A Sociedade

O Instituto Brasileiro de Hipnologia, com sede à Rua Santa Terezinha no. 221, na cidade de Jaú, estado de São Paulo, Brasil, Código Postal: 17211-030, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica número 07.621.074/0001-94, Licença de Funcionamento (IM) no. 38.454, vem mui respeitosamente convidá-lo (a) a participar da Sociedade Ibero Americana de Hipnose Condicionativa (SIAHC), criada em janeiro de 2009.

DOS OBJETIVOS E FINALIDADES:

– Aprimorar e estreitar a comunicação entre o Instituto e os Hipnólogos Condicionativos formados pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia.

– Possibilitar a troca de informações técnicas e experiências científicas entre os associados, via internet, sem ônus.

– Prestar assessoria permanente aos membros, no que concerne o aprimoramento técnico, científico, educacional e profissional, mediante palestras, congressos, conferências e tira dúvidas on-line, via internet ou por telefone.

– O filiado que se destacar em sua área de atividade, com o emprego da Hipnose Condicionativa, poderá participar como convidado palestrante/conferencista ou assistente em palestras nacionais e internacionais, nos mais diversos campos de atuação da Hipnose Condicionativa.

– Divulgação dos membros da SIAHC no Catálogo Internacional dos Hipnólogos Condicionativos, disponível no site do Instituto Brasileiro de Hipnologia, enquanto membro da Sociedade, uma forma importante de captar clientes/pacientes.

– Possibilitar uma reciclagem anual “grátis” do curso, presencial, em qualquer localidade, sem ônus, com objetivo de aprimoramento técnico e profissional.

– Dar corpo científico às técnicas de Condicionamentos Mental – Hipnose Condicionativa, com registro de propriedade intelectual mundial – Direitos Autorais – IGAC-MC número 4369/2006. Registro de Propriedade Industrial – INPI número 2170.

– Difundir, de forma homogênea, campanhas de cunho informativo e orientacional junto da população, incluindo mídia jornalística internacional, nacional, regional e local.

– Promover, preservar e fiscalizar todas as atividades que envolvam a Hipnose Condicionativa.

DOS BENEFÍCIOS ENQUANTO MEMBRO DA SOCIEDADE:

– Assistência técnica e suporte nos tratamentos, pela internet ou telefone.

– Encaminhamento de clientes/pacientes via Catálogo que está disponível no site do Instituto.

– Direito de um curso de atualização grátis por ano, para efeito de aprimoramento técnico, recebendo Certificado e material técnico atualizado em cada curso de reciclagem.

– Preferência de vaga nos cursos de atualização.

– Divulgação no Catálogo Internacional dos Hipnólogos Condicionativos, para captar clientes/pacientes.

– Portar a Carteira de Membro, renovada anualmente.

– Facilidades para sindicalizar-se como Terapeuta, junto ao SINATEN (Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas).

– Participar dos cursos de extensão com descontos diferenciados.

DA FILIAÇÃO:

– A filiação na Sociedade Ibero Americana é “opcional”.

– Aos não optantes pela filiação, o Instituto reserva o direito de assistência pós-curso de apenas 150 dias, independente da filiação.

– Alunos novos que optarem pela filiação, dentro da promoção, onde a primeira anuidade é gratuita, poderão trazer os documentos no curso ou terão o prazo máximo de 10 dias, após a participação no curso, para encaminhar a Proposta de Filiação e todos os documentos ao Instituto, vencidos o prazo de 10 dias, a promoção perde a validade, quem desejar ingressar na SIAHC, deverá recolher taxa da anuidade (Ler parágrafo DA ANUIDADE).

– A Proposta de Filiação assinada, assim como os documentos exigidos para ingresso na SIAHC, poderão ser entregues no curso ou encaminhada via e-mail ou via correio para: Instituto Brasileiro de Hipnologia – Rua Santa Terezinha, 221 – Jaú – São Paulo – Brasil – Código Postal 17211-030.

– A filiação é renovada anualmente.

DA ANUIDADE:

– Aos novos (as) alunos (as), a primeira anuidade da Sociedade é considerada automaticamente quitada com o pagamento da taxa de matrícula do curso, somente para quem encaminhar a Proposta de Filiação junto com os documentos completa no prazo de 10 dias, a contar da data que fez o curso, as demais anuidades vencerão nos anos/meses subsequentes, a contar da data do curso, com vencimentos fixados para o dia 15. Passando o prazo de 10 dias do curso, quem não enviou a documentação exigida, perde o direito da primeira anuidade ser gratuita.

– Aos ex-alunos: o prazo para quitar a primeira anuidade poderá ser realizado em qualquer data, dentro da vigência da carteira, sendo que a de validade da carteira de membro sempre equivalerá ao mês de ingresso na Sociedade.

– O valor da anuidade é tomado como referência o montante do valor da Taxa de Matrícula do curso de Hipnose Condicionativa, em vigor, cobrada na moeda do país que o (a) aluno (a) participou do curso ou reside.

A inadimplência do recolhimento da taxa de anuidade da SIAHC (vide prazo de validade na carteira de membro), fica compreendida como desistência da SIAHC, com a perda total dos benefícios. Aos residentes no Brasil, quando pretenderem reingressar na SIAHC, será cobrado o valor da nova anuidade R$ 245,00, mais acréscimo de R$ 100,00 por ano de inadimplência. Para os residentes na Europa, será cobrado o valor da nova anuidade, equivalente a 100 Euros, mais 50 Euros por ano de inadimplência, dessa forma poderão usufruir dos benefícios que a Sociedade oferece.

– O vencimento da anuidade será comunicado por e-mail e SMS, antecipadamente. Serão realizadas três tentativas de comunicações, faltando 15 dias para o vencimento da carteira. Após o pagamento da anuidade, o interessado deverá comunicar o pagamento junto a Central do Instituto, com os dados do comprovante bancário, de imediato o Instituto providenciará a nova carteira, que será entregue via correio, no prazo aproximado de 20 dias, a não quitação da anuidade até o dia do vencimento da carteira, compreende ao desligamento automático da SIAHC, consulte a Central do Instituto para regularizar a situação.

DO CREDENCIAMENTO:

– É considerado membro da SIAHC, todo Hipnólogo Condicionativo formado pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia, que encaminhar a Proposta de Filiação, com a devida documentação exigida e quitação da taxa de anuidade.

– Para o credenciamento é necessário: 2 fotos 3X4 atuais, cópia do documento de identidade, cópia do Cadastro de Contribuinte (CPF), cópia da Carteira do Conselho de Classe a que pertence, comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone). Os documentos poderão ser entregues no curso, também enviados por e-mail (documentos scanneados / fotografados para analuisa@institutohipnologia.com.br ) ou via correio para o Instituto Brasileiro de Hipnologia – Rua Santa Terezinha, 221 – Jaú – São Paulo – Brasil – Código Postal: 17211-030.

– Será emitida uma credencial personalizada em PVC aos filiados (Carteira de Condicionativo), renovada anualmente a cada quitação da anuidade, salientamos que a carteira é para que nossos alunos tenham suporte técnico e científico, quem dá o respaldo trabalhista é o Conselho de Classe ou Sindicato de Terapeutas.

Slide1

 

DO DESCREDENCIAMENTO E EXCLUSÃO 

O Instituto Brasileiro de Hipnologia reserva o direito de descredenciar e excluir membros da SIAHC, nas seguintes condições:

a) Descumprimento do Código de Ética.

b) Descumprimento do Termo de Compromisso assinado junto ao Instituto, no primeiro dia de aula.

Importante: Mantenha sempre seus dados pessoais atualizados para correspondências, inclusive telefones de contato no Catálogo dos Hipnólogos do site.

Para acertar sua situação na Sociedade, entre em contato com o Instituto – analuisa@institutohipnologia.com.brcontato@institutohipnologia.com.br – telefones (14) 3622 8027 – Whatsapp (14) 98102 0556 tim.