultório odontológico, com música relaxante e tranquila, de fundo.

Nenhum paciente teve consciência dos ruídos exteriores durante o transe.

Todos os pacientes já estavam em transe no momento do término do relaxamento (área de relaxar a nuca), tendo o transe aprofundado pela contagem de 20 a 1.

Todos foram acordados de forma lenta e progressiva em contagem de 1 a 10, com induções de relaxamento, tranquilidade, retorno dos batimentos cardíacos e pressão a níveis normais.

Conclusão

No meu entender as técnicas de HIPNOSE CONDICIONATIVA são muito boas, sendo satisfatória na resolução de diversos problemas.

Apesar da minha experiência pessoal ser curta e bastante recente, sinto-me confortável para dizer que continuarei aplicando as técnicas com segurança, pois as mesmas não apresentam os “inconvenientes” que a técnica regressiva apresenta, proporcionando somente sensações boas aos pacientes.

Dr. Marcelo Monnazzi – cirugião buco-maxilo – Araraquara-São Paulo

Open chat